Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 1 de 1
Tópico: Perguntas Frequentes
-
09-06-2005, 09:17 PM #1
Administrador
- Registo
- Apr 2005
- Msgs
- 142
- Obrigado
- 0
- Thanked 1 Time in 1 Post
Perguntas Frequentes
Perguntas frequentes:
1. Como mudar / escolher o meu AVATAR?
2. Não consigo carregar uma imagem do meu computador para o meu Avatar. Que faço?
3. Como mudar a minha assinatura?
4. Quais as funcionalidades que posso usar em respostas? Para que servem?
5. Como posso colocar fotografias no fórum?
6. Onde posso alocar fotografias?
1. Como mudar / escolher o meu AVATAR?
Aceda ao seu perfil, clicando no seguinte símbolo:
Perfil (no topo da página do Índice).
Ao fundo da página do seu perfil, encontrará o Painel de controle de Avatar:

Se desejar carregar utilizar uma imagem sua, clique em Browse… e selecione a imagem desejada.
Se preferir que o seu Avatar seja uma imagem que encontrou na Internet, escreva o URL da imagem no rectângulo correspondente à hipótese Carregar um Avatar a partir de um URL ou Ligar a um Avatar fora desta página.
Ou seja, copie o endereço presente nas propriedades da imagem desejada para o rectângulo do seguinte modo:
enderço.da.imagem.que.deseja
Por fim, pode ainda seleccionar um Avatar da nossa galeria.
2. Não consigo carregar uma imagem do meu computador para o meu Avatar. Que faço?
Se a imagem que pretende tiver uma largura e/ou altura e/ou tamanho superior ao permitido, pode não conseguir carrega-la para o seu Avatar.
Pode diminuir a altura e largura da imagem através do programa ACDSee, ao seleccionar no menu Tools a opção Resize.
Ou, se o problema for o tamanho da mesma, tente gravar a imagem com o formato .jpg ou .gif , pois estes formatos reduzem bastante o tamanho (kb) da imagem.
3. Como mudar a minha assinatura?
Aceda ao seu perfil, clicando no seguinte símbolo:
Perfil (no topo da página do Índice).
Na Informação de Perfil, encontrará um espaço reservado para a sua assinatura. Aí, pode escrever uma mensagem a seu gosto e/ou colocar o URL de uma imagem.
[size=9px]Nota: Para colocar uma imagem na sua assinatura deverá copiar o endereço presente nas propriedades da imagem do seguinte modo:
[img]enderço.da.imagem.que.deseja[/img]
Nota2: Se desejar que a sua assinatura seja sempre adicionada às suas mensagens, basta-lhe seleccionar sim em Anexar sempre a minha assinatura: (nas Preferências do seu Perfil).[/size]
4. Quais as funcionalidades que posso usar em respostas? Para que servem?

B – Serve para colocar textos, palavras ou frases em Bold/Negrito. Para tal deve seleccionar o texto/frase/palavra que deseja e clicar no botão.
[size=9px]Nota: Pedimos-lhe que faça uso desta funcionalidade, sempre que pretenda realçar algo, em vez de usar maiúsculas, visto que o uso das mesmas é entendido, em linguagem internauta, como estando a gritar.[/size]
i - Serve para colocar textos, palavras ou frases em itálico. Para tal deve seleccionar o texto/frase/palavra que deseja e clicar no botão.
u – Serve para sublinhar textos, palavras ou frases. Para tal deve seleccionar o texto/frase/palavra que deseja e clicar no botão.
[size=9px]Nota: Pedimos-lhe que faça uso desta funcionalidade, sempre que pretenda realçar algo, em vez de usar maiúsculas, visto que o uso das mesmas é entendido, em linguagem internauta, como estando a gritar.[/size]
Quote – Serve para fazer citações de textos, palavras ou frases. Para tal deve seleccionar o texto/frase/palavra que deseja e clicar no botão.
Img – Esta funcionalidade existe a fim de facilitar a colocação de imagens no fórum. Para a usar deve seleccionar o endereço da imagem e clicar neste botão. O endereço aparecerá automaticamente do seguinte modo: [img]enderço.da.imagem [/img] ; o que permitirá que a imagem seja visível ao submeter a sua resposta.
URL – Esta funcionalidade existe a fim de facilitar a colocação de links no fórum. Para a usar deve seleccionar o endereço e clicar neste botão. O endereço aparecerá automaticamente do seguinte modo: enderço ; o que permitirá que apareça um link directo para o endereço ao submeter a sua resposta.
Cor do texto – Pode escrever numa cor diferente da pré-definida. Para tal, basta-lhe seleccionar o texto/frase/palavra e escolher, depois, uma das cores disponíveis.
Fonte – Para além de escrever as suas mensagens no tamanho de letra pré-definido, pode também seleccionar outros tamanhos maiores ou menores. Para tal, basta-lhe seleccionar o texto/frase/palavra e escolher, depois, o tamanho desejado.
Emoções – Servem para dar alguma expressão à sua mensagem.
5. Como posso colocar fotografias/imagens no fórum?
Se a imagem, que deseja, está num site da Internet, copie o endereço presente nas propriedades dessa imagem e cole-o no seu post do seguinte modo:
[img]enderço.da.imagem.que.deseja[/img]
Se a imagem não se encontra presente online, necessita primeiramente de a alocar num site e, posteriormente efectuar os passos acima explicados.
6. Onde/como posso alocar fotografias/imagens?
Existem vários sites online onde pode alocar imagens sem custos.
Um dos mais frequentemente utilizados é: http://imageshack.us/
Nesse site, pode alocar qualquer fotografia que tenha no seu computador do seguinte modo:
1)Clique em browse
2)Selecione a imagem
3)Clique em host it!
4)Passado algum tempo, aparecer-lhe-á uma nova página com vários links:
Thumbnail for foruns (Se copiar este link para o fórum, aparecerá uma miniatura da imagem no mesmo, com uma ligação para a imagem em tamanho normal)
Hotlink for foruns (Se copiar este link para o fórum, aparecerá a imagem)
Se tiver mais alguma questão consulte o nosso FAQ.
Caso, aí, não econtre a resposta que necessita, coloque a seu questão em Perguntas & Respostas do FORUM.Agradecidos pela Vossa atenção.
Administração Toyotista
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a AdminToyotista pela participação:
Jose Freitas (11-04-2012)
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)