Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 6 de 6
    lmmr74 está offline 3.0i Turbo
    Registo
    Jul 2011
    Local
    Sintra
    Msgs
    14
    Obrigado
    9

Default Aplicação de Ventoinha extra no radiador

Boas tardes,

Estou a ponderar colocar uma ventoinha eléctrica extra no lado de fora do meu radiador, o carro tem de origem uma ventoinha mecânica cuja rotação está associada ao próprio motor, pretendo desta forma melhorar a refrigeração em situações de trânsito parado. Alguém já fez algo parecido que me possa dar umas dicas??

Cumprimentos

Cabrita está offline Eletricista Oficial
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Charneca da Caparica
    Msgs
    2,413
    Obrigado
    1

compra um ventilador eletrico e fixas la e problema resolvido.
    Por exemplo , tens uma marca de ventiladores que é a Spal , que tem todos os tamanhos e tem uma estrutura plástica que os torna muito fáceis de fixar onde for.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Autorização nº AUTO008PUB - Preço especial TOYOTISTAS em serviços eléctricos
    Pagina no FB:
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de lmmr74 Ver Mensagem
    Boas tardes,

Estou a ponderar colocar uma ventoinha eléctrica extra no lado de fora do meu radiador, o carro tem de origem uma ventoinha mecânica cuja rotação está associada ao próprio motor, pretendo desta forma melhorar a refrigeração em situações de trânsito parado. Alguém já fez algo parecido que me possa dar umas dicas??

Cumprimentos
    Essa ventoinha nao chega ? .. o carro no transito aquece-te ? .. se esta ligada ao proprio motor , quer dizer que esta a trabalhar desde que ligas o carro .. e mesmo ao relantim esta a funcionar se a embraiagem termica assim o dizer...
    O meu corolla E12 :

lmmr74 está offline 3.0i Turbo
    Registo
    Jul 2011
    Local
    Sintra
    Msgs
    14
    Obrigado
    9

Caros Nuno e Cabrita, agradeço as vossas respostas. Vou ver a questão da embraiagem da ventoinha. No entanto se colocar o ventildor eléctrico como fala o Cabrita, posso manter as 2 ventoinhas, a mecânica e montar a eléctrica do lado de fora do radiador, ou tenho de retirar a mecânica??

Obrigado

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

o cabrita se calhar é a melhor pessoa para te confirmar isso .. mas em principio se precisares colocar , deve dar para colocar. tens de ter é em atenção no ventilador que colocares de ficar a mandar o ar para cima do radiador para o arrefecer e nao a tirar ar de la.. ate podes colocar um interruptor dentro do habitáculo para ligares e desligares quando tu quiseres...
    O meu corolla E12 :

Banzai está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Quote Mensagem Original de lmmr74 Ver Mensagem
    Boas tardes,

Cumprimentos
    Dá uma vista de olhos a este link Billion Fan Contoller Options , pode ser que te interesse.

Boa sorte com a mod.

Cumps

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras