Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 11 de 11
    Vior Teodoro está offline 1000rpm
    Registo
    Feb 2009
    Msgs
    5
    Obrigado
    4

Default Antena Toyota Auris 1.4 Diesel

Alguem me pode ajudar?
    A base (plastico/borracha) da antena ficou "ressequida" acabando por partir, o carro faz agora dia 31/8/11 precisamente 4 anos. Fiz questão de efectuar todas a revisoes na Caetano Auto - Prior Velho, que "só" vou pagar hoje aprox 440€ apenas com o extra de carregamento de ar condicionado (revisão dos 4 anos/34000KM)....enfim...
    Aquando da entrega do carro questionei o facto desta peça encontrar-se na garantia, que logo prontamente me disseram que a garantia acabava ao final de 3 anos. E que este promenor (base de antena) é factor de estar sujeito a desgaste, logo nao abranjido pela garantia que ja terminou. Quando questionei o valor da substituição, pediram-me 200€ e qualquer coisa euros + IVA,isto sem mao de obra (destacar tecto do carro) pela antena uma vez que não vendem apenas e só a borracha protectora da base.
    Estou de veras procupado, uma vez que o facto de correr o risco de me entrar agua para dentro do carro é enorme entre outros problemas inerentes.
    O meu "medo" é efectuar este serviço em alguem nao especializado, uma fez que é necessario destacar parte do forro do tecto. Apenas e só para mudar uma borracha, que a meu ver deria estar sujeita a garantia.
    Obrigado e cumprimentos

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

Seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
    E de seguida por esta secção: Forum de Apresentações

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

3. Os seguintes utilizadores agradeceram a JustaPor pela participação:

Vior Teodoro (27-08-2011)

Comandante está online Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Viva.

A borracha está coberta pela garantia, mas apenas nos 3 anos iniciais. Depois pode ser desgaste natural como eles dizem....e pode ser devido a muitas coisas. Os srs da SC não têm culpa se um cliente tem o carro sempre na rua ao sol e frio...o meu já passou os 3 anos e essa borracha está em perfeito estado.

Aplico de vez em quando um produto para que não fique ressequida, e voilá

Isso deve ser fácil de fazer...até deves conseguir fazer tu em casa. Procura na net manuais semelhantes que não deve ser dificil

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

5. Os seguintes utilizadores agradeceram a Comandante pela participação:

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

compras uma borracha, desforras parte do tecto, desligas o cabo da antena desapertas a porta levantas a base tiras a borracha velha, metes a nova, colocas a base no sitio apertas a porca, ligas o cabo, colocas o forro no sitio e voila.
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

7. Os seguintes utilizadores agradeceram a joao_onyx pela participação:

Registo
    Feb 2009
    Msgs
    5
    Obrigado
    4

Obrigado antes de mais.
    Mas para alem do ferro-velho nao sei onde a adquirir, apenas a borracha, uma vez que só me devem vender o modulo completo.
    Em relação ao resto, imagino que a parte do desforrar, o risco de danificar algum dos perner/parafusos de plastico que fixam o tecto, é grande, e não sei se tem cola fixar o tecto, ou seja o medo de danificar é grande. E dpois o prejuizo seria maior que o beneficio.

---------- Mensagem adicionada em 02:31 PM ---------- Mensagem anterior em 02:30 PM ----------

Obrigado ;)

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

Numa casa de car audio deves arranjar. Tenta na norauto senao uma casa de car audio

nuno_n está online Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Antes de mais seria aconselhado uma apresentacao propria no sitio correcto..

em relacao ao seu problema, se calhar o mais rapido e limpo era isolar com fita cola de papel o sitio á volta da antena toda.. na parte de fora do tejadilho , e comprando um tubo de silicone negro , aplicando nos sitios aonde a borracha esta a apresentar mais degradacao .. espalhando , cobrindo toda a area , e depois no final com um pano embebido em diluente, alisar o silicone e pontas imperfeitas... fica como novo depois de secar ;) ..

Abraço..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

Artista!!

12. Os seguintes utilizadores agradeceram a joao_onyx pela participação:

Registo
    Feb 2009
    Msgs
    5
    Obrigado
    4

dos verdadeiros :)

nuno_n está online Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Nao .. vou ja dar 400 euros por um bocado de plastico.. !! .. é ja a seguir,....
    O meu corolla E12 :

Registo
    Feb 2009
    Msgs
    5
    Obrigado
    4

Boas, obrigado antes de mais, obrigado pelas ajudas...
    Após alguma pesquisa na net la consegui encontrar alternativa que penso ser a mais viavel.
    Encontrei dois vendedores da tal dita borracha, que pensava ser dura. Mas que afinal é maleavél, ou seja deu perfeitamente para colocar por cima (de cima para baixo), sem ter que desforrar o tecto do carro. Em 2 minutos coloquei-a.
    Agora é esperar e "rezar" que esta nao se danifique e que as suas caractristicas sejam o suficiente boas para que nao entre nada para dentro do carro....apesar nao ser de origem.
    Aqui ficam os links para os possiveis interessados:
    Borracha nova para base antena Vw, Audi, Seat, Skoda, Volvo, Opel, Toyota e Fiat - Lisboa - Peças e acessórios carros
    Borracha para a base de antena
    Nota: Comprei ao 1º.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras