Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 33
Tópico: Avensis vs Insignia
-
26-04-2011, 02:02 PM #1
Member
- Registo
- Apr 2011
- Msgs
- 31
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Avensis vs Insignia
Olá, sou novo aqui no forum, um amigo meu vai comprar um carro novo e esta com uma grande indecisão: Um avensis ou um opel insignia.
Ele esta mais virado para o avensis mas tem pena que ele não tenha algumas coisas que o insignia tem:
Reconhecimento de sinais de transito, suspensão adptativa, sistema 4x4, monitorização de pneus, etc.
Gostava de saber opinioes.
-
26-04-2011, 02:21 PM #2
Seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
26-04-2011, 02:26 PM #3
Sem dúvida alguma Avensis e porque o digo? Não, não é por ser um dos membros do fórum, é simplesmente porque no meu grupo de amigos mais próximos existem os dois casos e a pessoa que tem a Insignia de 2009 já a quer vender derivado aos problemas que tem dado, mas problemas valentes!!! Só turbos já foram 2 e não tem muitos kms, se fizer uns 30km nos dias de semana é muito.
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
26-04-2011, 02:36 PM #4
Eu considero a Insígnia mais carro que a Avensis...mas a baixa fiabilidade da Opel aliada à péssima assistência que tem, escolheria a Avensis
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
26-04-2011, 02:38 PM #5
Member
- Registo
- Apr 2011
- Msgs
- 31
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Eu sem dúvida queria a avensis.
Mas tenho que admitir que a insignia tem mais tecnologia mas a avensis tem mais fiabilidade.
-
26-04-2011, 07:40 PM #6
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
Ja disseram aqui, a fiabilidade opel é de morrer de medo... mas se for por alta tecnologia (paneleirices que da jeito as vezes) o opel éa escolha, se for por um carro que em principio nao deixa ficar mal vai para o toyota.
[/URL]
-
28-04-2011, 10:11 AM #7
Quando comprei a Avensis também estava em dúvida entre várias marcas, uma opção era a Opel Insígnia, optei pela Avensis e até ao momento considero que fiz uma óptima escolha!
A não falando da fiabilidade, a insignia à primeira impressão é mais apelativa, mais vistosa, mas executiva, no entanto a minha opinião e que me levou a optar pela Avensis é de que em pouco tempo a insignia se tornará uma modelo vulgar.
-
28-04-2011, 10:36 PM #8
Quando troquei de carro tinha em cima da mesa duas opções: Avensis ou Insígnia. Comparei as características dos carros e, nos simuladores online, os dois carros, com equipamento semelhante, apresentavam uma diferença de aproximadamente 5.000 Euros, sendo a Insígnia a mais cara. Nem hesitei: optei pela Avensis porque:
- a Toyota tem muitíssima mais fiabilidade do que a Opel
- tenho amigos que já tiveram muitos problemas com carros Opel
- a Insígnia acaba por ser um bocado "bruta"
- hoje a toyota já tem praticamente toda a tecnologia necessária
- a Avensis acaba por ser mais barata que a Insíginia (e é Toyota!!).
Agora, se o que valorizas é a suspensão adptativa, o sistema 4x4 ou monitorização de pneus, com jeitinho arranjas uma Megane
-
29-04-2011, 01:28 PM #9
Não é por estar num fórum de Toyotas mas sem dúvida que entre estas duas escolhia a Avensis!
-
29-04-2011, 01:29 PM #10
E a Honda Accord?
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
29-04-2011, 03:56 PM #11
-
29-04-2011, 04:54 PM #12
-
29-04-2011, 06:37 PM #13
Eu estou bastante desiludido com a avensis, já me arrependi muitas vezes de a ter comprado, já me deu mais problemas que outras viaturas que tenho, opel, renault, seat
Barulhos parasitas, má qualidade dos materiais e acabamentos, e o último entra água para a mala pela porta traseira enchendo de água o espaço da roda suplente.
-
29-04-2011, 06:43 PM #14
-
29-04-2011, 06:49 PM #15
Accord parece-me na minha opinião uma carrinha muito boa, gira e bem equipada, basicamente uma otima escolha.
-
29-04-2011, 07:15 PM #16
Acho que foi o user Eddy que comprou uma não vai há muito tempo...lembro-me de ver um tópico a pedir opiniões sobre isso.
Se calhar era bom se ele pudesse dar aqui o seu feedback em relação à Honda Accord
-
02-05-2011, 01:59 PM #17
Ois!
"User Eddy"!?
Bah... "o Eddy", é assim que a malta me trata!
Bem, vou ajudar o Tiago:
Bem, é um facto, comprei uma Accord e tive deveras indeciso entre esta e a Avensis!
Além destas ainda testei a Volvo V60 durante um fim de semana. Fui pedir preços, também, da Insignia mas como o gajo "Só" me dava 3500/4000 pelo Yaris - 1.0, de 2006 com as revisões feitas na Toyota - nem o Test drive fiz!!! (N'áltura apeteceu-me mandá-lo f... e ir chular o c.....)
Bem, não interessa a V60 porque na minha opinião era a mais fraca das 3 a começar logo pelo motor 1.6...
E porque não comprei a Avensis? Podem não acreditar, mas foi devido à grande inércia dos vendedores! Estive tanto tempo à espera das propostas que, entretanto, surgiu-me um negócio de pegar ou largar pela Accord! Fiz o negócio com o vendedor em 3 dias!
Comprei a carrinha, de serviço, em Julho com 9000Km de Fevereiro de 2010. (Continuo a ter 2 Toyotas e será sempre a minha marca de eleição)
A carrinha é a topo de gama, com motor 2.2 e 136CV declarados mas no banco de potência acusam 150CV. (Agora têm novas versões já com 150CV declarados e uma versão com 180CV! Canhão!)
Digo que a Honda bate a Toyota em quase tudo:
Estética: Sem comparação;
Motor: Nunca vi nenhum tão silencioso!! Tem mais cilindrada, potência e é mais "elástico"
Conforto: Super confortável!
Interior: Não posso dizer que seja superior mas gostei mais da Accord. Interiores em pele e envolventes!
Mala: Pequena! Perde claramente para a Avensis. Ah, mas a mala é electrica: Abre e fecha do interior, assim, como no comando da chave - Muito útil!
Equipamento: Montes e montes! Destaco: Cruise control adaptativo que em conjunto com o LKAS, basicamente a carrinha conduz "sozinha". Ah, e esta versão já vem com camera traseira!
Consumos: Urbano, entre 7-7.2lts
Preço: é um pouco mais cara mas vale a pena!
Também importa, serviço pós-venda: 200%. Quando fiz a revisão dos 20000Km - 215€ - o vendedor veio de Coimbra a Oliveira do Bairro, levou-me a carrinha para a revisão, deixou-me um Insight para andar e depois veio devolver a carrinha! Ah, e ainda me lavaram e aspiraram!
Estou a comparar uma Accord toda equipada com a Avensis com equipamento entrada de gama! Dei 38000€ (Sem o Yaris) Ela nova ia quase aos 43K-44K. Penso que agora estão mais baratas!
Não fiz a comparação mas se equiparmos a Avensis ao mesmo nível, penso que ficaria mais cara.
No entanto, qualquer que tivesse sido a versão eu escolheria sempre a Honda!
Tiago, se fores da zona de Coimbra eu posso-te dar o contacto.
Espero ter ajudado!
-
02-05-2011, 02:56 PM #18
Ora aí está uma boa opinião.
E referi-me como "user" uma vez que não te conheço pessoalmente...suponho que te chames Eduardo, e que Eddy seja uma abreviatura.
-
02-05-2011, 03:06 PM #19
-
04-05-2011, 12:59 PM #20
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
10-05-2011, 11:52 PM #21
Eu comprei a Avensis mas bem podia muito bem ter comprado o Honda se alguém dos concessionários que visitei se interessasse minimamente... acho que aparecer com um Toyota para troca não deve ser muito apelativo para eles, ou sei lá o que lhes passou pela cabeça.
Quanto ao conforto discordo que seja muito confortável: embora larga como um raio, interiormente tem muito pouco espaço: 3 adultos atrás só se forem magrinhos. As cadeiras da frente não são para pessoas "grandes" pois os apoios lombares furam-lhes as costas. O sistema de som não me convenceu nada mesmo. Mala pequena...
De resto bate a Avensis 2.0. A 2.2 não sei...
Quanto ao equipamento, em termos de minhoquices electrónicas está muito mais bem aviada que a Avensis. O painel de instrumentos é um mimo e não tem nada alaranjado - que me deixa doido! Já a consola central não me convence: não gosto do design e o ecran central fica encadeado facilmente (versão sem GPS).
O motor é muito bom mas não o posso comparar com o da minha pois o meu é o 2.0 e até estou bem satisfeito com as prestações do meu. Em termos de materiais os plásticos da Avensis são uma anedota mas, até agora, nada de barulhos parasitas, apenas uma grande aptência para ficarem riscados. Design... acho que a frente da Honda e a traseira da Avensis são os pontos fortes de cada uma (se bem que o choques da Honda é muito parecido ao da Avensis - mesmas reentrancias, mesmo estilo...)
Em termos de comportamento, a largura maior da Honda dá-lhe melhor comportamento em curva que a Avensis. Tem um comportamento mais desportivo e mais divertido para conduzir.
O nível de equipamento de segurança do Accord só tem pararelo no topo de gama da Avensis - o 2.2 150Cv com caixa automática - o sistema de anti-choque funciona melhor no Toyota pois chega mesmo a travar o carro até parar e no Honda apenas o abranda mas, no fim, se fores a 120Km contra uma parede nenhum te salva. Em termos de travagem a Avensis dá uma coça no Honda - este foi o pior em termos de travagem entre a Avensis e o Mazda 6 - estranho pois acho que até trava bem. O Avensis também - nota-se bem o sistema de ajuda à travagem!!
O sistema de som com HDD do Toyota, agora que já o domino melhor, põe em cheque muita coisa que por aí já vi. É realmente engenhoso - só lhe falta um Woofer de jeito e tem a mais dois pseudo woofer que estragam tudo. O do Honda ainda não me convenceu em termos de som: é tudo menos natural - PARA MIM OK????!!!
Enfim, são dois carros diferentes: um para conforto e rolar com a família com montes de tralha atrás, outro para a pica.
Um fator importantíssimo: a Accord tem travão de mão. A Avensis também NÃO. Agora, depende das tuas prioridades.
Comprei o meu na Toitorres e gostei muito do pessoal, por enquanto. Daqui a um ou dois meses farei a 1ª revisão e logo se verá.
Um abraço e boa escolha.Toyota Forever!
-
11-05-2011, 01:32 PM #22
Boas,
Permite-me discordar contigo em alguns aspectos - tentei assinalar a negrito:
Como disse atrás, eu apareci com um Toyota e não tive problemas em dá-lo à troca e visitei, pelo menos, 4 stands da Honda. Todos fizeram a avaliação do Yaris como "manda a sapatilha", perito, etc, tudo assinado! - E já sei que o Yaris foi vendido...
(Na toyota houve um que me deu a proposta numa folha em branco, toda rascunhada...)
No conforto, prefiro de longe a Honda, mais confortável, inteior mais acolhedor e envolvente. Quanto ao espaço, tenho a concordar que a Avensis bate a Accord de longe... especialmente na mala.
Como tenho estatura média não compreendo como é que os apoios lombares "furam" as costas. Fiz um test-drive às duas e achei a Honda mais confortável.
Quanto ao sistema de som, para mim serve perfeitamente: Tem um sub-woofer na mala, colunas na porta, mais uma central no tablier, 2 tweeters e mais duas atrás. Para som premium acho excelente. Para mim!!
Quanto à consola central, não dou opinião. Sei que o meu ecra central dá para desligar e regular a intensidade luminosa. Quanto a isso, gostos não se discutem. Em questões de ergonomia nada a apontar, tanto numa como na outra. (Se for preciso até ponho umas fotos...)
Quanto ao nível de equipamento é uma questão de comparar o preço, penso que a Avensis fica muito mais cara que a Accord.
Relativamente às "minhoquices" electrónicas eu chamos-lhe segurança activa/passiva que neste segmento, penso que só tem comparação com a Volvo V60.
O sistema anti-choque deves estás enganado, ele trava e trava mesmo, assim como no cruise control adaptativo, eu sei porque a "Maria" armou-se em "Ramba" e tentou fazer uma ultrapassagem do género: em acelaração directo ao carro e quase na última guinou e fez a ultrapassagem. Ora o carro travou e, penso que a Avensis não tem este sistema - não sei - os cintos funcionaram e deixaram-nos, simplesmente, colados aos bancos!
Em questões de estética, gostos não se discutem, lamentam-se. Gosto da traseira na Avensis, gosto assim-assim, da frente e da Accord a traseira é das mais bonitas do segmento. A frente não compromete mas, para mim, é mais bonita que a Avensis.
Antes de mais, além de ter travão de mão, a Accord tem mala eléctrica o que, para mim, é uma mais valia. Abre-se por dentro e no comando.
Não gosto de analisar estas carrinhas em termos de condução desportiva, porque simplesmente, não devem ser analisadas dessa forma.
Ah, outra coisa que a Accord perde para a Avensis, é realmente, na travagem.
Se fosse hoje, consideraria, seriamente, fazer um test-drive à nova V60.
-
11-05-2011, 09:41 PM #23
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
A nova V60 e linda mas tem um problema para mim... chassis e motor (diesel) ford
[/URL]
-
16-05-2011, 02:23 PM #24
Pois, com a Honda não tive tanta sorte com o atendimento e, a bem dizer, até foi a minha mulher que "riscou" a Honda por essa causa pois ficamos especados durante um quarto de hora à espera que o vendedor (único nessa altura) largasse a conversa ao telefone (pessoal, digamos de passagem) para depois fazer uma cara de frete quando viu a Avensis para troca. Nem enviou proposta, nem fez, na altura, vistoria à Avensis. Quando lá voltei, duas semanas depois, apanhei a mesma pessoa que, mais uma vez não fez a avaliação pois o técnico não se encontrava, e iria mandar "hoje mesmo" a proposta... até hoje.
Digamos que não obtive muito melhor atendimento na rede Salvador Caetano. Aí concordo e acredito piamente.
Quanto ao conforto, e se estivermos a falar nos mesmos assentos (os que experimentei dum colega meu) que são em tecido, e dado que sou um bocado para o "larguito" os apoios laterais enterraram-se literalmente nas costas. O mesmo problema tive há muitos anos atrás com um Fiesta Guia - simplesmente não cabia naqueles acentos.
Quanto à travagem, esse meu colega tem a versão de promo que vem com o pack de segurança e trás esse sistema. Mas ele disse que o carro abranda, puxa os cintos mas não parava completamente, o que acontece com a V60. Na Avensis Premium 2.2 150CV com mudanças automáticas e pack de segurança, segundo os manuais, ela trava até parar (se der para isso - é por isso que dizia que se fores a 120Km contra uma parede estes sistemas não evitam o choque apenas previne-os e trata de minorar as consequências - o que é MUITO BOM). O meu colega, que gosta de andar colado ao pessoal da frente - já o desligou há muito.
Apenas falo em "condução desportiva" pois foi nesse campo que a Accord se evidenciou em todos os testes que li, em várias revistas.
Concordo plenamente com a facilidade e vantagem duma porta traseira eléctrica. Especialmente para mim que ando sempre de caixotes na mão! Mas a Avensis tem um sistema em que abrimos as portas sem ter a chave na mão - basta que o carro sinta a chave lá por perto, o que já ajuda...
Voltando ao tópico, se estão olhando para uma Insignia, o espaço deverá ser algo importante. Já agora podia ver o SKODA supperb (a 2ª maior bagageira do mercado) e não tenho informação de muitos problemas, à excepção dos sistemas GPS... problemas que também podem encontrar em alguns dos da Volvo (segundo um cliente meu que comprou o X60 há dois meses).Última edição de goncas_pt : 16-05-2011 às 02:27 PM
Toyota Forever!
-
16-05-2011, 10:50 PM #25
A carrinha que tenho é de caixa manual, não sei se fará muito sentido parar, com caixa automática já me parece...
O exemplo que dei da "Maria" é que quando o carro travou, reduziu a velocidade e nesse entretanto ela também travou e reduziu na caixa. Se o sistema pára a 100%, espero nunca o vir a descobrir.
Como em tudo, há maus vendedores e bons vendedores. Na Toyota tive vendedores impecáveis, Cacia, por exemplo.
Há que experimentar e acima de tudo pergunta pelo preço das revisões...
Visto isso, e para ajudar à festa, há também a Mazda 5...
-
17-05-2011, 12:27 AM #26
-
17-05-2011, 06:25 PM #27
E a 6 :-) Grande carrão. Esse também esteve lá quase mas não gostei do que ouvi sobre as limpezas do catalizador e, pior do que isso, sobre a assistência da Mazda em Portugal - informação mais do que interna!! Ainda por cima, o stand onde pensava comprar o carro... fechou! E lá apreceram os bacanos da Toitorres onde fiz um bom negócio, com pessoal PROFISSIONAL e SIMPÁTICO! Pena estarem a 30 e tal Km daqui...
Mas, voltando ao tópico, a 6 tem um pouco da Accord (motor potentíssimo e bom comportamento) e da Avensis (espaço e conforto) a preços decentes - se tiverem sorte com a assistência... é uma boa solução. A 5 só leva (ou só levava na altura) com o motor de 2.0... e aí não tinha muitas dúvidas em escolher a Verso 2.0, embora bem mais cara e com um tablier simplesmente de vómitos. Olha... mais uma para o barulho! LOL
---------- Mensagem adicionada em 07:25 PM ---------- Mensagem anterior em 07:18 PM ----------
Engraçado que é o que muita gente diz bem... pelo menos do motor. Acho, e pelo que me disseram da X60, que as minhoquices electrónicas podiam ser melhores nas versões mais baratas. Mas o motor 2.x (não me lembro se era 2.2 ou whatever) parecer ser muito bom. Se fiável, o tempo o dirá, mas lá que se mexe, mexe-se!
Para mim, tem um pequeno defeito que a Avensis também tem - travão de mão eléctrico! Já não consigo "brincar" com o raio do carro :-)Toyota Forever!
-
17-05-2011, 07:19 PM #28
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 914
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Claro que cada um sabe de si e não quero julgar ninguem...mas com brincar significa fazer pioes com uma carrinha pareceme algo desapropriado.... Para brincar compras um e30 que tem tudo para brincar a sério e é capaz de ficar mais barato a longo prazo que pioes numa carrinha é capaz de dar cabo de alguma coisa mais depressa do que devia....coitadas das suspensoes de uma carrinha com quase 2ton a fazer disso...
Dito isto espero não ser mal intrepertado e peço desde já desculpa se houver algum ressentimento
Avensis T22 (3S-FE)
-
17-05-2011, 08:10 PM #29
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
[/URL]
-
17-05-2011, 11:30 PM #30
Tanto os motores 1.6 e 2.0 da Volvo são bloco PSA. (Quando andei pelo fórum da Volvo falava-se nesta voltar a fazer novamente os motores. Não sei como está agora depois de ter sido comprada pelos chineses...) Eu não acho que o problema seja do motor ser PSA eu acho que é mesmo a sub-motorização dos motores!
1.6 numa carrinha com 2 toneladas!? NOT!
Tenho a Volvo como uma referência em termos de segurança e andei com uma V60 1.6D durante 3 dias mas convenhamos... o motor 1.6 cumpre à "rasquinha".
Por isso é que eu acho que o motor anda mais no limite e a fiabilidade pode ressentir-se a médio/longo prazo.
Agora, como diz o Killing, se formos para a D5 R-Design... ui!
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks