Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 16 de 16
-
29-08-2011, 11:27 PM #1
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Troca de auto-rádio / Painel frontal / Yaris
Boas malta,
comprei recentemente um auto-rádio(sony mex-bt3900u) para o meu Yaris e durante o processo da troca do auto-rádio de origem pelo novo reparei que tenho de cortar um pouco o painel frontal inclusive até ao plástico preto (como podem ver na figura adiante)

eu já reparei que existe um outro tipo de painel frontal, que é um onde podemos colocar um pequeno ecrã(para funcionar como leitor de dvd ou talvez pc de bordo?) mas mesmo esse teria que cortar a mesma o plástico preto, portanto não acredito que o vá comprar pois tenho que o cortar...
daí a pergunta que queria fazer era o que fizeram/fazem vocês quando trocam os auto-rádios de origem pelos novos??
Na minha opinião, penso que estes painéis que a Toyota mete não são boa solução pois dá sempre azo a estas situações
PS: não sei se coloquei este tópico no melhor lugar, se não foi peço desculpa pelo incómodo
Cumps, e por favor dêem opiniões, eu agradeço bastante.
-
29-08-2011, 11:45 PM #2
Para este Yaris talvez a melhor solução seria um 2din...
2DIN DVD autorádio s GPS navigací - Toyota Yaris model YU-8735 - YouTube
O autorradio normal, não sei se dará para meter no teu yaris! Dar dá, mas com muita bricolage...
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
)
-
30-08-2011, 01:07 AM #3
2 din no yaris fica mesmo mal gastas menos a comprar uma boa fonte caso gostes de musica
---------- Mensagem adicionada em 01:07 AM ---------- Mensagem anterior em 01:03 AM ----------
Nao consigo ver a foto no smartphone mas pelo que disse o pine deve ser o yaris 2.
Vais perder o cb. E possivel ter isso no radio mas envolve outros gastos."Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
30-08-2011, 10:48 AM #4
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
Boas, esse 2 din era o outro(género de) painel frontal que eu vi por aí que tinha que colocar, mas mesmo esse eu teria que cortar pois ainda vou ter que cortar um pouco do plástico preto.....estou a ver que cortar por cortar vou começar no de origem aos poucos e tentar acertar com o formato do rádio....se um dia quiser trocar de carro é que vou ter que comprar um painel frontal standard
-
30-08-2011, 10:51 AM #5
Cortar? não tens de cortar nada. existem módulos específicos.
que raio de ecra falas tu?"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
30-08-2011, 11:00 AM #6
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
O ecrã que falava era do género do 2 din, só queria dizer que tinha visto esse painel frontal para colocar no carro, mas mesmo esse não serve.
Toyota Yaris 1.4 D-4D Pack AC - Carvalhais - Carros
O meu carro é este modelo, podes ver o interior na foto 5. Se não preciso de cortar os plásticos, onde é que posso encontrar esses painéis frontais? Alguma loja de acessórios Toyota possui esses painéis?
-
30-08-2011, 12:31 PM #7
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
O ecrã que falava era o que ficava inserido no 2 din, só queria fazer menção a esse painel.
De qualquer forma telefonei para a Toyota do Prior Velho e eles disseram-me que para o meu carro (Toyota Yaris D4D 2008) não existe mais nenhum painel frontal adequado, e que teria que fazer mesmo um corte no painel frontal....também disse-me que o Yaris anterior tinha 3 painéis, mas este só tinha o de origem
Perguntei se vendiam painéis frontais de origem, para o caso de querer trocar o carro, mas disse-me que aquele painel não se vendia em separado com o carro e para além disso não sabia dizer-me o preço do conjunto rádio de origem + painel frontal ....
Acho que vou começar a correr os sucateiros à procura de painéis frontais para Yaris para no caso de no futuro querer trocar de carro
Tou a ver que vou ter que começar a percorrer sucateiros para arranjar um painel frontal de origem
-
30-08-2011, 12:40 PM #8
é isto que queres?
http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/355...a_Yaris_LS.jpg
isto há no ebay de certeza ou consulta uma loja de car audio
---------- Mensagem adicionada em 01:40 PM ---------- Mensagem anterior em 01:36 PM ----------
Sonigate :: Adaptador Auto-Rádio Duplo DIN Toyota 3/416 : Adaptador de Auto-Rádio
deve ser algo desse tipo para esse yaris"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
30-08-2011, 12:42 PM #9
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
Sim, basicamente era uma peça dessas só o auto-rádio que tenho em largura é superior à dimensão do ecrã dessa figura, pelo que tinha que cortar um pouco à mesma....
Esse adaptador também era bom, mas o painel frontal do Yaris vem também com as entradas de ar, pelo que se usasse essa painel ficaria sem as entradas do ar....
Última edição de Ventura : 30-08-2011 às 12:46 PM
-
30-08-2011, 01:16 PM #10
Deves querer uma coisa destas CT24TY22 Toyota Yaris Silver 2007 Fascia Surround CD | eBay ou destas TOYOTA YARIS CHANGE RADIO FOR AFTERMARKET FASCIA 2007> | eBay (este segundo não tem a indicação do envio para Portugal).
Parece-me é que a única solução será um 2 DIN, ou então juntar a isto outro adaptador de 2DIN para 1DIN.
-
30-08-2011, 06:38 PM #11
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
Boas,
esse 2º link foi o mais ou menos o que o joao_onyx apontou-me. Deverei encomendar esse painel frontal mais o conjunto "Toyota Yaris Sedan 2007 Radio/Stereo Install Dash Kit" para transformar o buraco que resta numa gaveta....
De qualquer maneira, como sou um pouco impaciente, já cortei o painel frontal de maneira a estar adaptado ao auto-rádio novo :D....mais tarde eu coloco umas fotos só para ilustrar o resultado final...
Obrigado a todos
---------- Mensagem adicionada em 07:38 PM ---------- Mensagem anterior em 07:25 PM ----------

Aqui está o resultado final, espero que consigam ver a imagem.
As duas bolas prateadas por baixo do "Tune" e do "PWR VOL" foi para não ficar dois buracos no painel frontal, na minha opinião até nem ficou mal
-
30-08-2011, 09:03 PM #12
Faltam as imagens....
E já agora, os Yaris Sedan são o modelo dos EUA (acho que não estou a dizer nenhuma asneira... se estiver corrijam-me). O tablier é diferente dos nosso Yaris acho eu, por isso não sei se dá. Mas não devem faltar adaptadores de 2 DIN para 1 DIN.
Este interior é igual ao teu?

-
30-08-2011, 10:03 PM #13
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
Não, não é nenhum das imagens que colocaste agora mesmo.
É este modelo, podem ver na foto5 o inteiror. Toyota Yaris 1.4 D-4D Pack AC - Carvalhais - Carros
-
30-08-2011, 11:32 PM #14
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
O interior é este Imageshack - unled2mz.png
A vermelho está a parte que era para cortada, o trabalho final está abaixo
http://imageshack.us/f/846/30082011001.jpg/
Espero que agora consigam ver
Cumps
-
08-09-2011, 04:24 PM #15
Senior Member
- Registo
- Sep 2010
- Local
- Gaia
- Msgs
- 176
- Obrigado
- 0
- Thanked 2 Times in 2 Posts
Tu é que es doido... Existe uns kit's bem baratos para isso eu tenho um no meu...
-
12-09-2011, 09:54 PM #16
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
Também já encomendei, só estou à espera que os 2 kits cheguem.
Como já tinha arranjado o rádio, não queria passar quase um mês sem o usar...pq depois não o podia trocar se não gostasse, só poderia enviá-lo para a garantia...
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks