Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 21 de 21

Tópico: Ajuda urgente

carlosd está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Vila Nova de Gaia
    Msgs
    595
    Obrigado
    0

Default Ajuda urgente

Boa noite a todos

A minha avensis verso está com problemas e ninguém consegue saber o que se passa.
    A carrrinha não qualquer tipo de código de erro no entanto deixou de um momento para o outro de ter potência. Dsligo e volto a ligar e lá ouço o turbo a assobiar e a carrinha volta a ter força e potência mas logo a seguir volta ao modo de segurança. Isto é 3000RPM e 100/120Km em 5 e se for plano caso contrário a velocidade desce. Já foi metida à máquina e deu tudo OK, foram limpas as valvulas IGR (acho que é assim que se escreve) e a de medição de massa de Ar e estão impecáveis e foram limpas tamém. O certo é que a carrinha parece que abafa e faz poço na transição de baixas para altas. Agoram deram o palpite de ser o motor abafado e que tinham de desmontar todo o sistema de escape e se não for daí começar a desmontar peça a peça a ver de onde vem o problema. Uma coisa eles dizem que como não dá código de erro quase de certeza é um problema mecânico e não um problema eletrónico.

Peço ajuda a quem poder e souber o que será esta avaria

cumps

carlos dourado
    Toyota uma marca com muito estilo<br /><br />
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

sam
    sam está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2007
    Local
    Sobral M. Agraço
    Msgs
    117
    Obrigado
    0

Boa noite.
    Pode ser que ajude mas por erro meu já senti a minha avensis a fazer isso mas de modo permanente, não adiantava ligar e desligar pois não tinha força de nenhum modo e o problema era de facto na EGR, que desmontei e limpei o que estava a mais e voltei a montar, depois disso já fiz mais de 30.000 Km sem problemas.
    Uma afirmação minha: " Quero um clássico Toyota "
    A resposta da minha mulher: " Espera que o que tens fique velho"

Registo
    Feb 2006
    Local
    Vila Nova de Gaia
    Msgs
    595
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de sam Ver Mensagem
    Boa noite.
    Pode ser que ajude mas por erro meu já senti a minha avensis a fazer isso mas de modo permanente, não adiantava ligar e desligar pois não tinha força de nenhum modo e o problema era de facto na EGR, que desmontei e limpei o que estava a mais e voltei a montar, depois disso já fiz mais de 30.000 Km sem problemas.
    Boas
    desde já obrigado pela dica.

MAs não é da EGR pois foi limpa, quem já mexeu na carrinha acha que o problema é mecânico e aposta no catalizador estar a bloquear a saída de escape e abafar o motor. Estou como o tolo no meio da ponte pois ninguem atina com a avaria. Até já falaram de um kit de injectores, mas isso penso que não pois se assim fosse a falta de força era permanente e não variável. Não sei meso o que seja e se alguem der um palpite é sempre bem aceite
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Posso estar enganado mas parece que a geometria do turbo nao esta a trabalhar bem ..

Pode ser da válvula reguladora da pressão (wastegate nova ) , que faz a regulação do vácuo para a pressão que faz a variacao da pressao dentro do turbo para as diferente rotações. Ou então alguma dentro do turbo que nao esta a trabalhar muito bem ..

Antes de abrir o motor para desmontar.. se fosse possivel verificar se estar tudo bem na parte de pressao do turbo . verificar valores de pressao na admissao.. era mais preferivel .. comecar por aqui ..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Feb 2010
    Local
    Minho
    Msgs
    94
    Obrigado
    0

Que motor tens?
    Se for o d4d 2.0, e com esses sintomas poderá ser aquelas 2 valvulas por tras da bomba "injectora"....

As famosas SCV....
    Garagem

Tiago Moniz está offline Member
    Registo
    Jan 2010
    Msgs
    50
    Obrigado
    0

Ai a fiabilidade que os velhos toyotas nos acostumou.
    Ontem estava eu na bomba de gasolina e vejo um tipo abastecer seu toyota rava D4D de 2001 com gasoleo.
    Depois quando deu a chave foi um martir para aquilo pegar, parecia aqueles carros antigos a carburador com motor afogado.
    Na minha modesta opiniao no que diz respeito a fiabilidade dos toyotas sao os que sairam ate 1999, daí pra ca nem comento porque esta a vista...

Comandante está online Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de Tiago Moniz Ver Mensagem
    (...)
    Na minha modesta opiniao no que diz respeito a fiabilidade dos toyotas sao os que sairam ate 1999, daí pra ca nem comento porque esta a vista...
    Ainda bem que não comprei um fiat....

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Tiago Moniz está offline Member
    Registo
    Jan 2010
    Msgs
    50
    Obrigado
    0

Comandante nao sei se com o fiat nao ficavas mais bem servido, aquisiçao mais em conta, manutençoes mais baratas e facil encontrar peças na concorrencia a preços acessiveis, tudo que for dinheiro poupado é sempre lucro afinal carro é para deslocaçoes e quaisquer modelo de qualquer marca ja trazem o minimo conforto e segurança nao ha necessidade pagar balurdios para luxos.

Quim está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2009
    Msgs
    958
    Obrigado
    0

eu tambem acho que como o nuno disse podera ser algo no turbo que nao ta bom!!

quantos kilometros tem???

Comandante está online Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Comandante nao sei se com o fiat nao ficavas mais bem servido, aquisiçao mais em conta, manutençoes mais baratas e facil encontrar peças na concorrencia a preços acessiveis, tudo que for dinheiro poupado é sempre lucro afinal carro é para deslocaçoes e quaisquer modelo de qualquer marca ja trazem o minimo conforto e segurança nao ha necessidade pagar balurdios para luxos.
    Correcção: Ainda bem que não comprei um Fiat nem um Renault.....

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Registo
    Feb 2010
    Local
    Minho
    Msgs
    94
    Obrigado
    0

Ontem estava eu na bomba de gasolina e vejo um tipo abastecer seu toyota rava D4D de 2001 com gasoleo.
    Depois quando deu a chave foi um martir para aquilo pegar, parecia aqueles carros antigos a carburador com motor afogado.
    Ainda bem que o meu RAV é de 2002....
    Garagem

carocha está offline 1000rpm
    Registo
    Jun 2009
    Msgs
    10
    Obrigado
    0

Boas

Pelo que me parece e foi o que aconteceu no meu....ele entra em mlodo de segurança.....o melhor era começar por ver a centralina e porque razão nao acusa o erro.....depois erA mais facil ir directo ao problema.....no meu foi a EGR....

Abç

CArlos

Registo
    Feb 2006
    Local
    Vila Nova de Gaia
    Msgs
    595
    Obrigado
    0

Boas a todos
    A EGR não é pois foi testado com outra nova e o motor continua a abafar. Amanhã vão testar a conduta de escape pois o motor abafa e faz "poço" tanto em baixas com em altas. Pode ser o catalizador demasiado sujo e que faz com que não deixe sair os gazes como deveria. Qto ao turbo não é pois não é de geometria variável e tb foi testado e está a debitar a potência máxima. Para não dar código de erro em principio terá de ser um problema mecânico que não tenha interferência eletrônica pelo facto de não dar nenhum código de erro.
    Está ali um caldinho e pêras.

Ps: Qto à discussão neste tópico no que diz respeito a outras marcas de carros é fora de contexto e só seve para ocupar espaço. Estou a pedir uma ajuda se poderem ajudar agradeço caso contrário são comentários escusados, obrigado.

Carlos Dourado

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

De que ano é a carrinha e qual a potencia um Kw .. ( esta no DUA ) .. é de 110cvs ou de 116cvs?

SE disse que deu potencia maxima.. qual é a potencia maxima pf ?
    O meu corolla E12 :

Registo
    Feb 2006
    Local
    Vila Nova de Gaia
    Msgs
    595
    Obrigado
    0

a carrinha é de 2005 e tem 110 cv, que eram os que vinham de fábrica. Não tem Kit de potência. A carrinha tem 118 000 Km reais e nunca deu problemas, mas este está a dar água pelas barbas.

Qto aos valores que dava nos testes eu vi para lá muito número e à frente dizia sempre "result" OK.

Qdo foi testada na via do infante e ela deu tudo o que tinha para dar pois foi numa altura em que estava a debitar potência e eles tinha colocado a bordo aparelhos de diagnóstico e medição de valores e nunca apitou avisando de anomalia nem nada. Foram ver se dava códigos de erro e nada. Existem as famosas valvulas da bomba injectora que têm avariado, segundo eu sei em muitos motores, mas se assim fosse dava código de avaria 78 e ela dá ZERO códigos. Daí eles estarem inclinados para o sector de escape uma vez que é notório que o motor parece que abafa, embrulha, eu sei lá. Só sei que a dita carrinha andava muito bem e respondia bem e agora arrasta-se e nem anda nada, só bebe gota de uma forma louca.

Registo
    Feb 2010
    Local
    Minho
    Msgs
    94
    Obrigado
    0

Falei na parte do motor, porque o meu RAV de vez em quando dá-lhe isso, exactamente igual, tambem não acusa erro algum, testou-se pressões, viu-se se era a wastgate presa e nada, não se chegou a limpar a EGR, no inicio bastava desligar durante 10 minutos, da ultima vez ía a 130, 140 levantei um pouco o acelerador até aos 100 e retomei e aceleração e entra e modo de segurança e só se consegue andar a 80, bastou desligar e ligar....
    Mas acho que os motores são diferentes, o meu é o de 116cvs, 2002 TOYOTA RAV4 (CLA21L) 1CDFTV...
    Já agora [reportage] Remplacement des SCV sur moteur D4D 1CD-FTV / Avensis Verso
    Moteur D4-D: Qui a déja changé ses électrovannes SCV?
    Última edição de filipe cunha : 25-08-2011 às 07:02 AM
    Garagem

Linarde está offline Member
    Registo
    Aug 2011
    Msgs
    40
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de filipe cunha Ver Mensagem
    Falei na parte do motor, porque o meu RAV de vez em quando dá-lhe isso, exactamente igual, tambem não acusa erro algum, testou-se pressões, viu-se se era a wastgate presa e nada, não se chegou a limpar a EGR, no inicio bastava desligar durante 10 minutos, da ultima vez ía a 130, 140 levantei um pouco o acelerador até aos 100 e retomei e aceleração e entra e modo de segurança e só se consegue andar a 80, bastou desligar e ligar....
    Mas acho que os motores são diferentes, o meu é o de 116cvs, 2002 TOYOTA RAV4 (CLA21L) 1CDFTV...
    Já agora [reportage] Remplacement des SCV sur moteur D4D 1CD-FTV / Avensis Verso
    Moteur D4-D: Qui a déja changé ses électrovannes SCV?
    Isso já parece o meu antigo Laguna

Mas se fosse escape, deveria ser constante o problema, não?
    Pelo sim pelo não, é só desmontar o catalizador e testar. Se não afogar, tens aí o culpado. Depois ou optas por meter um novo, ou pedes a um mecânico que tire o "miolo" desse catalizador para não voltar a entupir por aí.

Se fosse EGRs, ou as outras válvulas, quase de certeza que terias erro. Aliás, normalmente esses erros acusam antes do carro ter os 1ºs sintomas, pelo menos é a experiência que tenho com carros anteriores.

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Olha ..tenta entao ver a parte do escape..

quando falaste na potencia do turbo, pensei que me fosses dar a pressao .. Esse turbo no meu carro tem pressao maxima de 1bar. logo a seguir ao turbo , tem um catalisador . uma panela grandezita e um pco larga.. vais logo notar... Se calhar tenta desensacaixar por la para ver se tem alguma coisa partida la dentro a estorvar ao fluxo do ar..

---------- Mensagem adicionada em 01:59 PM ---------- Mensagem anterior em 01:56 PM ----------

posso pedir uma foto do turbo do motor pf ? .. era para ver uma coisa..
    O meu corolla E12 :

apro está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2010
    Local
    Gaia
    Msgs
    176
    Obrigado
    0

Boas

Bem vou dar te algo semelhante para te baseares. O meu carro é um 1.4 d4d com repro e numas das afinações que fiz o meu carro comecou a fazxer poço em 5ª e era a geometria do turbo mas como o teu esta de stock o que podera ser é mesmo a linha de escape obstruida a pressao que faz em 5 a essa velocidade é baixa entao abafa!

FVilela está offline Vilela
    Registo
    Apr 2011
    Local
    Vila Real
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

Carlos não tenho conhecimento suficiente para te ajudar, mas tive um audi que tinha o mesmo problema. Ao entrar o turbo por vezes entrava bem e desenvolvia bem, como outras pareçe que ainda perdia potência em relação ao desenvolvimento sem turbo.

Isto surgio devido à reprogramação do carro, voltei a ir lá reprogramar e dava sempre o mesmo. A mesma reprogramação foi posta noutras carros iguais e não dava problemas, e antes de ser reprogramada tambem não apresentava problemas.

Isto indica algum problema de processamento da centralina julgo eu, tenta ver por aí se ainda não resolvest o problema, é apenas uma ideia.

Cumprimentos

nataS está offline 2012 -> fim do mundo? na!
    Registo
    May 2009
    Local
    Lousonna
    Msgs
    148
    Obrigado
    0

Carlos,
    conheci um caso identico ao teu, com a unica diferença que o motor era um VW 1.9 TDI de 115 Cv. o problema foi o catalizador, ou melhor, o 'miolo' deste que partiu. os pedaços entupiam a saida de escape e o carro nao desenvolvia acima de uma determinada velocidade/rotaçao. o carro em questao tinha metade dos Kms do teu e a custa da brincadeira de nao se descobrir o que era, tiveram de ser substituidos, primeiro o turbo e a seguir um ou mais injetores.
    esses mecanicos que resolvam logo isso a ver se nao se estragam outros componentes...

aguardamos novidades

cps

resumindo, 'carpe diem'

'00 COROLLA E11 1.4 VVT-I HB SOL

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras