Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 19 de 19
-
14-08-2011, 10:28 AM #1
Tubos Avanço Distribuidor Corolla Xl EE90
Alguem tem uma fotografia do diafragma do avaço do distribuidor?
Preciso de saber a posição dos dois tubos que lá ligam, não sei qual é em cima e qual é em baixo.
Por mais que avance ou atrase o distribuidor, de vez em quanto o motor "grila" e eu não gosto nada disso.
-
14-08-2011, 07:59 PM #2
Se já mexeste no distribuidor, então tem de grilar !! Está fora do ponto !!!
-
25-08-2011, 06:04 PM #3
Tenho o corolla à apenas 2 anos e já assim veio para as minhas mãos.
Sabem-me dizer como mete-lo a ponto ou quanto custa uma operação dessas na toyota?
Ele não grila sempre, varia muito consoante a temperatura do motor. umas vezes esta bom como outras vezes não.
-
01-09-2011, 02:26 AM #4
Para afinar o avanço do distribuidor, é preciso usar uma pistola de ponto que não é mais do que um projector de luz que manda "flashadas" ao ritmo da faisca da vela no cilindro nº1, isto se estiver a apontar para a "polie" da cambota é possível visualizar numa escala fixa à tampa da correia de distribuição o nº de graus de avanço. Não esquecer que a afinação é feita sem tubos de vácuo ligados ao avanço do distribuidor.
É coisa rápida de se fazer, penso que não seja dispendioso fazer na toyota...
Quanto ao "grilar", eu próprio também noto por vezes no meu apesar de estar com afinação de fábrica, mas é coisa pouca e momentânea no instante em que piso no acelerador. Noto quando piso pouco mas de modo a passar o "Economy" de verde a laranja quando o motor está +- nas 2200rpm.
Penso que dependa da gasolina, mesmo usando sempre 98 octanas penso que deve haver umas com mais outras com menos.
Inclusivé já perguntei em 2 oficinas da toyota e sempre me disseram que não é nada de normal.Última edição de zapper : 01-09-2011 às 02:30 AM
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
01-09-2011, 06:03 PM #5
"...não é nada de normal?"
Então pode advir problemas mais graves por consequencia?
-
01-09-2011, 10:24 PM #6
Era anormal que queria dizer, peço desculpa pelo erro.
Penso que não surjam problemas de maior se o "grilar" for momentâneo. Faz-me mais confusão ainda o que acontece nos motores diesel de hoje em dia que fazem sempre que estão em carga, quer sejam motores novos ou cansados... Parece que é mais feitio do que defeito, e que é tolerado mesmo por quem os fabrica.
-
01-09-2011, 10:30 PM #7
Sendo assim fico mais descansado.
Em relação ao ajuste do timing do distribuidor, existe alguma maneira de o fazer em casa?
-
24-11-2011, 09:44 PM #8
Member
- Registo
- Jun 2010
- Msgs
- 50
- Obrigado
- 0
- Thanked 1 Time in 1 Post
existe, tens que usar uma pistola estroboscópica, ou strobe light como dizem os ingleses.
-
26-11-2011, 07:31 PM #9
quando me referi em fazer em casa era construir a pistola estroboscópica
-
26-11-2011, 08:52 PM #10
Member
- Registo
- Jun 2010
- Msgs
- 50
- Obrigado
- 0
construir a pistola?? epá isso é muito à frente, não sei se vale a pena o trabalho, essas pistolas são relativamente acessiveis.
@zapper: o próprio manual de instruções do carro aborda esse ligeiro grilar, é perfeitamente normal em subidas ou situações de maior carga do motor.
-
26-11-2011, 10:09 PM #11
pela minha ideia não me parece ser muito dificil. quando tiver tempo vou experimentar a fazer uma simples.
sabes dizer-me porque me aparece gasolina no tubo de vaco que vai a zona menor do diafragma do distribuidor?
-
28-11-2011, 12:33 AM #12
-
29-11-2011, 11:07 PM #13
Eu por vias das duvidas trago-o desligado até descobrir o motivo de me aparecer lá gasolina, é que gasolina perto de fontes de ignição não me agrada muito e ainda por cima a gasolina vai corroer a borracha do diafragma
-
30-11-2011, 10:02 PM #14
Se é que não está já, nunca desmontei o diafragma do distribuidor, mas penso que aqueles 2 tubos de vácuo se tiverem interligados (diafragma roto), ou seja a fazerem circular ar e gasolina devido a diferenças de pressão é capaz de ser a causa pelo qual aparece gasolina... bom bom era ter esquema disso, mas é pedir muito...
-
30-11-2011, 10:26 PM #15
Não zapper, já experimentei a tamponar esse tubo e eleva-lo um pouco, depois de uns tempos fui ver se tinha gasolina, tirei o tampão e inclinei-o e deitou gasolina...
O problema deve de vir do carburador
---------- Mensagem adicionada em 11:26 PM ---------- Mensagem anterior em 11:21 PM ----------
Esse esquema pelo que já vi é difícil de conseguir, já criei um tópico referente e isso, mas não houve certezas....
http://www.toyotistas.com/forum/perg...-xl-1-3-a.html
-
30-11-2011, 10:37 PM #16
Member
- Registo
- Jun 2010
- Msgs
- 50
- Obrigado
- 0
vocês estão a referir-se a que modelo de carburador? o 1º ou 2º, V type ou K type, não sei de cor qual é qual, só vendo na literatura, mas eu tenho o 1º modelo (cabo de acelerador à esquerda na perspectiva do condutor) e se estou a ver bem a coisa o tubo de vácuo para o diafragma do distribuidor parte do colector e não do carburador. Em todo o caso gasolina perto do distribuidor é má ideia, e andar com o diafragma desligado também não é muito católico.
-
30-11-2011, 10:45 PM #17
É os AISIN V de venturi variável. O diafragma tem duas entradas de vaco, uma vem do colector (não directamente porque ainda passa noutras válvulas) e outro que vem do carburador, o que vem do carburador é o que liga à zona inferior do diafragma
-
30-11-2011, 11:36 PM #18
Até agora, temo-nos referido sempre ao Aisin V que tem o cabo de acelerador do lado do condutor, o primeiro modelo no ee90.
Já fizeste alguma limpeza profunda ao carburador, diga-se desmontar tudo?
-
01-12-2011, 08:34 AM #19
Tudo tudo não, já desmontei algumas coisas. O ar automático e a boia. Aquilo na boia, na valvula de agulha na parte fêmea tem um mini filtro de gasolina, por vezes pode causar problemas se entupido. É uma coisa minúscula, esta dentro da peça numero 21301 deste esquema ToyoDIY.com
Última edição de joao_mourico : 01-12-2011 às 08:37 AM
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks