Mensagem Original de
nuno_n
Oh stargeout.. concordo contigo em quase tudo o ke falaste.. mas tens de ver umas coisas... o motor da psa é bom , mas comparativamente ao motor toyota, é um pco mais fraco !.. o motor 2.0d anda um pco mais , e bloco apresentou alguns problemas.. mas tirando isso .. é uma maquina.. se eu puder optar por um ou por outro , a escolha nao era facil pk realmente sao dois bons motores, mas eu escolhia o 2.0 toyota..
(...)
Como??
Apresentou problemas de bloco??

Mensagem Original de
joao miguel ramos lima
essa dos mtoros 2.0 não valerem nada é uma boa treta pois primeiro sairam os 1.9 adaptados toyota mas foram fabricados na peugeut com uns motores que eles tinham para la na pegeut a mais. (...)
João estás um pouco enganado... o motor 2.0D (2C) foi lançado em 1984, rodou em muitos Carina's (deve haver gente que se lembra de ver Carinas Taxi) antes de ser colocado num Corolla, 8 anos depois de ter sido feito. Este motor foi colocado nos E10 e nos E11 e só foram substituídos pelos 1.9d da Peugeot, devido à alteração da legislação ao nível de emissões de gases, visto que não cumpriam os limites impostos. Mas assim que poderam, voltaram a colocar um motor Toyota dentro dos E11, que foi o 2.0 D4-D!
Quanto aos motores 1.9d dos Pugs, não vou falar mal deles, pois sei que a Peugeot também sempre teve bons motores a diesel. Eu basta-me pensar no 205 XAD e lembro-me que era outro papa-kilometros. Apesar de ser um carro mais pequeno do que o Corolla, é um bom concorrente em provas de resistência!
E se os motores da psa fossem assim tão maus, acham mesmo que iam estar em tantos carros e de marcas diferentes como estão hoje??
Para quem não sabe, o motor 1.6 HDi/TDCi encontra-se hoje nos Citroën's, Peugeot's, Ford's, Mazda's, Volvo's e nos Mini's!!
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
Bookmarks