Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 9 de 9
    Davide está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2010
    Local
    Barcelos Country :)
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Default Raspadores dos vidros corolla e12 - urgente

Viva!

O raspador do vidro direito do meu Corolla E12, 3 portas facelift está estragado (com os encaixes moídos) e por isso vai entortando e ficando cada vez pior. Já fui a algumas sucatas e não me arranjaram nada. Na toyota, segundo o que me disseram, custa 80 euros cada um.
    Também já tentei procurar em sites de leilões, incluindo o grande ebay, e nada encontro.
    Alguém sabe de alguma sucata que tenha isso ou outra forma de arranjar sem ser na marca?
    Estou a chegar ao ponto de não poder abrir o vidro, porque ao fechar aquilo sai quase por completo, e os dias de chuva aproximam-se...

Seguem algumas fotos...

http://img189.imageshack.us/img189/3...0102131717.jpg
    http://img64.imageshack.us/img64/127...0102131801.jpg
    http://img713.imageshack.us/img713/3...0102131954.jpg
    http://img713.imageshack.us/img713/8...0102132004.jpg
    http://img52.imageshack.us/img52/433...0102132026.jpg
    http://img836.imageshack.us/img836/6...0102132135.jpg

nuno_n está online Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Nao da para colocar um pouco de cola , ou silicone vedante na parte interior desse raspador , fixa-lo ao carro e deixar secar ?

Para ver se ao menos assim fica preso ? ...
    O meu corolla E12 :
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Pois, já me passou isso pela cabeça, talvez experimentar com cola quente, mas tenho receito de fazer estragos na pintura.
    Também já me disseram para tentar fazer um buraquinho no suposto encaixe moído, e aí prender uma mola a outra parte no interior da porta, mas para isso tenho que descarnar a mesma e não sei como o fazer (tenho que pesquisar).
    Em última hipótese vou colar.

nuno_n está online Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

cola quente , basicamente é plastico derretido.. tb podes tentar..

ou entao com cola de vidros de carro.. tipo mastick... silicone preta... nao estou a dizer para exgerares na quantidade.. mas um fiozinho por dentro do raspador e depois encaixar no carro.. fazer força.. deixar umas horas a secar.. e isso nunca mais saiii :)
    O meu corolla E12 :
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Falaram-me numa casa em Braga que arranjava peças novas e usadas para toyotas, a Brás & Azevedo, Lda.
    Já entrei em contacto com eles e arranjam-me um usado por 25€ + IVA.
    Estou na dúvida entre colar e nunca mais sair caso precise (até porque já está meio empenado), e comprar o outro, preciso de ver as condições em que se encontra.
    De qualquer das formas já fica bem mais em conta :)

Peterwolf está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Portugal
    Msgs
    1,834
    Obrigado
    0

Atenção que essa peça depois de desmontada nunca mais fica igual quando a voltares a montar (no caso de ires pela opção de comprar usada).

Eu ia pela opção de colar essa, que é o que os pintores fazem quando têm que desmontar essa peça e voltar a montar.

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Ok, obrigado pelas dicas, acho que vou fazer mesmo isso então, vou procurar comprar a tal cola de vidros mastick ;)

rossi voador está offline Member
    Registo
    Jun 2009
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

Boas. Por acaso a minha CE110 tambem esta assim dos dois lados mas é mais a nivel de ressequido o que faz com que esse raspador não encoste totalmente ao vidro em certas partes, se alguem souber o valor disse agradecia

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Depois de ter falado com o nuno_n, optei por colar o raspador que tenho. Não consegui encontrar bostick nem sika nas casas que fui cá na terra, então vi que o meu pai tinha um cola e veda da wurth que desconhecia, li e indicava para plásticos e muita mais coisa, pois bem, meti mãos à obra, apenas um fiosinho na chapa, coloquei o raspador e deixei preso a secar umas horas. Isto vai há uns dias e até agora está como novo, já exagerei na utilização do vidro e ficou impecável felizmente. Se surgir este problema a alguém, sinceramente aconselho este processo, simples e barato, apesar que a cola em questão parece que anda pelos 13 euros mais ou menos, mas como já tinha ficou por 0 :)
    Mais uma vez, obrigado nuno_n =)

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras