+ Responder ao Tópico
Pág 2 de 2
PrimeiroPrimeiro 1 2
Resultados 31 a 36 de 36

Tópico: Corolla 1.9D

Registo
    Mar 2008
    Msgs
    3
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Default O pior cego é o que não quer ver!

Oi:

Fico deveras espantado com os comentários traçados em volta da Toyota. Dexiem ver se percebi bem: para ser bom tem de ser 100% Toyota e ter o apoio geral...Não chega! É preciso olhar a factos:

1) Realmente o motor 2.0D deve ter sido dos melhores motores diesel lançados até hoje, chegando no CE100 a mostrar performances idênticas a um tubocomprimido de geometria fixa;

2) O 1WZ de origem PSA foi montado no decorrer do ano de 2000 na carroçaria facelift CE110 e foi um mal menor para responder às normas ambienteis requeridas;

3) Exisitiram sim senhor alguns problemas resultantes da adaptação deste bloco ao espaço capôt e orientação dos restantes componentes do CE110, nomeadamente no circuito de refrigeração;

4) Estes problemas foram resolvidos nas oficinas e não são recorrentes ainda que não fossem habituais na Toyota;

5) Circulam nas nossas estradas muitos 1.9D sem problemas com mais de 200.000 kms (incluindo o meu) mas que requerem as manutenções em dia como qualquer carro;

6) Desde que as ditas estejam em dia, também se pode fazer destes motores "gato sapato", como eu faço ainda hoje ao meu, continuando o desgraçado a resistir como o aço;

7) Para os menos informados, não é costume ver adaptações de turbos no 1.9D porque não há onde o "infiar" (o espaço é curto - graças à forma do motor) e devido à taxa de compressão (23:1).

Resumindo: o 1.9D é um excelente motor. Casava perfeitamente no 306 e relativamente bem no 206. Não era desenhado para comprimir, tanto que a versão 1.9TD do grupo PSA era um bloco diferente (1905cc contra 1868cc do 1.9D). Quem comprar um Corolla com este motor fica tão bem servido como com outro motor qualquer e o único verdadeiro defeito a apontar é que este motor no Corolla realmente não rende nada!!

Já agora, se alguém conhece algum caso de adaptação de Turbo ao 1.9D bem sucedido, por favor responda a este post. Estava a pensar tentar, sabendo ainda assim que será muito difícil.

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    3,284
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Oh stargeout.. concordo contigo em quase tudo o ke falaste.. mas tens de ver umas coisas... o motor da psa é bom , mas comparativamente ao motor toyota, é um pco mais fraco !.. o motor 2.0d anda um pco mais , e bloco apresentou alguns problemas.. mas tirando isso .. é uma maquina.. se eu puder optar por um ou por outro , a escolha nao era facil pk realmente sao dois bons motores, mas eu escolhia o 2.0 toyota..

Nao sei ate que ponto esse carro , o 1.9 trouxe caixa da peugot , transmissoes da peugot.. mas se trouxe meu amigo vais-me desculpar entao agora é ke nao ha comparacao possivel.. eu ja tive um peugout e as parte de transmissao e caixa sao mais frageis que o toyota...

Ja agora falas em motores 1.9d turbo ?.. em Ce110 nao saiu nada disso .. so o 1.9 ... so se era mesmo adaptacao la ... e olha ainda outro dia tive ke comecar a desmanchar um motor de um peugot 206... para ajudar um amigo a fazer umas revisoes.. e sabes.. de repente comeco-me a rir a fartaza e o meu amigo : " entao que se passa " ?...ao que eu respondi...

" os franceses sao tramados , entao escondem as velas debaixo da colassa ? , se quiseres trocares velas , ou tens de desmontar a parte de tras toda , filtro , tubagens e plasticos, ou entao sujar-te todo meter-te por debaixo do carro e TENTAR desapertar as velas... " oh pa.. a nivel de construcao tb nao pensam nas coisas? :P...

Abraco..

Registo
    Jul 2008
    Local
    gualtar-braga
    Msgs
    403
    Downloads
    0
    Uploads
    0

essa dos mtoros 2.0 não valerem nada é uma boa treta pois primeiro sairam os 1.9 adaptados toyota mas foram fabricados na peugeut com uns motores que eles tinham para la na pegeut a mais. depois como sairam uma *************** veio o 2.0d que é um motor que nao tem uns consumos fantasticos de 5 mas fax bem uns 6 litros aos 100 ou ate menos um bocado.(na minha faxo 5.8 lts/100). eu tenho uma E11 de 1999 a 2.0D já ha um ano e tinha 203 000 agora tem 234 876 km e a não ser o oleo e filtro de oleo so mesmo em gasoleo é que gastei dinheiro.ve bem isso e não compres o 1.9d na minha opinião é claro. a minha mae trabaalha na toyota e eu ia compar uma 1.9d e todos os mecanicos e amigos dela disseram pa não comprar que era uma ***************. um deles disse mesmo que podiam pegar nesse modelo(1.9 D) e pegar-lhes fogo a ver se eles nao apareciam mais la na oficina...mas é so a minha opinião e das pessoas que me aconselharam....
    abraço
    carro? é TOYOTA
    To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    11,077
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    Oh stargeout.. concordo contigo em quase tudo o ke falaste.. mas tens de ver umas coisas... o motor da psa é bom , mas comparativamente ao motor toyota, é um pco mais fraco !.. o motor 2.0d anda um pco mais , e bloco apresentou alguns problemas.. mas tirando isso .. é uma maquina.. se eu puder optar por um ou por outro , a escolha nao era facil pk realmente sao dois bons motores, mas eu escolhia o 2.0 toyota..
    (...)
    Como??
    Apresentou problemas de bloco??

Quote Mensagem Original de joao miguel ramos lima Ver Mensagem
    essa dos mtoros 2.0 não valerem nada é uma boa treta pois primeiro sairam os 1.9 adaptados toyota mas foram fabricados na peugeut com uns motores que eles tinham para la na pegeut a mais. (...)
    João estás um pouco enganado... o motor 2.0D (2C) foi lançado em 1984, rodou em muitos Carina's (deve haver gente que se lembra de ver Carinas Taxi) antes de ser colocado num Corolla, 8 anos depois de ter sido feito. Este motor foi colocado nos E10 e nos E11 e só foram substituídos pelos 1.9d da Peugeot, devido à alteração da legislação ao nível de emissões de gases, visto que não cumpriam os limites impostos. Mas assim que poderam, voltaram a colocar um motor Toyota dentro dos E11, que foi o 2.0 D4-D!

Quanto aos motores 1.9d dos Pugs, não vou falar mal deles, pois sei que a Peugeot também sempre teve bons motores a diesel. Eu basta-me pensar no 205 XAD e lembro-me que era outro papa-kilometros. Apesar de ser um carro mais pequeno do que o Corolla, é um bom concorrente em provas de resistência!

E se os motores da psa fossem assim tão maus, acham mesmo que iam estar em tantos carros e de marcas diferentes como estão hoje??
    Para quem não sabe, o motor 1.6 HDi/TDCi encontra-se hoje nos Citroën's, Peugeot's, Ford's, Mazda's, Volvo's e nos Mini's!!

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

Registo
    Jan 1970
    Local
    Belas
    Msgs
    89
    Downloads
    0
    Uploads
    0

e fotos do motor 1.9d ninguém consegue postar.(é só para comparar com o meu PUG)...obrigado
    Quando for grande também quero ter um TOYOTA...

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    3,284
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Oh justa, enganei-me...estava a falar do motor da pug e a escrever sobre o 2.0d toyota... confusao de multi-tasking de cerebro !!

+ Responder ao Tópico

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras