Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 18 de 18
    joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

Default Ajuda - Multa e sanções

Boas, gostaria se possivel que me ajudassem a solucionar um problema.

À cerca de um ano e tal fui multado por excesso de velocidade, tendo no momento pago a coima, hoje chegou a casa um notificado da contra-ordenação.

7. Nestes termos, ponderados os elementos determinantes da medida de sanção constantes no art.x(nomeadamente o facto de o arguido na ter averbado no seu registo de condutor a pratica de qualquer contra-oedenação), determino a aplicação ao arguido a sanção acessoria de inibição de conduzir pelo periodo de 30 dias, suspendendo-se a execução da mesma por um periodo de 180 dias, não condicionada a prestação de caução de boa conduta."

Ora... isto é.. ficar a portar bem durante meio ano?
    ou sem carta durante 30 dias??

foi a 1ª....

Gracias
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Rafareboredo está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    Penafiel
    Msgs
    258
    Obrigado
    0

Pelo que consigo perceber a inibiçao era 180dias, como pago na "hora" a multa, fica inibido de conduzir um mesito... pelo que percebi, pelo que tb percebi nao existe a cena de boa conduta... ja agora para perceber bem... a quanto foste apanhado e qual o limite??

---------- Mensagem adicionada em 11:27 AM ---------- Mensagem anterior em 11:26 AM ----------

Mas o melhor é ir a um posto de policia... la explicam direito...
    O meu orgulho... COROLLA
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

jmaclane está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2007
    Local
    Maia
    Msgs
    1,111
    Obrigado
    2

Boas,

Isso é ficares meio ano a teres de te portar bem, senão se voltas a ser apanhado nesses 180 dias terás mesmo de cumprir os 30 de inibição de condução.

O texto é claro: o cumprimento da sanção acessória (os 30 de inibição de condução) é suspenso por 180 dias, durante os quais tens de te portar bem. Em caso de executarem efectivamente a inibição de condução terias também na notificação uma data até à qual terias de apresentar os teus documentos (carta de condução) num posto da policia, de forma a ficarem apreendidos durante os tais 30 dias, inibindo-te dessa forma de conduzires (a não ser que andasses sem carta, mas se fosses apanhado ainda seria pior).

4. Os seguintes utilizadores agradeceram a jmaclane pela participação:

joao_onyx (06-01-2012)

marciomota está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Deduzo que estás inibido de conduzir durante 1 mês...

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

Quote Mensagem Original de Rafareboredo Ver Mensagem
    Pelo que consigo perceber a inibiçao era 180dias, como pago na "hora" a multa, fica inibido de conduzir um mesito... pelo que percebi, pelo que tb percebi nao existe a cena de boa conduta... ja agora para perceber bem... a quanto foste apanhado e qual o limite??

97km/h, onde era 50km/h

---------- Mensagem adicionada em 11:27 AM ---------- Mensagem anterior em 11:26 AM ----------

Mas o melhor é ir a um posto de policia... la explicam direito...
    Quote Mensagem Original de jmaclane Ver Mensagem
    Boas,

Isso é ficares meio ano a teres de te portar bem, senão se voltas a ser apanhado nesses 180 dias terás mesmo de cumprir os 30 de inibição de condução.

O texto é claro: o cumprimento da sanção acessória (os 30 de inibição de condução) é suspenso por 180 dias, durante os quais tens de te portar bem. Em caso de executarem efectivamente a inibição de condução terias também na notificação uma data até à qual terias de apresentar os teus documentos (carta de condução) num posto da policia, de forma a ficarem apreendidos durante os tais 30 dias, inibindo-te dessa forma de conduzires (a não ser que andasses sem carta, mas se fosses apanhado ainda seria pior).
    É isso Hugo
    Telefonei para a ANSR, e foi isso que me disseram que durante 6 meses, não posso ter nenhuma contra-ordenação.
    Obrigado

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Como é que é possível um gajo com um Yaris ser apanhado em excesso de velocidade!?!?
    O que é certo é que já fui mandado parar mais vezes desde que ando de Yaris do que quando andava de GTi...

Ginga está offline Yaris Stealth
    Registo
    Jan 2006
    Msgs
    9,227
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de FastPeter Ver Mensagem
    Como é que é possível um gajo com um Yaris ser apanhado em excesso de velocidade!?!?
    O que é certo é que já fui mandado parar mais vezes desde que ando de Yaris do que quando andava de GTi...
    Realmente estou de acordo com a primeira parte. Esse charuto foi apanhado onde? Deve ter sido erro do radar!

Já as operações stop, é o inverso comigo. É raro mandarem-me parar. Já chegou ao cumulo de em aveiro, com rotundas 'forradas' a brigada de transito e ninguem me mandou parar!

Carro de gaja rules!!! Melhor, só à presidente! Os gajos numa Verso são sempre familiares ajuizados

9. Os seguintes utilizadores agradeceram a Ginga pela participação:

joao_onyx (06-01-2012)

Banzai está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Quote Mensagem Original de joao_onyx Ver Mensagem
    Boas, gostaria se possivel que me ajudassem a solucionar um problema.

À cerca de um ano e tal fui multado por excesso de velocidade, tendo no momento pago a coima, hoje chegou a casa um notificado da contra-ordenação.

7. Nestes termos, ponderados os elementos determinantes da medida de sanção constantes no art.x(nomeadamente o facto de o arguido na ter averbado no seu registo de condutor a pratica de qualquer contra-oedenação), determino a aplicação ao arguido a sanção acessoria de inibição de conduzir pelo periodo de 30 dias, suspendendo-se a execução da mesma por um periodo de 180 dias, não condicionada a prestação de caução de boa conduta."

Ora... isto é.. ficar a portar bem durante meio ano?
    ou sem carta durante 30 dias??

foi a 1ª....

Gracias
    Olá João!
    Como tu referiste tens que te portar bem durante meio ano, ou em alternativa entrgar a tua carta no governo civil e ficares impossibilitado de conduzir durante 30 dias.
    seize the day

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,122
    Obrigado
    11

A mim também me multaram por transpor uma contínua e 1 ano depois recebi o postal a informar que tinha de andar a pé durante 1 mês....

Também foi a 1ª multa, e a coima até nem foi nada de especial...60€. mas é considerado muito grave e pronto...rompi mais as solas dos sapatos por 1 mês...

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

powerslave está offline Dá-lhe brócolos!
    Registo
    Feb 2011
    Local
    Lisboa e redondezas
    Msgs
    252
    Obrigado
    19

Durante 180 dias, se fizeres outra infracção, ficas sem carta durante 30 dias.

Registo
    Dec 2011
    Local
    Alfena
    Msgs
    97
    Obrigado
    10

Durante meio ano tens que ter mais atenção senão para a proxima ficas mesmo sem carta e não são 30 dias!

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

Quote Mensagem Original de Ginga Ver Mensagem
    Realmente estou de acordo com a primeira parte. Esse charuto foi apanhado onde? Deve ter sido erro do radar!

Já as operações stop, é o inverso comigo. É raro mandarem-me parar. Já chegou ao cumulo de em aveiro, com rotundas 'forradas' a brigada de transito e ninguem me mandou parar!

Carro de gaja rules!!! Melhor, só à presidente! Os gajos numa Verso são sempre familiares ajuizados
    Na Nacional, a subir de Valongo para Ermesinde

CJSR está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Vila do Conde
    Msgs
    1,396
    Obrigado
    15

Não foi referido uma situação. Durante os 180 dias em que tens a pena suspensa se cometeres nova infracção para além da inibição de 30 dias terás de cumprir a pena da nova infracção.

TerrorTechWar está offline Panzer Division...
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Póvoa de Varzim / Santa Margarida / Paço d'Arcos
    Msgs
    4,571
    Obrigado
    41

Devias era ficar sem carta de vez, e o carro ser apreendido... andar em excesso de velocidade num Yaris... isso só demonstra a falta de consciência cívica que tu tens, ao provocar semelhante perigo na via pública!!!

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"

praneves está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2007
    Local
    Baguim do Monte - Porto
    Msgs
    466
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de joao_onyx Ver Mensagem
    Na Nacional, a subir de Valongo para Ermesinde
    É costume estarem aí à caça!

A mim nunca me apanharam...

Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Já me aconteceu isso, com o telemóvel.
    É meio ano a mijar direitinho,e a coisa passa...

Se já tivéssemos implementado o sistema de pontos, a coisa era mais complicada!

Mesmo assim, na primeira é automática, isto é: ao seres autuado com uma contra-ordenação muito grave, a pena fica suspensa.
    Na segunda, cumpres a pena, e tens que te justificar muito bem ao Sr.Dr.Juiz que precisas da carta para o teu ganha pão, senão ficas sem carta!
    Na terceira, já foste!

Lebreiro2 está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2011
    Msgs
    16
    Obrigado
    0

Rua Ribeiro Cambado
    Tanto home é aí apanhado.

Juizo durante meio ano
    Não podes voltar a ser multado. :D:D:D

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,122
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de Pedrogulho Ver Mensagem
    Mesmo assim, na primeira é automática, isto é: ao seres autuado com uma contra-ordenação muito grave, a pena fica suspensa.
    Na segunda, cumpres a pena, e tens que te justificar muito bem ao Sr.Dr.Juiz que precisas da carta para o teu ganha pão, senão ficas sem carta!
    Na terceira, já foste!
    Errado.
    Eu também foi a 1ª contra-ordenação que tive, e tive de entregar a carta por 30 dias e andar a pé.
    Isso de ir ao juiz e desenrolar a história, o que me foi informado pela própria pessoa do governo civil, a quem eu entreguei a carta, foi que poderia recorrer dessa forma ao alegar essas razões que referiste, mas que a coisa só ia fazer com que o processo se arrastasse.....
    O resultado ia ser que ia ter de entregar a carta na mesma,2, 3, ou 6 meses mais tarde, e como bónus ainda ia ter de pagar as custas judiciais uma vez que acabava por perder a causa.

Se é verdade ou não, foi o peixe que me venderam.....

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras