Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: mediação DECO

marciomota está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Default mediação DECO

Tenho desentendimento relativo a uma garantia, coloquei a questão à DECO que prontamente se disponibilizou para fazer a mediação.
    Vale a pena trabalhar com a DECO? Teria de me increver como sócio...
    ou será melhor tratar directamente com um advogado?

Escariz está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2010
    Msgs
    134
    Obrigado
    0

De ponto de vista geral a Deco sempre tratou muito bem os casos dos seus socios e mesmo os que nao o sao dá bons concelhos mas nao nos podemos esquecer que quando falamos em recorrer a Deco é sempre em casos menores e de menor importância. quando comparados com outros como o teu caso que se trata de um investimento que nao pode ser comparado a uma compra de supermercado penso que seria mais prudente recorrer directamente a um advogado.

Mas e só a minha opinião e eu nunca fiz nada disso lol

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

No Smoke, No Fun!

Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Na minha opinião recorrer à DECO é um boa opção quando se trata da defesa do consumidor, é esse o papel deles, uma garantia é uma questão de defesa do consumidor pelo que julgo que seria uma boa hipótese, o meu receio ao iniciar um processo de mediação ou jurídico com a DECO é que me fique muito mais dispendioso que recorrer a um advogado.

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Mas a DECO intervem juridicamente?

Tanto quanto sei (posso estar enganado), tentam junto da entidade "lesadora" resolver a bem, se não der, mandam-te ir ter com um advogado ou centro de arbitragem!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

P@co D-4D

Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de pacojones Ver Mensagem
    Mas a DECO intervem juridicamente?

Tanto quanto sei (posso estar enganado), tentam junto da entidade "lesadora" resolver a bem, se não der, mandam-te ir ter com um advogado ou centro de arbitragem!
    Bem, deixaste-me na dúvida...sinceramente não sei exactamente intervem juridicamente...ou se apenas fazem a mediação...Quase seguramente que vou necessitar seguir a vía jurídica...

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Fica um e-mail que me enviou a DECO:

Exmo. Senhor XXX,

Acusamos a receção do último e-mail enviado por V. Exa., o qual mereceu a N/ melhor atenção.

No seguimento do mesmo, informamos que estando o bem ainda dentro da garantia, o consumidor solicita a responsabilidade ao vendedor.

Da N/ parte, informamos que a N/ intervenção é sempre baseada numa prévia reclamação já efetuada por parte do N/ Associado, sob pena do consumidor não ficar devidamente salvaguardado e a entidade ao ser contactada responder que não tinha conhecimento de qualquer reclamação.

Mais ainda, se a entidade não assumir nesta fase a responsabilidade, apenas através do recurso à via judicial pode resolver esta situação. Para tal carece de prova em como reclamou previamente com indicação dos fundamentos dessa mesma reclamação, esgotando assim todas as possíveis vias de resolução amigável da situação.

De facto, em primeira instância, só o lesado (o titular do direito ofendido) tem legitimidade para reclamar, ou seja, a DECO não pode substituir-se ao consumidor e somente quando o N/ Associado nos faz chegar cópia da reclamação já efetuada podemos intervir.

Desta forma, solicitamos que nos envie cópia da reclamação apresentada, solicitando a N análise e possível intervenção.

Utilizando os seguintes contactos:

1. e-mail (info@deco.proteste.pt: num dos seguintes formatos: .zip, .pdf, .doc, ,bmp ou .jpg.

2. A via postal:

DECO / PROTESTE

A/C Serviço de Informação

Avenida Eng. Arantes e Oliveira, 13 – 1.º B

1900-221 Lisboa

3. O fax: 218 418 771.

Para futuros contactos sobre o assunto em apreço, agradecemos indicação da N/ Ref.ª: YYY.

Reiteramos a N/ sempre disponibilidade para posteriores esclarecimentos que entenda como necessários.

Com os melhores cumprimentos,
    Serviço de Informação
    DECO/PROTESTE

P@co D-4D

Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Bem, se a DECO após a tentativa de mediação não seguir com o processo para a reclamação judicial, então prefiro contactar desde já um advogado. Comprei casa há uns 4 anos atrás e ao fim deste tempo existem alguns pormenores que o construtor têm de rectificar, no entanto anda muito esquecido (à espera que termine a garantia), básicamente o que pretendo é reavivar-lhe a memória.

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Por acaso tenho o mesmo problema mas é com o carro. E a curto prazo vou ter que tomar uma decisão do género...

P@co D-4D

Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de pacojones Ver Mensagem
    Por acaso tenho o mesmo problema mas é com o carro. E a curto prazo vou ter que tomar uma decisão do género...
    Como o Auris?!?
    Por acaso o construtor hoje respondeu-me ao telefonemas "ah e tal a partir da próxima semana já posso passar na sua casa para compor esses pormenores..." Espero que assim seja, a única certeza é que se não me coloca tudo impecável antes do vencimento da garantia, vai para a via judícial, gasta-se uns trocos, mas têm de ser!

Christalclear2 está offline Senior Member
    Registo
    May 2010
    Local
    Maia
    Msgs
    132
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de marciomota Ver Mensagem
    Como o Auris?!?
    Por acaso o construtor hoje respondeu-me ao telefonemas "ah e tal a partir da próxima semana já posso passar na sua casa para compor esses pormenores..." Espero que assim seja, a única certeza é que se não me coloca tudo impecável antes do vencimento da garantia, vai para a via judícial, gasta-se uns trocos, mas têm de ser!
    eu se fosse a ti contactava ja um advogado e tentava ver o melhor caminho a seguir, talvez preparar ja uma cartinha para seguir para o construtor no caso dele não aparecer proxima semana. lembra-te que a garantia são 5 anos e se ele anda sempre a adiar... além que convem ficar um documento escrito para se der para o torto teres como provar que reclamaste.

Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Christalclear2 Ver Mensagem
    eu se fosse a ti contactava ja um advogado e tentava ver o melhor caminho a seguir, talvez preparar ja uma cartinha para seguir para o construtor no caso dele não aparecer proxima semana. lembra-te que a garantia são 5 anos e se ele anda sempre a adiar... além que convem ficar um documento escrito para se der para o torto teres como provar que reclamaste.
    A minha intenção é fazer isso, no entanto coloquei a mim próprio um limite para aguardar, até ao fim de Junho, irei reclamar todas as situações por carta e se não me resolver os problemas passo a contencioso. Não é uma coisa que me tire o sono porque felizmente são pequenos pontos a resolver, no entanto se está na garantia têm de ser reparado pelo construtor.

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de marciomota Ver Mensagem
    Como o Auris?!?
    Sim! Mas isto e um ultimo recurso!

P@co D-4D

tiago está offline Aluga-se
    Registo
    Nov 2007
    Local
    são joão do pau, santa maria da feira & Porto
    Msgs
    2,274
    Obrigado
    0

vale sim! socio ha 3 anos! e ja usufrui devido a um problema no telemovel.
    Sponsored by RCpowered
    TURBOLENHASmotorsport

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras