Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 32
Tópico: Que portátil escolher?!
-
28-06-2011, 08:55 PM #1
Que portátil escolher?!
Boas.
Preciso de ajuda na escolha de um portátil para os meus pais.
Pontos importantes: precisa de ser fiável, valor até 650€, novo em loja física.
Alguns portáteis em vista:
ASUS X52JU-SX288V
PACKARD BELL EasyNote TS11-HR-244PT
HP Pavilion G6-1020EPContra Kit de unhas não há cavalos.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
28-06-2011, 09:07 PM #2
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
Boas,
Ja estive mais dentro do meio informatico do que actualmente mas Asus e Hp sao, na minha opiniao, as mais fiaveis. O HP tem um bom sistema em geral o processador e bom, quase ao mesmo nivel dos outros i5 :)
p.s.- vai ao kuantokusta.pt e compara preços, as vezes tem-se boas surpresas em certas lojas (fisicas mesmo)
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
[/URL]
-
28-06-2011, 10:05 PM #3
Esse PACKARD BELL parece-me bem, a worten consegue ter preços muito bons também.
tenho também um packard bell à cerca de um ano e até agora impecavel mesmo na qualidade dos materiais.
HP pessoalmente não gosto já tive más experiências ( aquecimentos e baterias)
Asus nunca usei.
Abraço e aparece mais vezes :)
-
28-06-2011, 10:08 PM #4
Boas André.
Também tenho um Pakard Bell Easynote SL65 já há 2 anos e nunca tive problemas.
Oferece um bom produto a um preço acessível.
O meu na altura foi 500€ e trás isto:
- Processador Intel Core 2 Duo T5800 a 2.0Ghz
- 3 GB de memória DDR2
- Disco rígido de 320GB Sata
- Espaço para segundo disco
- Placa gráfica ATI Radeon HD3430 c/256MB de VRAM
- LCD de 17" com 1440x900
- Ethernet + WiFi A/G/N
- Leitor Blu-ray
- HDMI
- Bluetooth
- Leitor de cartões
- Bateria de 6 Cells (4800mAh)
Contra Kit de unhas não há cavalos.
-
28-06-2011, 10:14 PM #5
muito bem o meu é um easy note TJ66. a minha escolha na altura foi tambem por ser o unico aquele preço com saida HDMI ehehehe
-
28-06-2011, 10:33 PM #6
1000rpm
- Registo
- Jun 2011
- Local
- Barcarena
- Msgs
- 9
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Boas estou ligado a informática e telecomunicações e tenho um sony waio pessoal e adoro nesta fase são dos melhores a nível performance/qualidade/estética/preço...mas a minha versão foi agora reposta por outras portanto os novos tem muitas poucas diferenças mas muito mais caro...tenho um Asus de empresa e sempre gostei muito da Asus a nível de durabilidade e continuo a gostar agora com este a nível de preço/performance estão muito bons também e agora "finalmente" estão a ficar bonitos...portanto numa pesquisa de 2min e 30 seg xD escolhia este: K53SJ-SX180VASUS
Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
599€
Referencia 04729710 Sistema operativo Windows 7 Home Premium - 64 Bits Ecrã LED HD 15,6" - 1366 x 768 Processador Intel® Core™ i3-2310M - 2,10 GHz Cache 3 MB L2 Memória 4 GB - DDR3 a 1333 MHz (2 x 2048MB) Disco Rígido 500 GB, Serial ATA 5400rpm Drive DVD DVD-RW DL Super Multi Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi 802.11 g/n
Rede Gigabit LAN: 10 / 100 / 1000 MbpsWebCam Incorporada Placa gráfica NVIDIA GeForce GT520 - 1GB Interfaces Leitor de Cartões Sistemas Audio HD Audio Altifalantes Incorporados Microfone Incorporado Peso 2,62 Kg Dimensões 378 x 28 x 253 mm (LxAxP) Garantia 24 Meses
---------- Mensagem adicionada em 11:33 PM ---------- Mensagem anterior em 11:29 PM ----------
So agora vi o Asus que possest... o preço é o mesmo mas o teu CPU I3 para I5 do teu mas o meu tem mais placa grafica mais disco rigido a RAM é mais rapida...não rende o I5.... Cumps
-
28-06-2011, 11:03 PM #7
Eu tenho um packard bell quase igual ao do Sérgio... tirando o processador(o meu é um P7350 a 2Ghz) e o leitor de blue ray... e tenho 4GB de ram...
Não tenho razão de queixa... vai a todo o lado, sempre carregado de porcaria!R.I.P.
-
29-06-2011, 12:43 AM #8
Em termos de fiabilidade é relativo...se tiver de avariar, avaria na mesma quer seja da marca A ou B.
Comprei há uns 8 anos um Acer, toda a gente diz mal e diabos do produto, atré à data é sempre a bombar....
Relativo aos que referiste, como disseram a HP tem uns problemas mal resolvidos com sobreaquecimentos e longevidade das baterias....Asus se puxares muito por ele também aquecem um bocado...mas por norma têm um bom dissipador. O que o user joaoTsport colocou parece-me bem e com uma boa relação caracteristicas vs preço
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
29-06-2011, 12:50 AM #9
Ja viste os Tsunami Sérgio?
Tenho um que fez o curso todo comigo e ainda sobrevive! Carregadissimo de horas de trabalho com programas que exigem muito dele e ja me caiu ao chão varias vezes.
É material de guerra, recomendo pois a assistencia é rápida pois é Portugues!
Espero ter contribuido.
Cumps
Autorização n.º AUTO010PUB TOYOTISTAS
-
29-06-2011, 01:29 AM #10
Concordo, a minha ex-namorada tinha um que só não apanhava com água, de resto era tipo Toyota.
Mas uma coisa é certa, a assistência da Acer é a pior do mercado e se calhar é por isto que o pessoal tanto critica a marca.
Já agora Sérgio, o sistema operativo tem de ser Windows?"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
29-06-2011, 01:47 AM #11
Pegando um pouco no post do powerpt, de facto a assistência da Acer tem bastante má fama...felizmente nunca precisei...
Já agora, se pud€res escolher por ex um Mac, vais ver que depois não queres outra coisa
...ou então instala Linux e depois logo vês se te adaptas 
Atenção aos Tsunami's....em termos de´fiabilidade não ouço grandes comentários a favor...isto porque não me parecem uns pc's montados com cabeça tronco e membros.....metem hardware que não tem capacidades suficientes e depois as pessoas fazem a máquina esmifrar-se toda até aquilo dar o berro....Última edição de Comandante : 29-06-2011 às 01:50 AM
-
29-06-2011, 05:50 AM #12
O sistema operativo não precisa de ser o Windows.
O portátil, vai ser para ver mails, enviar orçamentos, pesquisa na net e pouco mais.
---------- Mensagem adicionada em 06:27 AM ---------- Mensagem anterior em 06:17 AM ----------
Por isso é que coloquei este tópico, estive também a ver esse, mas esqueci-me de colocar em cima no 1º post. ;)
---------- Mensagem adicionada em 06:50 AM ---------- Mensagem anterior em 06:27 AM ----------
A Acer e Pakard Bell não é a mesma coisa?!
Sempre ouvi falar mal da Acer e Asus. O meu cunhado também teve um Asus e a board estragou-se, foi para a garantia. Depois da garantia tornou-se a estragar.
Cá em casa mora o Packard Bell Easynote SL65 e um Toshiba satellite L500 e nunca deram problemas.Contra Kit de unhas não há cavalos.
-
29-06-2011, 10:46 AM #13
-
29-06-2011, 11:10 AM #14
Como disse, tenho um Tsunami á 8 anos e nunca tive problemas! Tas a falar em esmifrar..., cad, revit, corel, photoshop, 3d Max, é suficiente? O meu á 8 anos que faz renders 24 sobre 24h e nunca se queixou, além disso na Tsunami tens a oportunidade de escolher mais e melhores componentes, assim foi o caso do meu que pedi melhor processador e mais Ram do que a que vinha de série. Este portatil na altura era topo de gama e era muito mais barato que todos os outros equivalentes.
Já agora diz-me o que é um Pc montado com tronco e membros.
-
29-06-2011, 11:24 AM #15
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
Cuidado que os componentes de portatil nao sao como os de um pc de secretaria, tem velocidades mais baixas normalmente, menor consumo etc para menor aquecimento e longevidade das baterias.
Eu tive um fujitsu-siemens (que ainda e vivo nas maos do meu pai) que era um P4 normalissimo com ram's normais... aquilo nao aquecia, fervia literalmente a jogar.
[/URL]
-
29-06-2011, 11:33 AM #16
Essa constatação deixou-me boquiaberto...

Quando falei nos componentes do meu Tsunami estava a referir-me claro, a componentes para portatil, neste caso processador intel centrino 2.0.
Um amigo meu tinha um Acer de 17" que tal como o teu era um P4, ram e disco de um PC de secretária...resumindo, era uma trampa. Nos dias que correm, é obvio que tais "fenómenos" já não se verificam
-
29-06-2011, 04:00 PM #17
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
Sim felizmente que ja nao se verificam. No entanto o meu tinha disco de 2.5" como a maioria dos portateis :)
[/URL]
-
29-06-2011, 06:36 PM #18
Para mim um portatil montado com cabeça, tronco e membros, é uma máquina em que todo o hardware usa todos os recursos de cada um dos seus componentes...por ex, que adianta meter uma gráfica do outro mundo, se por ex lhe meterem um processador P4?
É só um exemplo, pois é um bocado essa ideia que tenho dos Tsunami...mas posso estar enganado
-
29-06-2011, 07:27 PM #19
Lamento desiludir-te então pois tas enganado! Se consultares aquelas revistas que fazem testes aos portateis, principalmente portugueses vais ver qualquer coisa que te vai alargar os horizontes!
Ah, pera... há tsunamis que podes sim considerar lixo, mas foram aqueles que aquele "sr" criou para encher os bolsos a que se dá o nome de Magalhães.
Como podemos ver as tendencias da actualidade, há que comprar português!!!
-
29-06-2011, 09:14 PM #20
xii pa, tantos!!
oh sergio, fiavel e barato, so um toyota...

agora a serio:
dos tres modelos que mencionaste, eu excluia o PACKARD BELL. dos outros dois, posso dizer que o meu irmao ja vai no segundo HP.
os HP sao fiaveis, mas recentemente teem tido o problema do sobre aquecimento.
sobre a ASUS, so tenho experiencia com torres (muito boas), no que toca aos portateis nao posso afirmar nada. ouco daqui e dali que sao bons, mas...
abstraindo-nos destes tres, proponho uma "receita":
para obter um computador rapido, os componentes a ter em atencao sao as rpm do disco (considera-se "bom" 7200 rpm) e a memoria ram (4 GB e o minimo que aconselho).
para obter um computador potente, ha que acrescentar aos componentes acima referidos, um bom processador (intel i5 ou amd athlon/phenom II X4 p'a cima) e uma placa grafica com pelo menos 512 MB de memoria de video (nao memoria dedicada).
estes sao os pontos a ter em conta aquando da compra de um computador, nao e o preco que diz se este e bom/mau ou mais ou menos rapido/potente.
voltando aos "tres" e dando a minha opiniao, qualquer um destes e "suficiente" para o uso que mencionaste.
por ordem, eu escolhia:
1. - ASUS
2. - HP
3. - PACKARD BELL
espero ter ajudado e boa compra!
resumindo, 'carpe diem'
'00 COROLLA E11 1.4 VVT-I HB SOL
-
29-06-2011, 09:48 PM #21
se vais comprar um laptop... devias optar por um apple.
tenho um MacBook de 13.3" há 4 anos. nunca deu problemas xD
paga-se um bocado acima da média, mas vale a pena :D
-
29-06-2011, 11:19 PM #22
Subscrevo.
Apesar de não ter nenhum, sei quem tem e aquilo é sempre a bombar...para além de que o design, dimensões e peso, acho sempre uns níveis acima da concorrência 
Já agora, deixo aqui a questão: Não ficará mais barato seres tu a montares o portátil, de acordo com o que necessítas?
-
29-06-2011, 11:28 PM #23
Eu nem falei em Apple porque o orçamento é reduzido. Mas claro que, ainda por cima para pessoas com alguma idade e que não querem chatices, um Macbook seria ouro sobre azul!
Eu por desejar algo robusto, estável, com aplicações soberbas para a minha actividade profissional, que não me empanca, que não preciso de anti-vírus, onde um sistema operativo é desenvolvido à medida do hardware...comprei há uma semana um Macbook Pro! Ainda estou à espera mas já lidei com vários e de facto até para o mais noob aquele sistema operativo se torna simples, as coisas são super intuitivas!
E mais, tenho vários colegas com Macs há anos e ainda hoje se comportam ao nível da actual concorrência, fruto do tal desenvolvimento específico, um casamento perfeito de software e hardware. Ou seja, um investimento que custa mas que no fim acaba por compensar muito.
Atenção: refiro o comportamento em tudo excepto jogos...mas para isto compra-se um fixo!"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
29-06-2011, 11:33 PM #24
Foi por isso que falei no Tsunami oh artista!!! Porque te dão essa possibilidade...
---------- Mensagem adicionada em 12:33 AM ---------- Mensagem anterior em 12:29 AM ----------
Podemos também falar na chatice que é arranjar software compativel para mac...
-
29-06-2011, 11:37 PM #25
Esse problema existia há uns anos, claro que para áreas muito específicas existem alguns que não existem (na área da engenharia civil são uns quantos).
A alternativa é instalar o Parallels e virtualizar o windows, por exemplo.
Cada um escolhe o que melhor se adapta a si, para mim e para a área de engenharia de sistemas não há uma única coisa que não faça no MacOS, sem necessidade de virtualizar :)
E pegando na utilização que os pais do Sérgio pretendem ui, é óptimo..."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
29-06-2011, 11:45 PM #26
-
30-06-2011, 10:02 PM #27
1000rpm
- Registo
- Jun 2011
- Local
- Barcarena
- Msgs
- 9
- Obrigado
- 0
Boas, tendo em conta o que li parece que nada disto é relevante pois se o portatil é para trabalhos basicos email e pouco mais ent qq tipo de portatil com uma boa promoção serve na ordem dos 400€ arranjas um ja baste porreiro e n te chateias...de qq modo continuo a preferir a marca sony e asus para os portateis embora quem perceba realmente fale mt bem tb dos toshibas... quando fizeres a compra diz!! cumps
-
30-06-2011, 11:21 PM #28
Aconselho a ver este link da Staples, nomeadamente a promoção relativa ao portátil

Staples ® Papelaria,Material Escritório,Toners,Tinteiros,Computadores Portáteis,Mobiliário de Escritório,Impressoras,Multifunções,Cópias & Impressão;
-
03-07-2011, 08:34 AM #29
Já cá mora em casa, a escolha foi esta: Asus K53SJ-SX180V
Contra Kit de unhas não há cavalos.
-
10-07-2011, 11:00 PM #30
1000rpm
- Registo
- Jun 2011
- Local
- Barcarena
- Msgs
- 9
- Obrigado
- 0
Escolhest o que eu postei!! nice!! espero que estejas contente com ele!!
PS: um conselho eu fiz no meu asus novo, desinstalei mt software da Assus... ele ocupava memoria de arranque e de Sistema Operativo ...CUMPS
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks