Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 6 de 6
Tópico: [P&D] Como Afinar relantim
-
02-07-2009, 10:25 PM #1
[P&D] Como Afinar relantim
Olá, gostaria de saber como afinar o relantim / rpm's do corolla 2.0 d-4d motor 1CD-FTV
É que quando ele está bem quentinho as rpm's quebram um pouco ao relantim, provocando um ligeiro estremecer do motor que é transmitido ao habitáculo.
Como não tenho a certeza de como se afina, resolvi perguntar aqui ao pessoal entendido, se é num parafuso da bomba inj.ou de outra maneira.
Cumprimentos a todos
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
02-07-2009, 10:46 PM #2
Nao se afina!! é eletronico !! .. o relantim desce para que rotacao duarte !!?
-
02-07-2009, 10:52 PM #3
Pois, bem me parecia que não dá para afinar....
O relantim desce muito pouco mesmo, só noto mesmo no trabalhar do motor, basta pisar um pouco o pedal do acelerador e deixa de fazer aquele estremecer ligeiro, não é nada de alarmante, mas os kms passam pelo lombo e já vai com 165.000.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
02-07-2009, 11:53 PM #4
Oh duarte o meu carro a frio sobe para as 1000 rpm.. e a quente anda a volta das 800/850rpm..
Se estiver com um relantim baixo e incerto, pode ser , fitlro de ar entupido ou colmatado.. valvula egr tapada devido a lixo... lava o sensor de temperatura a saida do filtro do ar..
Comeca por este sitio e pelo filtro de ar.. e depois se nao der .. valvula EGR
-
03-07-2009, 12:12 AM #5
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
- Thanked 96 Times in 64 Posts
Pois se isso não está bom é porque algo está mal... (grande conclusão)

Acho deves que seguir os paços do nuno_n.
Já agora tens filtro de origem? Quando tinha o meu K&N isso acontecia muito, depois com o de origem foi ficando melhor.
-
04-07-2009, 11:06 PM #6
Okapa, vou ver então a egr, deve estar a precisar de uma limpeza, nunca foi limpa.
O relanti é certo mas um pouco (de nada) baixo quando o carro leva uma esfrega...
Tenho KN de caixa mas nunca me queixei de nada, filtro e maf sempre limpa
Vamos esperar para ver.
Obrigado a todos
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)