Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 31 a 36 de 36

Tópico: Corolla 1.9D

Stargeout está offline Member
    Registo
    Mar 2008
    Msgs
    86
    Obrigado
    0

Default O pior cego é o que não quer ver!

Oi:

Fico deveras espantado com os comentários traçados em volta da Toyota. Dexiem ver se percebi bem: para ser bom tem de ser 100% Toyota e ter o apoio geral...Não chega! É preciso olhar a factos:

1) Realmente o motor 2.0D deve ter sido dos melhores motores diesel lançados até hoje, chegando no CE100 a mostrar performances idênticas a um tubocomprimido de geometria fixa;

2) O 1WZ de origem PSA foi montado no decorrer do ano de 2000 na carroçaria facelift CE110 e foi um mal menor para responder às normas ambienteis requeridas;

3) Exisitiram sim senhor alguns problemas resultantes da adaptação deste bloco ao espaço capôt e orientação dos restantes componentes do CE110, nomeadamente no circuito de refrigeração;

4) Estes problemas foram resolvidos nas oficinas e não são recorrentes ainda que não fossem habituais na Toyota;

5) Circulam nas nossas estradas muitos 1.9D sem problemas com mais de 200.000 kms (incluindo o meu) mas que requerem as manutenções em dia como qualquer carro;

6) Desde que as ditas estejam em dia, também se pode fazer destes motores "gato sapato", como eu faço ainda hoje ao meu, continuando o desgraçado a resistir como o aço;

7) Para os menos informados, não é costume ver adaptações de turbos no 1.9D porque não há onde o "infiar" (o espaço é curto - graças à forma do motor) e devido à taxa de compressão (23:1).

Resumindo: o 1.9D é um excelente motor. Casava perfeitamente no 306 e relativamente bem no 206. Não era desenhado para comprimir, tanto que a versão 1.9TD do grupo PSA era um bloco diferente (1905cc contra 1868cc do 1.9D). Quem comprar um Corolla com este motor fica tão bem servido como com outro motor qualquer e o único verdadeiro defeito a apontar é que este motor no Corolla realmente não rende nada!!

Já agora, se alguém conhece algum caso de adaptação de Turbo ao 1.9D bem sucedido, por favor responda a este post. Estava a pensar tentar, sabendo ainda assim que será muito difícil.

nuno_n está online Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Oh stargeout.. concordo contigo em quase tudo o ke falaste.. mas tens de ver umas coisas... o motor da psa é bom , mas comparativamente ao motor toyota, é um pco mais fraco !.. o motor 2.0d anda um pco mais , e bloco apresentou alguns problemas.. mas tirando isso .. é uma maquina.. se eu puder optar por um ou por outro , a escolha nao era facil pk realmente sao dois bons motores, mas eu escolhia o 2.0 toyota..

Nao sei ate que ponto esse carro , o 1.9 trouxe caixa da peugot , transmissoes da peugot.. mas se trouxe meu amigo vais-me desculpar entao agora é ke nao ha comparacao possivel.. eu ja tive um peugout e as parte de transmissao e caixa sao mais frageis que o toyota...

Ja agora falas em motores 1.9d turbo ?.. em Ce110 nao saiu nada disso .. so o 1.9 ... so se era mesmo adaptacao la ... e olha ainda outro dia tive ke comecar a desmanchar um motor de um peugot 206... para ajudar um amigo a fazer umas revisoes.. e sabes.. de repente comeco-me a rir a fartaza e o meu amigo : " entao que se passa " ?...ao que eu respondi...

" os franceses sao tramados , entao escondem as velas debaixo da colassa ? , se quiseres trocares velas , ou tens de desmontar a parte de tras toda , filtro , tubagens e plasticos, ou entao sujar-te todo meter-te por debaixo do carro e TENTAR desapertar as velas... " oh pa.. a nivel de construcao tb nao pensam nas coisas? :P...

Abraco..

Registo
    Jul 2008
    Local
    gualtar-braga
    Msgs
    407
    Obrigado
    0

essa dos mtoros 2.0 não valerem nada é uma boa treta pois primeiro sairam os 1.9 adaptados toyota mas foram fabricados na peugeut com uns motores que eles tinham para la na pegeut a mais. depois como sairam uma *************** veio o 2.0d que é um motor que nao tem uns consumos fantasticos de 5 mas fax bem uns 6 litros aos 100 ou ate menos um bocado.(na minha faxo 5.8 lts/100). eu tenho uma E11 de 1999 a 2.0D já ha um ano e tinha 203 000 agora tem 234 876 km e a não ser o oleo e filtro de oleo so mesmo em gasoleo é que gastei dinheiro.ve bem isso e não compres o 1.9d na minha opinião é claro. a minha mae trabaalha na toyota e eu ia compar uma 1.9d e todos os mecanicos e amigos dela disseram pa não comprar que era uma ***************. um deles disse mesmo que podiam pegar nesse modelo(1.9 D) e pegar-lhes fogo a ver se eles nao apareciam mais la na oficina...mas é so a minha opinião e das pessoas que me aconselharam....
    abraço
    carro? é TOYOTA
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    Oh stargeout.. concordo contigo em quase tudo o ke falaste.. mas tens de ver umas coisas... o motor da psa é bom , mas comparativamente ao motor toyota, é um pco mais fraco !.. o motor 2.0d anda um pco mais , e bloco apresentou alguns problemas.. mas tirando isso .. é uma maquina.. se eu puder optar por um ou por outro , a escolha nao era facil pk realmente sao dois bons motores, mas eu escolhia o 2.0 toyota..
    (...)
    Como??
    Apresentou problemas de bloco??

Quote Mensagem Original de joao miguel ramos lima Ver Mensagem
    essa dos mtoros 2.0 não valerem nada é uma boa treta pois primeiro sairam os 1.9 adaptados toyota mas foram fabricados na peugeut com uns motores que eles tinham para la na pegeut a mais. (...)
    João estás um pouco enganado... o motor 2.0D (2C) foi lançado em 1984, rodou em muitos Carina's (deve haver gente que se lembra de ver Carinas Taxi) antes de ser colocado num Corolla, 8 anos depois de ter sido feito. Este motor foi colocado nos E10 e nos E11 e só foram substituídos pelos 1.9d da Peugeot, devido à alteração da legislação ao nível de emissões de gases, visto que não cumpriam os limites impostos. Mas assim que poderam, voltaram a colocar um motor Toyota dentro dos E11, que foi o 2.0 D4-D!

Quanto aos motores 1.9d dos Pugs, não vou falar mal deles, pois sei que a Peugeot também sempre teve bons motores a diesel. Eu basta-me pensar no 205 XAD e lembro-me que era outro papa-kilometros. Apesar de ser um carro mais pequeno do que o Corolla, é um bom concorrente em provas de resistência!

E se os motores da psa fossem assim tão maus, acham mesmo que iam estar em tantos carros e de marcas diferentes como estão hoje??
    Para quem não sabe, o motor 1.6 HDi/TDCi encontra-se hoje nos Citroën's, Peugeot's, Ford's, Mazda's, Volvo's e nos Mini's!!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

pimenta77 está offline Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Belas
    Msgs
    93
    Obrigado
    0

e fotos do motor 1.9d ninguém consegue postar.(é só para comparar com o meu PUG)...obrigado
    Quando for grande também quero ter um TOYOTA...

nuno_n está online Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Oh justa, enganei-me...estava a falar do motor da pug e a escrever sobre o 2.0d toyota... confusao de multi-tasking de cerebro !!

Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras