Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 31 a 54 de 54
    ricardodsb está offline Member
    Registo
    Apr 2011
    Local
    Gaia
    Msgs
    83
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de cenoura ae80 Ver Mensagem
    Tudo bem?
    já resolves-te o problema?
    Boas! Sim, está resolvido.

O problema devia estar no carburador porque desde que foi mudado não voltou a encharcar. Ainda assim a despesa foi grande. Espero que dure os 25 anos que o mecânico garantiu.

JoaoPinto está offline Member
    Registo
    Sep 2010
    Msgs
    96
    Obrigado
    0

Boas, onde conseguist arranjar o carburador ?
    Pra mim só existem duas marcas ... A TOYOTA e ... as outras !!
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

ricardodsb está offline Member
    Registo
    Apr 2011
    Local
    Gaia
    Msgs
    83
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de JoaoPinto Ver Mensagem
    Boas, onde conseguist arranjar o carburador ?
    Foi o mecânico. Arranjou um mas o problema persistiu. Entretanto meteu outro e já está bem. É curioso que este carburador que tem agora é diferente dos outros, aliás tenho aqui o que ele tinha antes que penso ser Aisin.

R3BELnl está offline Senior Member
    Registo
    May 2011
    Local
    Porto
    Msgs
    114
    Obrigado
    0

Pelos vistos o teu dx ricardodsb ja ficou bom !!
    O meu começa a queixar-se cada vez mais, por descuido da minha parte, mas é a crise e isto ****-nos a todos
    Ja leva com 4000km basicamente
    E os problemas que ele acusa sao, a frio, com meio acelarador engasga e só depois desenvolve ! a frio, relantim muito baixo e incerto, e a quente, relantim muito acelarado, tá a beber oleo e o motor tá babado (logo penso que será kit de vedantes completo), e tá a começar a ficar um bocado bebado..
    A sensibilidade do ECON / PWR tava a ficar mais curta, com menos acelarador entrava o PWR, hoje ficou no PWR de vez, nao sequer chegava ao ECON
    TOYOTA DX 87 1.3cc 75cv -
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

svicente está offline Architect
    Registo
    May 2009
    Local
    ourém
    Msgs
    2,297
    Obrigado
    32

Quote Mensagem Original de R3BELnl Ver Mensagem
    Pelos vistos o teu dx ricardodsb ja ficou bom !!
    O meu começa a queixar-se cada vez mais, por descuido da minha parte, mas é a crise e isto ****-nos a todos
    Ja leva com 4000km basicamente
    E os problemas que ele acusa sao, a frio, com meio acelarador engasga e só depois desenvolve ! a frio, relantim muito baixo e incerto, e a quente, relantim muito acelarado, tá a beber oleo e o motor tá babado (logo penso que será kit de vedantes completo), e tá a começar a ficar um bocado bebado..
    A sensibilidade do ECON / PWR tava a ficar mais curta, com menos acelarador entrava o PWR, hoje ficou no PWR de vez, nao sequer chegava ao ECON
    Isso de ter ficado no PWR de vez é sintoma da valvula de vácuo ter ido desta pra melhor.

Autorização n.º AUTO010PUB TOYOTISTAS

HoMe_CaNiBaL está offline Starlet EP70 Driver
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Carvalhos
    Msgs
    176
    Obrigado
    7

Boas,

Estou também com problemas no meu starlet ep70 1.0. A frio fica a 3 cilindros, engasga com bastante facilidade, além de que queima oleo (tlv segmentos).

Deixo aqui conversa com Toyota, isto para a valvula para o starlet...
    Código:
    TOYOTA:
    Boa tarde

Esta peça só pedindo á Toyota

PVP – 26,82

Bom dia

É pedido ao armazém de Gaia
    Cumprimentos

Registo
    Feb 2011
    Local
    Coimbra
    Msgs
    54
    Obrigado
    0

o meu ee80 12v tambem fáz umas médias de 8.6l 100k será por ser de carburador duplo? ele a frio tambem embrulha um pouco e nao desenvolve ,depois de quente tudo bem..

Salta_Grades está offline 1000rpm
    Registo
    Sep 2011
    Local
    Amadora
    Msgs
    17
    Obrigado
    7

Boa tarde, desculpem estar a desenterrar o topico, mas tenho um Corolla Dx com os problemas aqui mencionados... a frio o motor parece querer sair do compartimento, a quente parece que saiu ontem do stand... ja li aqui que deve ser um problema de vacuo e que a valvula ja esta identificada e tudo mas como nao consigo ver as fotos porque ainda nao tenho os 10 posts nao consigo resolver o problema... alguem me pode enviar uma foto dessa tao falada valvula, ja verifiquei a tubagem do sistema de vacuo toda e nao parece ter alguma fuga...
    Desde ja os meus agradecimentos.

Registo
    Sep 2011
    Local
    Amadora
    Msgs
    17
    Obrigado
    7

Boa noite, afinal ja consegui ver as fotos do topico, mas afinal o sistema de vacuo do meu rodinhas é diferente... amanha ja posto aqui aqui as fotos para que me ajudem a identificar o problema.

joao_mourico está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2010
    Local
    Vila Velha de Ródão
    Msgs
    154
    Obrigado
    4

Então onde estão essas fotos Salta_Grades?

fjar está offline Member
    Registo
    Oct 2010
    Local
    Alenquer
    Msgs
    61
    Obrigado
    11

Quanto ao facto de ele se engasgar ao ralenti a frio penso que não será nada de errado. O meu não gosta de "dormir" na rua, principalmente nestas noites de inverno. Se ficar na garagem durante a noite de manhã quando pega o ralenti está certo. Ficando na rua se estiver fora do carro a ouvir o som do motor parece que está todo desregulado, depois de lhe dar gás e ele aquecer fica normal...

NunoPereira está offline Member
    Registo
    Sep 2010
    Msgs
    41
    Obrigado
    0

O Cenoura está certo amigos.
    Já fiz de tudo, mudei tampa do distribuidor, fui várias vezes à oficina e o carro vai puxando mas, continuava com um cheiro muito forte a gasolina junto ao escape, porque essa válvula, um dos tubos que tem ligado é de gasolina, penso eu que de reaproveitamento, ou algo parecido. Ora se está avariada deixa passar essa gasolina e dai o cheiro, colector-escape. Fiz o que este grande TOYOTISTA aconselha e temos um verdadeiro Toyota. Acreditem, fico pasmado com os diagnósticos que já me deram, folga na agulha do carburador entre outras e afinal, um válvulazinha...

Registo
    Apr 2010
    Local
    Vila Velha de Ródão
    Msgs
    154
    Obrigado
    4

Um tubo de gasolina ligado nessa válvula?
    Isso é um pouco estranho

Registo
    Sep 2010
    Msgs
    41
    Obrigado
    0

Sim de gasolina, ou seja, deita gasolina, eu creio que de retorno, talvez por forma a não haver quebra de pressão na gasolina ou algo, não sei. Mas, que deita gasolina deita.

Como disse anteriormente, quando comecei a andar com o carro este tinha 150000 kms, em frio engasgava, em quente ia andando mas, não um trabalhar muito suave, ou seja como um TOYOTA. Fui ao mecânico, mudei disribuição, bomba de àgua, limpou-se o carburador, afinou-se. Melhorou mas, nunca suave como um verdadeiro TOYOTA. Volto à oficina, verificar distribuidor, tudo bem, veredicto final, fuga na agulha do carburador. Toca a procurar kit de reparação e não há.
    Entretanto mudo cabos de velas, e tampa do distribuidor, poucas melhorias, a fé no carro começa a devanecer-se ....
    Leio o tópico este e penso será assim tão simples e... toca experimentar... Bingo, Grande Cenoura se estivesses perto dava-te um beijo.... Não me perguntem o funcionamento da válvula que não sei... Só me apercebei de algumas diferenças, baixou o consumo porque através dessa válvula o carro perdia gasolina e saia pelo escape dai o alto consumo, ficou a trabalhar muito suave, nas mudanças de velocidade na caixa mais suave, ou seja, quando mudo de mudança e acelero já quase não engasga. Portanto a folha na agulha é possivel que exista mas será minima e os consumos então baixaram bastante. A válvula esta está alojada no colector e tem dois tubinhos ligados, um será para um sensor de temperatura e outro o tal que tem gasolina. Ao fazer como o Cenoura recomenda, chantar a vávula, uma das coisas que reparei, a lamela que está na caixa do filtro de ar fica sempre, dai eu pensar que um seja o sensor de temperatura. Atenção ao chantar a válvula fechar bem os dois tubos pois um fica a perder gasolina e o outro poderá prejudicar o funcionamento do sistema de vácuo.

---------- Mensagem adicionada em 06:41 PM ---------- Mensagem anterior em 06:38 PM ----------

Perdão, falhou-me ao escrever, quando digo a lamela fica sempre, falta o ''aberta''.

Registo
    Apr 2010
    Local
    Vila Velha de Ródão
    Msgs
    154
    Obrigado
    4

Qual válvula é que te referes?

É que eu não tenho nenhuma válvula no colector de escape, e isso é que me está a dar muitas duvidas.

Podes postar uma fotografia?

Registo
    Sep 2011
    Local
    Amadora
    Msgs
    17
    Obrigado
    7

Boa Noite! Peço imensa desculpa mas o meu tempo livre tem sido muito escasso... então aqui vão as imagens...
    By salta_grades at 2012-02-03

zapper está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Sintra, Torres Vedras
    Msgs
    607
    Obrigado
    3

A única válvula que conheço no sistema de vácuo e que está relacionada com temperatura é a que está na caixa do filtro de ar (2ªa foto peça branca com 2 tubos mais à direita). Esta controla o vácuo mediante temperatura do ar para fazer actuar uma puxada de ar quente junto ao colector de escape para dentro da caixa do filtro de ar para facilitar a combustão a frio.

Registo
    Sep 2011
    Local
    Amadora
    Msgs
    17
    Obrigado
    7

Pois amigo zapper mas essa valvula ja tive a oportunidade de trocar com outro motor em que funcionava bem e o problema continuou o mesmo.... por isso deduzi que não fosse dessa valvula...

Registo
    Sep 2010
    Msgs
    41
    Obrigado
    0

Desculpem só hoje responder,

Consultem as fotografias que o Cenoura postou aqui e é a melhor maneira de identificarem a válvula, contudo alerto que estou, e o Cenoura também, num Corolla DX AE80. Nos vossos provavelmente será diferente. Fui à Salvador Caetano comprar a válvula nova, só dia 8 me a entregam, depois digo algo.

Registo
    Sep 2011
    Local
    Amadora
    Msgs
    17
    Obrigado
    7

Quote Mensagem Original de NunoPereira Ver Mensagem

Consultem as fotografias que o Cenoura postou aqui e é a melhor maneira de identificarem a válvula, contudo alerto que estou, e o Cenoura também, num Corolla DX AE80. Nos vossos provavelmente será diferente. Fui à Salvador Caetano comprar a válvula nova, só dia 8 me a entregam, depois digo algo.
    Pois... por isso é que postei as fotos é que o meu é um EE80 e as fotos aqui postadas sõ diferentes do meu...

JoaoPinto está offline Member
    Registo
    Sep 2010
    Msgs
    96
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de NunoPereira Ver Mensagem

Boas, e a valvula em quanto é qe ficou ? É que eu ha uns tempos tmb a ver valvulas de vacuo novas e disseram-me que rondava os 100€, é verdade ?
    Pra mim só existem duas marcas ... A TOYOTA e ... as outras !!

Registo
    Sep 2010
    Msgs
    41
    Obrigado
    0

Emendando, após consultar um amigo Toyotista, sei que o tubo que traz gasolina é um tubo do sistema de vácuo, mas a gasolina está lá porque os orings do carburador estão mal e deixam passar gasolina dai estrangular o tubo.

---------- Mensagem adicionada em 08:20 PM ---------- Mensagem anterior em 08:18 PM ----------

Não reparo carburador porque me aconselharam a não mexer, ou seja uma vez aberto muito dificil fechar. A ver se consigo um em bom estado contudo o carro funciona de maravilha.

Registo
    Apr 2010
    Local
    Vila Velha de Ródão
    Msgs
    154
    Obrigado
    4

Consegues comprar esses orings e tudo o que o carburador leva em termos de vedantes?

Registo
    Sep 2010
    Msgs
    41
    Obrigado
    0

Nem tento procurar porque quando um funcionário dos antigos da Toyota me diz para não abrir o carburador, que achas que faça, com a válvula fechada, o carro trabalha bem então a moer.Fica assim enquanto não der problemas.

Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)