Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 9 de 9
Tópico: Procedimentos na compra de carro
-
15-07-2009, 07:16 PM #1
Procedimentos na compra de carro
Boas pessoal.
Vou comprar, em principio ainda esta semana, o tao desejado toyota mas não sei que procedimentos têm que ser tomados aquando da compra... a mudança do registo... declarações de venda... seguro... etc... todas as burocracias a ter em conta aquando da compra de um carro.
Podem me ajudar??
-
15-07-2009, 10:29 PM #2
mas é stand ou particular?
-
15-07-2009, 11:07 PM #3
Vou dar o exemplo de uma compra a um particular:
- Preenches este impresso com os dados do comprador e do vendedor, imprime frente e verso > ( http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...=1216986303.52 ).
O original é para ti e uma cópia para o vendedor.
- O vendedor entrega-te o documento unico e folha de inspecção do carro (podes também receber a carta verde caso o carro tenha seguro, para o levares até casa por exemplo).
- Com o impresso, o documento unico e a folha da inspecção vais à seguradora e tratas do seguro.
- Entregas o impresso e o livrete numa loja do cidadão ou afins para tratar da mudança de proprietário, e pagas 63€. Demora +- 15 dias até receberes o novo documento unico.
-
16-07-2009, 06:08 PM #4
a compra e num stand.
se eu quiser posso trazer logo o carro u terei de esperar para fazer o seguro?
a Garantia do carro e preciso ter em atencao? ha algum documento a assinar para que essa garantia seja valida?
-
16-07-2009, 06:57 PM #5
Boas, se a compra é stand tá descansado eles lá fazem tudo a nivel de burocracia!
O que deves fazer é (nao sou muito bom nisto mas acho que é como digo)
Escolher o carro que pretende como é evidente
Pagas, em cheque talvez seja o melhor
No acto do pagamento, preenches a papelada de registo, e obrigatoriamente eles tem de te dar uma copia do registo de propriedade acho eu, algum documento que comprove que o carro é teu!
Quanto ao seguro, o proprio stand faz seguro, senao quiseres eles passam la a folha verde acho que é esse o nome... vais a uma seguradora e na hora eles fazem te o seguro, e mais tarde enviam te o contrato e a para casa
O registo de propriedade com o teu nome, mais tarde chega te a casa, via CTT
Se for usado, vê a insepçao e se ta tudo Ok
........................
caso compres a particular, deves levar o mecanico ou deves pedir ao dono para trazer a uma oficina para ver se o carro está tudo ok! Geralmente os vendedores particulares se nao tiverem nada a esconder nao se importam... portanto.... é sempre bom jogar pelo seguro e ter um carro sem problemas
No acto do pagamento do carro, so pagas em troca do livrete.... Preenchendo o tal registo que o user acima deu o link... E seguindo o que ele disse...
Quanto ao seguro, no meu caso o antigo dono nao se importou de deitar abaixo o seguro, 3 dias mais tarde... assim deu me tempo para fazer seguro
O imposto de selo nao é preciso no primeiro ano, mas o dono deu me o dele e a factura...
Vê as revisoes se estao em dia....
Ve ainda, a INSPEÇAO!
-
16-07-2009, 08:11 PM #6
já agora por norma os carros mudam a correia aos 100.000 ne?
-
19-07-2009, 07:06 PM #7
Na minha opinião este tópico não está no sitio certo...
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
28-07-2009, 10:15 PM #8
-
04-08-2009, 01:10 PM #9
1000rpm
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Porto
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
sempre bom saber e obrigado pelo link
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)