Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 27 de 27
Tópico: Cabo ISO para Parrot MKI9200
-
24-08-2011, 12:04 AM #1
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Cabo ISO para Parrot MKI9200
Boas pessoal precisava de uma ajuda de entendidos no assunto.... estou a pensar adquirir um Kit mãos livres para instalar na Avensis, o escolhido é o Parrot MKI9200 visto ser também um centro multimédia e me fornecer o tão desejado Usb que tanta falta faz e sem perder qualidade de som.
A minha duvida vai para qual o cabo "jack" ou "iso" que é necessário para fazer a ligação do rádio de origem ao kit...... O tal cabo de ligação que serve para que não sejam necessários cortes de cabos e ligação directa ao kit.
Eu já vi vários na net, mas não sei qual o compatível com a Avensis Modelo de 2005 radio W53904.
Será o cabo (SOT-O62) ?
Se algum entendido em electricidade auto me puder ajudar agradeço desde já ;)
-
24-08-2011, 12:39 AM #2
Cabrita chamado à recepção :) pode ser que ele saiba ajudar...
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
24-08-2011, 12:32 PM #3
o Kit da Parrot , já traz os cabos universais , depois só tens de comprar um adaptador das fixas originais Toyota para ISO para poderes ligares o Kit, mas mete ai uma imagem dos cabos para estudarmos ai a coisa.
Autorização nº AUTO008PUB - Preço especial TOYOTISTAS em serviços eléctricos
Pagina no FB:
-
24-08-2011, 02:22 PM #4
Ora, para o meu Corolla comprei no ebay um desses adaptadores que o Cabrita fala (ficou bem mais barato que por exemplo na Norauto). Julgo que para o Avensis (T25) terá a referência PC2-17-4.
Julgo que e algo deste género que precisas:
ISO STEREO ADAPTOR WIRING LEAD TOYOTA Avensis (04-): Amazon.co.uk: Car & Motorbike
SOT/PARROT/BLUETOOTH ISO WIRING ADAPTOR LEAD HARNESS TOYOTA Avensis (04-): Amazon.co.uk: Car & Motorbike
Toyota Avensis Car ISO Lead Wiring Harness - Car Stereos Car Fitting Accessories Car Audio Satellite Navigation
Mas o Cabrita logo te poderá confirmar. E tal como ele disse, se puderes coloca foto dos cabos que tens agora. E quando colocares o kit Parrot tira umas fotos do processo, pois também estou a pensar nessa solução para o meu Avensis.
Cabrita, sabes se com isto usamos como micro para o bluetooth o micro do Avensis, ou temos mesmo de usar o micro que vem no Parrot? É que o meu Avensis já tem micro para os comandos por voz do sistema de navegação, e era porreiro poder utilizá-lo em vez de estar a pôr outro microfone na pala do sol.
-
24-08-2011, 02:29 PM #5
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
Eu ainda não comprei os cabos e o kit vou mandar vir pela net... só que queria aproveitar e encomendar o kit e o cabo necessario para a adaptação. Do que pesquisei poderão ser alguns destes cabos:
Halfords | Autoleads SOT-062 for Diahatsu/Scion/Toyota
Autoleads SOT-062 - Toyota 4-Runner, Amazon, Auris, Avensis, Camry, Carina, Celica Parrot SOT: Amazon.co.uk: Electronics
Autoleads SOT-062 - Toyota 4-Runner, Amazon, Auris, Avensis, Camry Parrot SOT
AUTOLEADS SOT-062 " SOT LOOM- TOYOTA''
ou este:
REDLINE RL025885
Obrigado pela ajuda Cabrita ;)
-
24-08-2011, 06:16 PM #6
tems de usar o micro do kit maos livres
Pagina no FB:
-
24-08-2011, 06:20 PM #7
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
Boa tarde!
Cabrita algum dos cabos mencionados em cima é o correcto para efectuar a instalação?
-
24-08-2011, 07:15 PM #8
-
24-08-2011, 11:44 PM #9
Pagina no FB:
-
25-08-2011, 06:26 AM #10
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
Obrigado Cabrita ;)
Sabes se o Kit é de muito dificil instalação? Ou é só encaixar e passar cabo? É que se não fosse mt difícil instalava eu e poupava 45€ que me querem para a instalação.
-
25-08-2011, 09:54 AM #11
Acho que ainda é complicado... por isso é que deixei passar um bocado a ideia.
Vê aqui como retirar o rádio (para teres acesso aos cabos) Car Stereo Fitting | Car Stereo Removal | Remove Car Stereo Advice | Fit Car Stereo Help
Vê também este manual da Toyota http://www.toyota-tech.eu/aimuploads...00%20360-2.pdf
Como vês não me parece (a mim) algo para demorar 5 minutos, e se não tiveres muito à vontade para desmontar parte do interior do carro seria melhor isso ser feito por um profissional.
Mas esperemos para ver o que o Cabrita diz sobre isso.
ps: para o meu Corolla paguei 15 euros para trocar o rádio e colocar o micro do mãos-livres no sitio (na pala de sol do condutor)Última edição de jmaclane : 25-08-2011 às 09:56 AM
-
25-08-2011, 06:58 PM #12
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
Pelo manual não me parece ser mt complicado... Mas como a carrinha está na garantia...fico reticente :s Mas talvez o cabrita possa dar uma opinião mais aprofundada.
É que parecendo que não tanto nas lojas tipo norauto f.vert roady pedem entre 45 a 50€ para a montagem e na toyota pedem 41€ e parece.me um pco puxado...
ObgÚltima edição de rjcm24 : 25-08-2011 às 07:00 PM
-
25-08-2011, 07:45 PM #13
isso nao é a coisa mais complicada do mundo montar isso , entao os Parrot é tudo plug&play , mas nao estando a vontade a coisa pode parecer um pouco mais complicada.
Pagina no FB:
-
26-08-2011, 10:01 AM #14
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
Acho que vou tentar, tennho a ferramenta necessária e visto que já vou comprar os cabos e é tudo de encaixe não exige que sejam feitos cortes.... diz-me só uma coisa por favor, para efectuar a instalação é necessário desligar a bateria (borne negativo)?
Também gostava de saber se já instalas-te ou instalas kits xenon nestas carrinhas e se qualquer um é legal ou tem de ser algum em especifico. Gostava de colocar um mas queria meter uma coisa em condições.
Obrigado ;)
-
26-08-2011, 11:14 AM #15
No manual que coloquei em cima tem essa indicação como sendo o primeiro passo, por isso acho que é melhor desligar. Cabrita?
ps: ainda me vais fazer gastar dinheiro num Parrot para o meu Avensis...
---------- Mensagem adicionada em 12:14 PM ---------- Mensagem anterior em 11:28 AM ----------
Já agora (se quiseres dizer, claro), qual o modelo Parrot que vais adquirir?
-
26-08-2011, 11:23 AM #16
Pela referencia parece ser este: Parrot: Kits Auto Bluetooth: Parrot MKi9200 Advanced Bluetooth hands free car kit (iPod & iPhone Compatible): Description
dasss que caro......
É puxado...."Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
26-08-2011, 11:24 AM #17
Esquece a pergunta, já vi... está no titulo do tópico... ando distraído
É que vi no ebay um pack de 2 kits MKi9100 pelo preço de um, e podias querer comprar a meias. Mas sendo assim já não vale a pena.
-
26-08-2011, 02:00 PM #18
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
Pode ser que não seja obrigatorio desligar, o cabrita deve de dar uma opinião =) Se gastares é bem :) é um kit mt porreiro pq tb serve de centro multimedia.
Não é assim tão caro como se pinta na discoazul.com está a 138€ e na redcoon está a 156€... mas esse 9100 do ebay onde viste é para que preço os 2? se o preço for atractivo até posso ponderar comprar...
-
26-08-2011, 02:25 PM #19
Não fiz a conversão para euros, mas podes ver aqui 2x Parrot MKI9100 Bluetooth Handsfree Car Kit Lot Of 2 | eBay
Julgo que o preço é mesmo pelos dois, mas teria de confirmar com o vendedor. E reparei agora que são refurbished, por isso poderão não interessar.
O MKi9200 não me interessaria não pelo preço, mas sim porque não queria o ecrã para nada. Para mim até o MKi9000 servia, ou se o preço fosse bom até o CK3000, já que para música também posso utilizar uns cds como faço agora. Só que pelo ebay os 9000 custam praticamente o mesmo que os 9100, daí ter visto o 9100. Mas também já vi um por +/- 50€, um CK3000, só que é usado e é leilão.
Vendo bem os preços do ebay e afins acho que para comprar novo é melhor ser cá em Portugal.
-
26-08-2011, 06:21 PM #20
nao é preciso desligar a bateria , e sim da para por Xenon nessas carrinhas , mas é os Kits normais que no IPO da xaticesses , kits especifico toyota deve de te ficar em coisa para 1000€
Pagina no FB:
-
26-08-2011, 08:58 PM #21
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
O meu objectivo é andar sem cds... e a entrada usb/ipod dá um jeitaço pq assim ando com toda a musica disponivel e a opção ia para o 9200 porque com a consola consigo explorar melhor as pastas para encontrar as musicas etc... Já tinha usb no meu carro antigo e faz.me uma falta dos diabos, visto que gosto mt de andar com a mnha musica no carro.
---------- Mensagem adicionada em 09:58 PM ---------- Mensagem anterior em 09:56 PM ----------
Obg pela dica :)
Em relação ao xenon.... ve-se ai tanto povo com xenon montado..não sei como é que fazem para passar no IPO...ou pagam ou então... Pq ve-se mts msm... Já vi alguns kits a venda mas nem sei quais serão os mais fiáveis... investir 1000€ na Toyota.... ai ai... ;)
-
26-08-2011, 09:01 PM #22
Balastros escondidos xenon até 6000ºK e na IPO retiram o xenon e metem a luz de origem
com o avensis e com bom xenon passas despercebido na policia"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
28-08-2011, 01:51 PM #23
Senior Member
- Registo
- Aug 2006
- Msgs
- 221
- Obrigado
- 0
Também estou a pensar comprar um Parrot ck3000 para a minha Avensis de 01-2009.
Só para confirmar, estes cabos são os correctos? INKA-028-7640 ISO SOT for Parrot CK3100, CK3200 Toyota | eBay
Bastante mais baratos, e para um leigo na materia como eu parecem iguais.
-
30-08-2011, 01:24 PM #24
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
Eu não percebo muito mas parece-me ser os cabos indicados... Talvez o cabrita te possa ajudar...
---------- Mensagem adicionada em 02:24 PM ---------- Mensagem anterior em 02:17 PM ----------
Ora bem estou indenciso...
Talvez os mais entendidos me possam ajudar...
Eu até queria comprar o Parrot Mki 9200 mas a questão prende-se se valerá mesmo a pena o investimento... Ou se por outro lado comprar um desses kits plug in da connects 2 ou do X-CAR LINK... O meu receio é que a navegação do connects/x-carlink seja dificil para encontrar muisas etc e se o nome das mesmas aparecem no ecrã do rádio ou não. E a grande vantagem do Parrot mki9200 é que a nivel de navegação e procura das pastas/musicas é mais facilitada... Outra duvida é se a qualidade de som do parrot para o connects 2 / xcarlink é a mesma coisa... Outro ponto fraco é que com o connects 2 estou limitado a 99 musicas por pasta enquanto que no parrot isso nao acontece...
Se alguém me puder ajudar agradeço ;)
-
30-08-2011, 01:43 PM #25
Há quem tenha colocado isso mas em Corollas E12 (JoanAzuky por exemplo). E acho que há um ou outro tópico a falar sobre isso, procura.
Já agora, o XCarLink funciona como mãos-livres bluetooth? É que julgo que só dá para ler música... mas não tenho a certeza, daí estar a perguntar.
-
30-08-2011, 01:50 PM #26
Member
- Registo
- Aug 2010
- Msgs
- 32
- Obrigado
- 0
-
30-08-2011, 02:08 PM #27
Em exemplos no youtube aquilo fica a parecer que está a controlar um cd-changer, pelo que li e vi (não tenho som neste pc). E dá para controlar inclusivamente pelo volante. Exemplos xcarlink ipod kit in honda accord 2005 i-cdti navigation executive - YouTube e XCar Link Mazda 3 Install and Tour - YouTube Só não encontrei a funcionar num Avensis...
Ainda assim manda uma pm à JoanAzuky e pergunta-lhe que tal é que aquilo funciona, ou coloca no tópico dela a questão. Se funcionar no carro dela de principio funcionará no teu (digo eu, já que são carros da mesma geração).
Para mim é que teria mesmo de ser o Parrot, porque é principalmente para bluetooth que eu estava interessado... mas quando aparecer um bom negócio, porque agora não estou com muita disponibilidade financeira para isso.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Tags for this Thread
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks