Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 40
Tópico: Troço de estrada
-
15-09-2011, 10:11 AM #1
Troço de estrada
boas
como ainda há quem conduza por prazer lembrei-me de criar este tópico para que se possa partilhar a localização de troços de estrada que por um ou outro motivo nos tenham agradado, e assim outros possam experimentar.
a ideia é dar a localização e uma breve descrição do troço.
cumprimentos
(fiz uma pesquisa e não encontrei nada do género, espero não estar errado)
-
15-09-2011, 10:19 AM #2
Nem de propósito:
EN1.avi - YouTube
-
15-09-2011, 10:27 AM #3
um primeiro contributo
é uma recta na estrada viseu-satão mais concretamente no mundão. é composta por uma série de lombas daquelas de levantar o cú do banco!
-
15-09-2011, 11:19 AM #4
Sem ter uma especial ordem de preferência:
Contenças-Cativelos (Mangualde-Gouveia)
Nabais-Folgosinho (Gouveia)
Seia-Oliveira do Hospital
Subida para N. Sra. Assunção (Sto. Tirso)
Vale de Cambra - Sever do Vouga (e vice versa)
Macinhata-Sever do Vouga (N16)
Uma que não tive oportunidade de conduzir, mas tive o imenso prazer de ir à pendura do Supra:
Belmonte-Manteigas...... que delícia!!! Aconselho ao final da tarde.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
15-09-2011, 11:29 AM #5
Ui conheço tantas, vou fazer um apanhado e depois ponho por aqui ;)
-
15-09-2011, 11:39 AM #6
Member
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Gaia
- Msgs
- 83
- Obrigado
- 1
- Thanked 1 Time in 1 Post
A que me deu mais gozo até hoje foi esta:

Fica em Resende e liga a Vila a aldeias mais interiores. O piso é óptimo e o traçado é uma sucessão de curvas a subir que dá um gosto incrível.
Para além desta:
N 321 de Castro Daire a Cinfães
N108, a chamada estrada de Entre-os-Rios
N222, em alguns troços, sempre com a paisagem do Douro.
-
15-09-2011, 01:26 PM #7
Eu gostava do antigo IP5...Foi a minha universidade de condução.Ali distinguiam-se os homens dos meninos.
A N16 entre Viseu e S. Pedro do Sul também é gira...Contenças-Cativelos também como disse o Ginga e muito bem.Depois quando me lembrar de mais aviso
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
15-09-2011, 01:37 PM #8
-
15-09-2011, 02:09 PM #9
Ora bem aqui fica 3 que me lembrei assim de repente:
São Miguel do Anjo:

Estrada que liga Arouca a Alvarenga:

E a estradas das ferias, Mirandela-Torre de dona Chama:

Todas elas muito curvantes ;) depois venho cá deixar mais ;)
-
15-09-2011, 05:59 PM #10
Já fiz essa de arouca à pendura..... muito boa de facto!!!
-
15-09-2011, 06:43 PM #11
-
15-09-2011, 07:18 PM #12
Percursos médio/rápidos:
Vale de Cambra <> Chão de Ave

Vale de Cambra <> Função

Vale de Cambra <> Sever do Vouga

Percurso para andamento mais moderado:
Vale de Cambra <> Arões
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
15-09-2011, 07:42 PM #13
Quem vai de Constância para Tomar pela antiga nacional, apanha-se ali um pequeno troço entre as Madeiras e Linhaceira, e depois até Santa Cita, que é muito curvante e bastante divertido de se fazer.
Também gosto muito de fazer todo o IC3 entre Penela e Tomar, mas só à noite.
Gosto muito de colar o ponteiro a descer a Serra D'Aire na A1, sentido Norte-Sul, uns km's à frente da área de serviço de Leiria até à saída de Torres Novas.
Todas as rotundas do Porto, Matosinhos, Gondomar e arredores são um "must" com o Paulo...
e assim de repente não me estou a lembrar de mais nenhum...
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
15-09-2011, 08:16 PM #14
-
15-09-2011, 08:52 PM #15
barragem do pocinho-açoreira!
rectas curvantes e paisagem fantástica!
-
17-09-2011, 04:17 AM #16
-
17-09-2011, 04:37 PM #17
-
17-09-2011, 08:26 PM #18
O meu COROLLA BLUE EDITION :
A minha HILUX 4WD :
-
17-09-2011, 09:09 PM #19
Normalmente faço mais este:

este ja a sv o conhece bem, mts anos a fazer esta estrada, curvas porreiras, entao no verão :) paisagem fantastica, pincipalmente no inverno..ce100:
-
18-09-2011, 12:18 AM #20
esta zona do país é pródiga em bons troços de estrada

venham as curvas para o condutor e sacos de papel para os penduras de estômago mais fraco
-
18-09-2011, 11:19 AM #21
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts

Uploaded with ImageShack.us
E um troço de estrada que adoro, ai se ve os carros dos CARROS... com pendentes elevadas e no final com curvas de quase 180º apertadas e sempre a subir.
[/URL]
-
19-09-2011, 01:09 PM #22
A Nacional que liga Seia a Nelas mais particularmente entre Carvalhal da Louça e Nelas.
-
19-09-2011, 01:25 PM #23
-
19-09-2011, 08:41 PM #24
-
19-09-2011, 08:47 PM #25
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
20-09-2011, 06:35 PM #26
-
20-09-2011, 07:41 PM #27
Então mas um troço ideal para essas coisas do "soltar a estrebaria" é pelo meio de povoações? Mais vale ir acelerar para a frente da secundária lá do concelho, não?
Ninguém falou em descer da Estação Meteorológica das Penhas Douradas até Manteigas, às tantas da madrugada? Cambada de meninos...
-
20-09-2011, 07:58 PM #28
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
A descer?!... a subir e que se ve de que os carros "sao feitos" hehe
[/URL]
-
20-09-2011, 08:08 PM #29
E a descer é que se vê de que é que "os tomates" são feitos!
Hoje fui de Valpaços a Vila Pouca de Aguiar, pela serra de Bornes (a outra, porque também é uma ali entre Macedo e Mogadouro) e aquilo parece um autódromo serrano, tal a categoria da estrada. Tem meia dúzia de aldeolas no meio, mas que de agora até Agosto do ano que vem estão desertas, pois está tudo lá para os lados de Paris de França, na apanha da maça!
Última edição de Pedrogulho : 20-09-2011 às 08:11 PM
-
20-09-2011, 08:14 PM #30
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks