![]() |
| Registar | GaleriaT::WoW | Perguntas Frequentes | Membros | Calendário | Procurar | Novas Msgs | Marcar Fóruns como Lidos | Agarrados |
|
|||||||
| Perguntas & Respostas sobre Técnica Neste Sub-Forum toda e qualquer pergunta/resposta técnica será colocada e tida em conta. Esperamos conseguir responder a todas as perguntas e esperemos que todas as nossas dúvidas sejas atendidas. |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções | Display |
|
|||||||||||
|
Pelo que descreves os sintomas são iguais aos do meu Corolla.
O meu já faz esse barulho desde há 1 ano atrás, na altura falei com o meu mecânico e ele aconselhou-me a não mexer em nada e esperar a evolução. O ruído de facto tem-se mantido igual, mas como agora vai à revisão vamos ver se realmente é do alternador ou não, é que também pode ser de alguma poli auxiliar, mas parece-me ser do alternador pois o barulho só se ouve quando desacelero. Estes novos alternadores têm uma poli de acção livre, eis o que encontrei na net: Polia Livre do Alternador Compensa as elevadas inércias, garantindo ao sistema diferentes vantagens. A polia livre do alternador é um componente especialmente presente nas motorizações diesel de última geração e nos motores a gasolina de altas prestações. A polia livre do alternador é a solução ideal na evolução dos motores de última geração e para o aumento do rendimento eléctrico dos alternadores, pois compensa as elevadas inércias, garantindo ao sistema diferentes vantagens, entre as quais se destacam: 1. Redução das vibrações sobre a correia 2. Redução das variações de tensão 3. Aumento da duração do sistema 4. Redução do ruído do sistema Uma correcta manutenção preventiva permite garantir um conforto de andamento constante durante toda a vida do veículo, evitando desagradáveis avarias posteriores e riscos desnecessários na segurança dos ocupantes da viatura. Portanto, durante a operação de manutenção dos órgãos auxiliares, é importante verificar o correcto funcionamento de todos os seus componentes. A Dayco possui uma gama completa de polias livres para alternadores assim como as ferramentas necessárias para a sua substituição. Polia de Ação Livre Os alternadores compactos Bosch utilizados em veículos mais modernos, trabalham integrados com o sistema de injeção eletrônica, por meio do regulador multifunção. Nesses novos alternadores, a polia de ação livre funciona como dispositivo de seguraça de todos os componentes elétricos. É indicada para motores diesel e com alto momento de inércia, por ter maior torque e absorver o contragolpe/contragiro destes motores durante a partida. A polia de ação livre funciona como uma "catraca", impedindo rotações inversas no eixo do alternador, o que causaria sobrecarga. Isso impede vibrações e tensões elevadas na correia e tensionador, que poderiam sobrecarregar o sistema de regulagem de tensão elétrica. Vantagens das polias de ação livre Bosch: Vantagens: Aumenta a vida útil das correias, ao reduzir vibrações e tensionamento elevado. Aumenta a durabilidade do tensionador, ao reduzir movimentações e forças excessivas. Prolonga a vida útil de todos os componentes do sistema elétrico. Protege o regulador multifunção de sobrecargas. Absorve contragolpe. |
|
|||||||||||
|
Quote:
|
|
|||||||||||
|
Mas chegou a acender a luz da bateria no painel do carro? Infelizmente já conheços uns quanto Toyotas e não só com problemas nestes novos alternadores, tentaram melhor numa aspecto pioraram noutro... |
|
|||||||||||
|
Algumas marcas/modelas de carros que já passaram lá pela oficina com problemas nestes novos alternadores:
Opel Astra 1.7 CDTI Mercedes Classe C 220 CDI Alfa 147 1.9 JTD Peugeot 206 1.6 HDI E ainda por resolver o problema o meu Corolla 2.0 D4D. |
|
|||||||||||
|
O meu faz tipo um chiar, mas só me meter em aventureiro e lavar o motor!!!
Mas como ele cala-se passado uns dias, vai andando... Se lavar o motor com água, faz barulho da correias. Mas funciona bem! 115000, 6anos, e a contar... |
![]() |
| Bookmarks |
| Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests) | |
| Opções | |
| Display | |
|
|