Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 5 de 5
-
26-09-2007, 09:20 AM #1
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 1,080
- Obrigado
- 0
- Thanked 3 Times in 3 Posts
Polia Livre do Alternador ou polia de ação livre do alternador
Alguém me pode explicar como é que isto funciona?
O meu Toyota Corolla Bizz já tem este mecanismo no alternador.
-
26-09-2007, 10:46 PM #2
Re: Polia Livre do Alternador ou polia de ação livre do alternador
Isto é de um site br (bosh)
Penso que é a mesma coisa mas um em pt e outra em brOs alternadores compactos Bosch utilizados em veículos mais modernos, trabalham integrados com o sistema de injeção eletrônica, por meio do regulador multifunção. Nesses novos alternadores, a polia de ação livre funciona como dispositivo de seguraça de todos os componentes elétricos.
É indicada para motores diesel e com alto momento de inércia, por ter maior torque e absorver o contragolpe/contragiro destes motores durante a partida.
A polia de ação livre funciona como uma "catraca", impedindo rotações inversas no eixo do alternador, o que causaria sobrecarga. Isso impede vibrações e tensões elevadas na correia e tensionador, que poderiam sobrecarregar o sistema de regulagem de tensão elétrica.
Vantagens das polias de ação livre Bosch:
Vantagens:
Aumenta a vida útil das correias, ao reduzir vibrações e tensionamento elevado.
Aumenta a durabilidade do tensionador, ao reduzir movimentações e forças excessivas.
Prolonga a vida útil de todos os componentes do sistema elétrico.
Protege o regulador multifunção de sobrecargas.
Absorve contragolpe.Dura Lex sed Lex
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
27-09-2007, 07:46 AM #3
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 1,080
- Obrigado
- 0
Obrigado kalu.
Então segundo percebi na poli existe um rolamento que faz com que o alternado gere ou não energia electrica.
-
27-09-2007, 08:45 PM #4
Pelo que andei a ver aquilo funciona mais ou menos como os AC no automóveis, o principio é o mesmo....
Mensagem Original de sapina
Dura Lex sed Lex
-
02-10-2007, 10:13 AM #5
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 1,080
- Obrigado
- 0
Este sábado quando fui trabalhar para a oficina perguntei ao mecânico o que era isto da "Polia livre do alternador ou polia de ação livre do alternador".
Ele explicou-me que é nada mais nada menos que uma embreagem na poli do alternador, e serve para diminuir as vibrações da correia do alternador, fazendo com que esta dure mais tempo.
E como é que isso funciona, a poli do alternador ao ter embreagem significa que o alternador só roda num dos sentidos, a vantagem disso é quando se pára o motor, quando se pára um motor este anda sempre um bocadinho para trás e para a frente, fazendo com que o alternador faça esse movimento também, ao ter a embreagem no alternador isso já não acontece.
O sistema é igual aos carretos de uma bicicleta, só conseguimos pedalar num dos sentidos, no outro os carretos ficam soltos.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)