Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 18 de 18
-
18-09-2008, 02:23 PM #1
rebaixar corolla liftback... sim ou não??
Boas pessoal
Então é o seguinte... tenho um corolla liftback de 99 (e11) e posso desde já dizer que não é assim um carro muito dotado para curvas (apesar de ser o que mais gosto), pois para fugir de traseira é com ele e o fitipaudi
...e por isso gostava de esclarecer aqui algumas dúvidas pra lhe corrigir esses males...
Cá vai:
- Quando aperto um bocadinho com ele (ex: rotundas), apesar de sentir a traseira a fugir como vai agarrado não tem problema só que ao fim de algum tempo a curvar o carro mantem-se ligado só que o acelerador fica sem acção, será só defeito da versão liftback??
- E quanto à barra aa (3 apoios) é possível colocá-la nesta versão, e se é por quanto fica uma coisa dessas na toyota, só pra ver se há €€ pra coisa...:D
- E por último (prometo que não chateio mais), pelo que vi a tte nao tem molas de rebaixamento pra esta versão, e o que é certo é que já tenho visto alguns carros destes todos xunados só que rebaixamento nem vê-lo... será que o liftback não se dá bem com o rebaixamento ?? digam-me que não por favor...
Desculpem lá a seca, mas tenham pena de um toyotista desesperado...
Saudações Toyotistas
-
18-09-2008, 02:25 PM #2
da para rebaixar....na minha opniao rebaixa primeiro...depois poe barra! fica lindo e mais seguro :)
-
18-09-2008, 02:55 PM #3
Mete molas e amortecedores em condições. ;)
Que medidas de pneus tens?Contra Kit de unhas não há cavalos.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
18-09-2008, 03:20 PM #4
Primeiro acho melhor mesmo começar apenas pelos amortecedores.
E depois mais tarde, depois de te acostumares ao carro assim, pensa nas molas.
A barra de 3 apoios (de origem do G6R) deve dar sem qualquer problema, pois não vejo diferença nenhuma na estrutura do carro.
Quanto ao não veres muitos liftback's rebaixado, isso é perfeitamente normal, pois os donos desse tipo de carros não procura a performance, mas sim o conforto pois não convém esquecer que Toyota é carro de velho!!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
18-09-2008, 04:00 PM #5
Pneus tenho uns bridgestone er300 195/50 r15 e já se parece com alguma coisa :D, foi o primeiro investimento.
E já agora que tipo de molas e amortecedores me aconselhavam a pôr?? ouço dizer maravilhas das molas eibach e amortecedores bilstein. Já agora, qual é orçamento destas brincadeiras??
-
18-09-2008, 04:05 PM #6
barra AA da toyota custa 95€ .. podes começar por ai. Que ja notas bastante diferença
-
18-09-2008, 07:23 PM #7
tendo um e11 do mesmo ano que o teu mas modelo diferente e estando "xunado" como tu dizes, tenho as molas de rebaixamento e tou muito feliz com elas, não são as da tte(eibach), mas são tão fiaveis como as da tte.
se quiseres vê como ficou o rebaixamento do animal no seguinte tópico
http://www.toyotistas.com/forum/coro...-g6r-e-g6.html
espero ter ajudado :D
-
18-09-2008, 08:43 PM #8
Pois é bom mas, esquece os paralelos...
e quando eu fôr atráz encosta ;-)
não gosto de altas velocidades mas, também não gosto de ir a 10 kms/hora
-
18-09-2008, 08:51 PM #9
claro que ando mais devagar em paralelo, mas encostar é grupe

quem quiser que compre um heli e ande pelos ares que não tem transito
se queres segurança, as molas ajudam bastante.
-
18-09-2008, 09:18 PM #10
1º rebaixamento
2º barra AA
E notaras 1 diferença extrema!Http://kadettc1204.blogspot.com
-
18-09-2008, 09:27 PM #11
Já agora pessoal se eu colocar so as molas e manter os amortecedores de origem (uma vez que eles ainda estao impec), tem muitos inconvenientes, pasam a ficar com pouco tempo de vida??
-
18-09-2008, 09:48 PM #12
obrigado pela dica aureliofot
não consegui ver as fotos da tua maquina, deve ser defeito do meu pc, mas pelas legendas parece estar uma coisa à maneira
.
Já agora ia-te perguntar se mantiveste os amortecedores de origem, e se nao for indescrição podes-me dizer por quanto te ficaram as molas eibach??
Cumprimentos
-
18-09-2008, 11:06 PM #13
Quantos km's tem o carro?
Esse fugir de traseira não é normal, só quando mesmo muito provocada é que a traseira sai do sitio, mas é extremamente controlável. É melhor veres a questão dos amortecedores e depois logo pensas nas molas.
Tenta também comprar a barra AA do G6R que é um bom investimento, a frente do carro fica bastante mais precisa.
-
19-09-2008, 12:13 PM #14
perdi as fotos do pc e devem ter desaparecido do tópico também, pq tb não as consigo ver
mas vê aqui um exemplo
hi5 | Your Friends. Your World.
hi5 | Your Friends. Your World.
espero que dê para veres alguma coisa.
mantive ainda os amortecedores de origem, pq tavam "novos" ainda, e não noto grande desgaste após 25kkm
as minhas molas não são eibach, são da koni(a designação á molas MAD), são as molas que equipam koni
custaram 200€ com montagem na koni e já com desconto.
convém dizer que as que tenho são molas progressivas e "ajustam-se á altura do amortecedor"
mais tarde irei optar por 4 amortecedores koni sport reguláveis
espero ter-te ajudado em qualquer coisa.
abraço e boa sorte para a máquina :D
-
19-09-2008, 12:24 PM #15
Se comprares molas tem cuidado ao nao comprares de pista
Sao mais baratas, mas tambem o carro "ressalta muito"Http://kadettc1204.blogspot.com
-
19-09-2008, 01:02 PM #16
CorollaTTE penso que o fugir de traseira não será devido aos amortecedores pois eles foram recarregados pouco antes de o comprar, tinha cerca de 120000 (nesta revisão eu pedi aos gajos para verem se estavam em boas condições e pelos vistos tavam, podera tinham sido recarregados a pouco tempo e eu quando mete paralelo modero a velocidade) e actualmente tem 130000 (ainda é uma criança).
O problema é que o antigo dono do bolinhas era um gajo meio apanhado
(por acaso era o meu primo), gajo esse que tem a mania dos drifts, tb não será por acaso que tem um mx5. E pelos vistos a direcção traseira dos tototas é alinhável (desculpem lá se não é bem assim o termo), então ele pôs-se a mexer nisso para por a traseira a fugir, daí ele ter ficado muitas vezes atravessado nas rotundas.
Mas já o fui por nos valores de origem, e sem dúvida que a diferença é alguma.
Mas acho que vou então colocar primeiro a barra, porque o t€€mpo tá mais virado para isso. As molas hão de vir a seu tempo, infelizmente não dá pra ser tudo de uma vez.
Obrigado pela ajuda pessoal
-
21-09-2008, 12:57 PM #17
Experimenta primeiro tirar .1 ou .2 bar de pressao nos pneus traseiros... Vais ver que notas alguma diferenca para melhor! No meu notei muita diferença na sobreviragem! Quanto á barra AA acho mal pores antes das molas, se o carro te foge de traseira ao ter a frente mais presa vai piorar este comportamento, em vez de o melhorar!
Toyota Starlet 54HP/86nm
-
02-10-2008, 09:04 PM #18
1000rpm
- Registo
- Apr 2008
- Msgs
- 13
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Boas!!
A minha opinião sobre este topico é simples, não monte molas de rebaixamento sem amortecedores proprios para o efeito (rebaixamento), adquira conjuntos completos da mesma marca, não interessa qual, e pode colocar ao mesmo tempo a barra, irá notar diferenças brutais na estabilidade do veiculo. :D
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)