Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 6 de 6
Tópico: Compra de viatura usada
-
30-05-2011, 09:25 AM #1
Compra de viatura usada
Boas pessoal.
Alguém me pode aconselhar qual é a melhor forma de saber se uma viatura está penhorada ou ainda por liquidar à instituição de crédito (com reserva de propriedade) através da matricula?
Desde já, obrigado pelas respostas.
-
30-05-2011, 09:34 AM #2
Em relação à penhora não sei, mas se vires o DU ou o registo de propriedade sabes logo se tem reserva de propriedade pois vem lá escrito.
Penso que nas finanças poderás pôr a questão em relação à penhora, mas não tenho ideia que tenham essa informação tão disponível assim.
-
30-05-2011, 11:32 AM #3
Vou ter atenção ao DU. Obrigado.
Mas se a viatura está penhorada ou se ainda não foi totalmente paga à instituição de crédito... será que não há mesmo forma de saber?!
Não vá ter problemas no futuro, depois de já ter pago.
-
30-05-2011, 11:41 AM #4
Fazes bem em te precaver...
Creio que através do IMTT poderás saber se têm reserva de propriedade, em relação a penhoras a melhor opção será consultar um solicitador, não te deve levar muito por essa informação. Creio mesmo que o solicitador te poderá dar quer a informação de reserva de propriedade quer de penhoras.
Abraço
-
30-05-2011, 12:45 PM #5
Se não foi totalmente paga à instituição de crédito tem reserva de propriedade (falando em crédito automóvel, ALD, Leasing, penso que é tudo igual), atenção que a reserva de propriedade para ser levantada tem custos razoáveis e pode demorar tempo, convém esclarecer sempre com o proprietário que só compras se ele levantar a reserva e quando ele tiver o DU em nome dele.
-
30-05-2011, 08:52 PM #6
Ok.
Vou tentar obter o máximo de informação possível, tentando também falar com um advogado.
Hoje em dia todo o cuidado é pouco e há negócios que parecem bons demais para ser verdade.
Neste caso, nem é para mim directamente. É para a empresa onde trabalho.
Obrigado pela ajuda.
Abraço.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks