Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 83
-
16-06-2008, 04:33 PM #1
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 93
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Auris com Banco do condutor "solto"
O meu Auris D4d de 5/2007, desde à muito tempo começou a ficar com o banco do contutor ligeiramente solto, tendo sido detectado que havia um problema na calha e a mesma tinha de ser trocada. Ficou combinado que quando o carro fosse à revisão a troca seria feita.
Infelizmente houve um problema na encomenta e a calha só foi trocada no fim de Maio e nessa altura o banco já estava muito solto chegando a fazer barulho quando travava.
Quando sai de lá o banco estava perfeito, mas passados 15 dias começa novamente a ficar solto.
Alguém já teve um problema destes.
-
16-06-2008, 08:34 PM #2
Eu tive e ainda tenho. Já reclamei qd o levei à revisão, mas parece q fikei em lista de espera ou algo do genero. Disseram-me q já enviaram a reclamação e q tinha q aguardar.
Reclamei isso e os bancos de trás q tb fazem ruido. A proxima reclamação será o ruido q eu penso q seja do tabuleiro. Já n digo nada em relação ao plástico do air bag de joelhos, q tb axo q tá mal encaixado. Ah, n eskecer q tb já me trocaram o rádio pq dava erro qd trocava de cd. Em relação a isto n fikei mt satisfeito pq deixaram-me uns riskitos no tablier.
Mas em relação ao banco do condutor, tou a ver q o problema n é só da calha...
-
23-09-2008, 02:01 PM #3
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 93
- Obrigado
- 0
Passados poucos meses deste a troca da calha do banco, o banco voltou a ficar muito solto.
Já noto "folga" quando travo ou quando acelero.
Acabei de fazer uma reclamação por escrito para o concessionário. Se nada fôr feito ou combinado nos proximos 10 dias segue uma reclamação para "intâncias superiores".
-
24-09-2008, 03:44 PM #4
Ora bem, parece que temos um caso bicudo.
A mim dizem-me que, como ainda não tiveram nenhumas reclamações como as minhas, não podem fazer nada?!
Das minhas reclamações, também consta a do banco do condutor... que tu também reclamaste, portanto...
Era pedir muito dares-me mais alguns pormenores para eu os confrontar, tipo oficina onde reclamaste, matricula do teu... acho que é só isso. Envia pm se preferires.
Obrigado
-
24-09-2008, 06:36 PM #5
Bem e a garantia não cobre? Não me digas que só cobre se mais alguém tiver reclamado pelo mesmo tipo de problema? Não será a oficina que não se quer chatear com o assunto e se está a arrumar para o lado???
Tive um problema no banco do passageiro do Auris (costas do banco com a "espinha" desapertada) e resolveram logo o problema, nem fui necessário a ordem da TMC.
Já no caso da Coluna de direcção tive que esperar por ordem da mesma, ao qual a resposta foi de sustituição de toda a coluna apesar de não existir mais nenhum tipo de raclamação idêntica.
Neste caso já tinha feito reclamação na oficina "Almeida e Irmão" ao qual me responderam que era falta de lubrificação e que o carro do patrão já tinha tido o mesmo problema, lá foi feita a lubrificação e passados dois dias ficou igual. Lá fui eu Reclamar e dizer que tinha volta ao mesmo ao que me responderam: "não podemos fazer nada".
Entretanto devido a determinadas situações que se passaram na mesma oficina, resolvi mudar e levei o carro à "Davimotor"
A primeira vez que lá deixei o carro levou um mecanismo novo de ajuste do banco mas não me garantiram que a solução ficasse totalmente resolvida mas para eu fazer uns km e depois dizer mais alguma coisa. E lá liguei eu passado 15dias e 1500km em cima a dizer que tava a voltar ao mesmo.
Muito atenciosamente me disseram que iam reportar o problema à TMC e que me dariam uma resposta ainda no dia. Assim foi, disseram para marcar um novo dia para lá ir que toda a coluna iria ser substituída por ordem da TMC mesmo não tendo existido mais nenhuma reclamação igual.
Devido a isto acho que essa justificação por parte da "tua Oficina" ´inválida e uma total "treta"
Reclama e não pares de o fazer até que tenhas o problema solucionado a 100%! Pagas-te 25m€ para quê? Asae com eles!!!!
-
24-09-2008, 06:54 PM #6
Senior Member
- Registo
- Sep 2008
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 466
- Obrigado
- 0
enquanto a garantia durar tem direito as reparaçoes tantas quantas forem necessarias.
vao la ver que operaçoes e que eles fazem e certifiquem-se da substituiçao!
de preferencia vao ao Salvador Caetano
caso contrario podem sempre reclamar junto da SC que averiguarao o que se passanothing but TOYOTA
-
24-09-2008, 07:29 PM #7
Qual a vantagem??
Desde que seja um reparador autorizado da marca o problema tem que ser resolvido,quer eles queiram quer não! Quer a oficina seja SC ou outro nome, todo o processo relativo a este tipo de problemas que envolvem garantias é igual tendo que existir um parecer dos " expert" da TMC.
Vamos fazer "estatística" e contribuir para o aumento de reclamações junto da ASAE!!
-
24-09-2008, 10:03 PM #8
Trata-se da oficina Caetano Auto Porto (Circunvalação)...
Falei hoje com o meu vendedor e ele pediu-me para lhe enviar 1 mail a explicar toda a situação, desde a 1.ª reclamação até hoje (passou mais de meio ano) e mencionar todos os problemas que eu detectei.
Ele também mencionou que têm sido assim "tinhosos" com estas coisas da garantia.
Vou enviar o mail e depois vê-se.
-
24-09-2008, 11:05 PM #9
Senior Member
- Registo
- Nov 2007
- Msgs
- 224
- Obrigado
- 0
No meu nao, ambos estao bem fixos (Jan 2008, 16.000km) mas notei que os bancos nao tem memoria.. (só tenho 3 portas), quando levo malta atrás e os arrasto, ficam quase sempre fora da posição... isto é normal?... nao me lembro se sempre foi assim ou não mas presumo que os bancos tenham memória...
Última edição de beowulf : 24-09-2008 às 11:09 PM
Peugeot 207 RC, THP 180 Black Obsidian+Sport Pack
Peugeot 207 CC ,THP 150
Toyota Auris D4D 1.4 Sol, Cinza Hematite + TPA800, 3P
-
25-09-2008, 01:33 PM #10
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 93
- Obrigado
- 0
-
25-09-2008, 02:58 PM #11
Senior Member
- Registo
- May 2007
- Msgs
- 440
- Obrigado
- 2
c_s_amaral: o que te disseram na toyota sobre esse problema da direcção?
Já agora... hoje em dia existe alguma marca fiável ?
-
25-09-2008, 03:10 PM #12
Senior Member
- Registo
- Sep 2008
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 466
- Obrigado
- 0
ja anteriormente tive oportunidade de dizer que se o carro vai ao concessionario e volta com o mesmo problema e porque ou nao foi resolvido ou foi mal resolvido. na segunda hipotese, da-se nova oportunidade, na primeira faz-se queixa ao importador para assim se rever o controlo de qualidade da assistencia por parte de quem vende toyota.
nothing but TOYOTA
-
25-09-2008, 03:56 PM #13
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 93
- Obrigado
- 0
Nas 3 vezes que o carro lá teve, não posso dizer que não tenham trabalhado para resolver o problema, pois desmontaram o volante e lubrificaram tudo o que havia para lubrificar, mas o certo é que passado algum tempo voltava tudo ao mesmo.
A unica coisa que me disseram é que iam substituir a coluna de direcção.
-
25-09-2008, 07:35 PM #14
Eles andam "tinhosos" com estas coisas da garantia pk agora no Auris todas as peças que sejam substituidas ao abrigo da garantia são enviadas para analise e caso a mesma não detecte anomalias os custos de mão de obra e os componentes envolvidos são suportados pela oficina. Antes os componentes ficavam na oficina durante um tempo (julgo que 2 meses) findo o qual iam para o lixo.
-
06-10-2008, 11:09 AM #15
O meu é um Avensis Verso e cada +/-50.000Kms as calhas ficam a chiar parece uma cadeira velha, é um problema de concepção que não será resolvido, vão sempre substiuindo calhas dentro da garantia... entretanto após esta última substiuição, começou a fazer o mesmo que o dos v/Auris, mas já desmontaram aquilo 3 vezes e não conseguem descobrir a origem do problema... vão-se habituando.
Abraço(s) Toyotista(s),
Nuno
-
06-10-2008, 11:24 AM #16
e lubrificando as calhas nao resolve o chiar?
-
06-10-2008, 11:39 AM #17
Não, já tentaram... a teoria é que o sistema de elevação do banco é tipo uma "tesoura" extensivel, muito semelhante aos estendais da roupa extensiveis, como que treliças. A folga de cada rebite que é o centro de rotação de cada pequeno braço, vai aumentando com o simples sentar, não é necessário que exista constante ajuste da altura. O resultado são muitas folgas juntas e os barulhos vêm por acréscimo... estou seriamente a pensar em mandar soldar cada um desses rebites e ficar com a altura do banco fixa.
É que cada calha custa +/-300€ mais mão de obra...Abraço(s) Toyotista(s),
Nuno
-
06-10-2008, 08:28 PM #18
Quem ainda não se serviu deste tópico aproveite para desancar os concessionários!
--> LINK <--Dura Lex sed Lex
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
07-10-2008, 10:10 AM #19
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 93
- Obrigado
- 0
O meu não faz barulhos, apenas tem uma folga tremenda.
Pelo que me disseram, no auris a "base do banco" tem de ser toda trocada, mas como já foi trocada uma vez e passado algum tempo ficou tudo igual, penso que estão a aguardar instruções da SC
Hoje deixei lá o carro para trocar a coluna de direcção.
-
08-10-2008, 09:39 AM #20
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 93
- Obrigado
- 0
Afinal a direção estava com 2 problemas...
A coluna de direcção foi substituida e uma parte dos barulhos desapareceu, mas continua a "arranhar" de vez em quando.
No dia 17, já está marcada a substituição da "cardan".
-
10-10-2008, 02:59 PM #21
Senior Member
- Registo
- Nov 2007
- Msgs
- 224
- Obrigado
- 0
Curioso, no meu os bancos estao perfeitos (É 3p, nao sei se os mecanismos sao iguais).
Mas vinha com um amortecedor marado de origem para compensar...Peugeot 207 RC, THP 180 Black Obsidian+Sport Pack
Peugeot 207 CC ,THP 150
Toyota Auris D4D 1.4 Sol, Cinza Hematite + TPA800, 3P
-
12-10-2008, 07:39 PM #22
Boas,
Este "problema" ainda nao e reconhecido pelo departamento tecnico mas ja houve alguns casos semelhantes a este.
A solucao e a troca da calha por uma original e igual.
Em relacao aos barulhos de chapeleira, nunca ouvi falar nada, o que acontece em alguns modelos, nomeadamente os primeiros da fabrica de inglaterra e que o deposito de combustivel quando esta atestado e que vibra um pouco ao trvar e em curva, o que provoca uns barulhos que ao condutor se parecem com a chapeleira solta ou pneu suplente.
cump
-
13-10-2008, 08:05 AM #23
Pelos vistos não é solução para o meu, pelo menos até hoje...
Em relação à chapeleira, ela faz mesmo ruido no meu, principalmente quando se passa por cima de uma lomba e ouve-se ela aos saltos, toda contente...
Agora não sei se isso estará relacionado com o facto de a minha mala estar a custar a fechar quando tenho o carro inclinado de lado (tipo numa rampa ou passeio). Isto também foi reclamado e eles disseram que afinaram a mala, mas continua na mesma.
-
13-10-2008, 01:28 PM #24
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 93
- Obrigado
- 0
-
13-10-2008, 06:42 PM #25
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 888
- Obrigado
- 0
Esse ruído acontece nos carros de 3 portas? 5 portas?
A folga é no encosto do banco, é no assento do banco ou é ambos?
Quem tem este problema costuma alterar com regularidade a posição do banco?
-
14-10-2008, 08:17 AM #26
-
14-10-2008, 08:19 AM #27
E no meu caso, nem é tanto pelo ruido, é mais pela folga. Aliás, o do passageiro também faz ruido quando vai algúem sentado, mas está bem fixo, daí eu nem reclamar.
-
24-10-2008, 10:22 AM #28
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 93
- Obrigado
- 0
Ponto de situação:
O banco continua solto
A direcção continua a fazer ruidos.
O que foi feito:
Em relação ao banco ainda não foi feito nada
Foi trocada a coluna da direcção, e um dos barulhos da direcção desapareceu. Ficou o outro...
Foi trocada uma cardan da direcção, mas de nada serviu, pois ficou tudo como dantes.
Entretanto o carro esteve lá no dia 7, no dia 17, no dia 23, e hoje dia 24 está lá novamente.
-
24-10-2008, 10:37 AM #29
Bem, parece que o Auris está a vir com maleitas/defeitos que eu já conheço:
1.º quanto ao banco, o problema está em quem está fabricar as calhas, algo mudou na sua produção e o problema é cada vez maior, isto é, maior folga entre as calhas que correm no ajuste longitudinal do banco. Há cerca 60.000Kms que mudei a minha por outra razão que não tem a haver com esta folga, voltou a ter problemas mas não folga, mas a mais recentemente substituida, ou seja, este mesmo ano, já tem o mesmo problema que as vossas dos Auris e não solução à vista para já!
2.º parece que já há chapeleiras que saltam e custam a fechar em inclinações: isso é um "problema" de falta de rigidez do veiculo, desaconselho vivamente a abrirem as bagageiras em situações de inclinações diferentes entre os lados esquerdo e direito, pois vão estragar-se os amortecedores da tampa da mala - e estes só estão cobertos pela garantia de fábrica: 3 anos/100000Kms. Não há uma solução, só pequenas afinações, pois não é exactamente um problema, é uma característica neste momento e não só do Auris...Abraço(s) Toyotista(s),
Nuno
-
24-10-2008, 05:44 PM #30
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 93
- Obrigado
- 0
Já fui buscar o carro e parece-me que o barulho na direcção desapareceu, mas só daqui a uns dias é que vou ter a certeza.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)