Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 14 de 14
-
01-09-2011, 03:27 PM #1
A realidade dos jovens trabalhadores
Tiro o chapéu ao rapaz.
São mais de 15 min de vídeo, mas acho que vale a pena ver pois tem razão no que diz
http://vimeo.com/joliveira/miguelÚltima edição de Comandante : 01-09-2011 às 03:31 PM
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
01-09-2011, 05:25 PM #2
Pois tem, total razão! A ver se algum dos teóricos que lá estavam piaram alguma coisa...nadinha!
Braga anda a ser das melhores zonas para startups, existe um apoio brutal para o pessoal novo, não só no aconselhamento mas também em business angels e outros investidores que andam muito atentos ao pessoal dinâmico a sair da UM."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
01-09-2011, 05:36 PM #3
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
Ele fala bem sem duvida, mas nao se aplica em todas as areas tambem. E em relaçao as "toneladas de designers" tem toda a razao, mas os patroes so querem uns quilos deles, os melhores claro.
Haviam de colocar numeros clausuns (?!) no acesso as universidades.
[/URL]
-
01-09-2011, 05:49 PM #4
Numeros clausulos... isso ja existe.. sao os nr de vagas que abrem para cada curso da universidade em cada ano...
O meu corolla E12 :
-
01-09-2011, 05:50 PM #5
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
Sim nuno, existe mas sao exagerados na minha opiniao... vejamos o caso dos professores, infelizmente saem todos os anos milhares deles e cada vez sao precisos "menos" devido aos cortes do governo.
[/URL]
-
01-09-2011, 06:18 PM #6
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,438
- Obrigado
- 39
- Thanked 39 Times in 32 Posts
Caros Toyotistas o termo correcto é numerus clausus conforme podem ver em Numerus clausus - Wikipedia, the free encyclopedia e Definição de numerus clausus no Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora[COLOR="Silver"]
-
01-09-2011, 06:37 PM #7
Ok .. obrigado pelo esclarecimento !! :) ...
O meu corolla E12 :
-
01-09-2011, 06:40 PM #8
@ Banzai - LOL
Em relação ao video o moço diz uma coisa que não é bem verdade em alguns casos. Estou a referir-me às vendas, no ramo automóvel vê-se cada "Borgesso" a vender carros que mete medo ao susto, pois na grande maioria dos casos, os gajos nem sabem o que estão a vender!! Sabem que são carros, e um carro é um carro e ponto final!
Quanto às limitações que deviam ser impostas no cursos universitários, há tanto curso que poderia ser suspenso durante uns anos, pois todos os anos ouvimos as mesmas notícias que há excesso de professores para o número de vagas disponíveis. Há imensos licenciados em direito desempregados, porque não arranjam trabalho.... etc...
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
01-09-2011, 07:45 PM #9
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
Obrigado Banzai! :)
[/URL]
-
01-09-2011, 07:59 PM #10
Então mas ele não diz nada sobre meter incompetentes nas vendas! O que é que ele diz de errado?
Há ali uma parte que particularizo, o pessoal ao tirar cursos pensa que no fim miraculosamente vai aparecer um emprego. Dou apoio às teses de mestrado de algum pessoal e a mentalidade geral é esta, é o "logo se vê", não começam a procurar assim que se metem na tese e daí até ao final é um instantinho!
Eu só sei que os bons profissionais, com carácter e com garra safam-se sempre, um deles chegou 1h atrasado à primeira entrevista, na segunda atrasou-se 30m...no final o lugar era dele e sem cunha.
O mercado está muito exigente a todos os níveis, cabe às pessoas cair nesta realidade e noutras, tais como a percepção do que é necessário para a nacionalidade do mercado em que pretende singrar.
E por fim, vão para electricistas, trolhas ou picheleiros que é um tal haver trabalho e a ganhar bem! Conheço uns poucos por conta própria e é sempre a facturar...e apesar de não dizerem eu faço uma pequena ideia do quanto não será pela porta do cavalo."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
01-09-2011, 08:30 PM #11
Não me fiz entender... o ponto de vista dele não tem está errado, mas por volta do minuto 11 ele diz "...quem não conhece o produto, não vende..." e o que se vê em muitos stands de automóveis é que infelizmente há gajos a mais que não sabem o que estão a vender. E que para eles um carro é apenas um carro e no fim conseguem algumas vendas. E se calhar vendem, porque os clientes sabem mais do que eles e sabem o que querem comprar. ;)
Isto foi só um pormenor de que me lembrei quando ouvi o moço falar...
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
01-09-2011, 08:38 PM #12
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Ouvi-o na 3ª feira e ele basicamente tem... muita razão, mas não a tem toda!
Há algumas coisas que ele diz que são vitais - os empresários passarem 3h por semana a falar com jovens profissionais era o minimo suficiente. Quantas vezes anda uma pessoa com uma ideia que não põe em prática porque não conhece o mercado, ou não tem quem acredite nele, ou não tem quem apoie, ou não conhece o caminho? Nisso tem toda a razão, mas há uma coisa onde não tem razão absoluta e noutra que é preciso ter cuidado.
Quando diz que um profissional tem que chegar a uma empresa e justificar em que sentido vai contribuir para o negócio, aqui está parcialmente errado! A relação tem que ser win-win, isto é, a pessoa tem que ser boa, ter boas ideias, criatividade, espírito crítico, ser proactivo, mas tem que ter condições para o fazer. E aqui entro no aspecto onde quero referir que é preciso ter cuidado. Muitos empresários como ele refere não são Deus nem ostentam aquela imagem de Sr. Executivo, é verdade, mas não são poucos os que criam essa imagem de "empresário porreiro" como forma de se aproximar das pessoas para tirar partido, principalmente das que não têm ainda experiência de avaliar a diferença entre uma boa oportunidade onde ambos ganham, e uma oportunidade para um lado que na prática se vai aproveitar do outro.
Infelizmente falo em parte por experiência própria, não porque me tenha acontecido, mas sim porque já esteve perto de acontecer, e conheço muitos outros casos assim. Todos os intervenientes têm que estar comprometidos quando o que está em cima da mesa é um emprego e criar riqueza numa empresa.
P@co D-4D
-
01-09-2011, 08:52 PM #13
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
01-09-2011, 10:29 PM #14
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
Martins é verdade, passa-se a mesma coisa com o pessoal aqui em França, e depois metem aqueles ideias de "tonos" na cabeça das assistentes e para lhes explicar que nao e assim tem q se explicar tudo desde o inicio ou elas pensam que o estrangeiro e que e o burro...
[/URL]
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks