Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 6 de 6
    Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Default Recibo Verde Vs Sociedade Unipessoal

Boas...

Sei que não é o sítio mais próprio para se colocar uma dúvida destas, mas não tenho nada a perder.

Alguém do forum já se confrontou com esta sítuação? Pode relatar aqui a sua experiência?

Abraços e beijinhos

Ginga está offline Yaris Stealth
    Registo
    Jan 2006
    Msgs
    9,227
    Obrigado
    1

Depende do volume de trabalho que tenhas... Um contabilista é capaz de te esclarecer sobre isso.

Bom trabalho!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Tenho um TOC em casa (a minha mãe), só que ao fim de 20 anos de contabilidade de um banco, já só sabe fazer aquilo e aquilo mesmo!

Sei que depende do volume de trabalho, mas com o novo código contributivo, os recibos verdes estão tramados da vida! Vou continuar a estudar as novas leis, e logo vejo se concluo alguma coisa daquilo.

Entretanto, experiências alheias são bem vindas!

Toyosupra está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,126
    Obrigado
    0

parte do meu salário é pago com recibo verde, o que precisas saber?

jmaclane está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2007
    Local
    Maia
    Msgs
    1,111
    Obrigado
    2

Para recibos verdes há primeiro que saber o volume de negócio anual esperado, para sa saber se é melhor o regime simplificado ou o regime de contabilidade organizada.

Caso seja pelo regime simplificado, há que saber se vais prestar serviços ou se vais vender bens, pois isso é que vai determinar o valor a ser considerado como rendimento, para efeitos de IRS (20% das vendas e 70% das prestações de serviços). Esta percentagem sobre o total dos recibos verdes de um ano é que irá ser considerado como o teu rendimento.

Com o regime simplificado não se tem em conta os custos que se suportam para se conseguir as vendas/prestações de serviços, por isso é que interessa saber as margens que obténs nos serviços/vendas, pois poderá ser mais lucrativo a contabilidade organizada.

Seja qual for o regime escolhido:
    A partir dos 10.000 euros de recibos verdes num ano (sejam vendas ou serviços) passas a ter de liquidar IVA (essa obrigação mantém-se pelo menos 3 anos, nem que venhas a ter um volume de negócios abaixo dos 10.000 euros logo nos anos a seguir).

A partir dos mesmos 10.000 euros por ano está sujeito a retenção na fonte, caso prestes serviços/vendas a empresas (tal como com o (tal como o IVA, julgo que depois também mantém esta obrigação).

Além disso, e como bem disseste, tens também de descontar para a Segurança Social (mas já antes tinhas de pagar). Agora as empresas é que também pagam SS pelos trabalhadores independentes (em certos casos).

Quanto a uma sociedade unipessoal, é como qualquer outra empresa, com tudo o que isso implica. A única diferença é que tem apenas um sócio.

O acesso a determinadas profissões/actividades tem regulamentação própria, por isso há que ter atenção a isso também, pois podem haver exigências minimas a cumprir, e normalmente obrigam mesmo a criação de empresa.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Se me tinhas falado nisso ali na Ecopista tinha-te logo esclarecido(NOT)!

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras