Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 26 de 26
-
30-08-2011, 02:52 PM #1
1000rpm
- Registo
- Aug 2011
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Corolla ce110 economizar combustivel
Ola a todos,
Comprei recentemente o meu primeiro carro (Toyota Corolla starvan ce110 a gasoleo) e como o carro não é lá muito económico (normalmanete faz 7.7L/100km) estava a procura de algumas dicas para gastar menos combustivel.
Ouvi dizer que quando vamos numa recta podemos por o carro em ponto morto para economizar combustivel, mas tambem já ouvi pessoal a dizer que por 5ª será mais economico que ponto morto. Alguem sabe qual deles é definitivamente o mais economico?
Além de ir devagar para poupar combustivel, alguem tem mais alguma dica para poupar combustivel?Última edição de JustaPor : 30-08-2011 às 05:23 PM
-
30-08-2011, 05:26 PM #2
7,7lt/100km já é uma média elevada para o carro em questão. Não sei se o problema é do carro, das estradas que percorres ou do teu estilo de condução, mas isso são valores acima do normal.
Antes de comprar o carro fizeram-te alguma revisão?
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
30-08-2011, 05:39 PM #3
Ele é da Madeira... aquilo lá é só subidas!!!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
30-08-2011, 06:08 PM #4
É andar em sentido contrário que já são só descidas

Agora a sério, essa pode ser uma razão para os consumos mais elevados, mas ainda assim gastar tanto ou mais do que o meu Corolla que é a gasolina... pode haver para aí outra razão para isso. E como é o primeiro carro que tens, pode ajudar o facto de ainda não estares habituado ao carro, e daí estares a utilizá-lo com menos eficiência.
-
30-08-2011, 07:45 PM #5
Isso de andar em ponto morto é um mito.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
30-08-2011, 08:12 PM #6
Saber conduzir em modo de poupança, pode levar em alguns casos a recorrer ao uso do ponto morto, noutras situações já não estará a ajudar na poupança. Há que saber quando o usar e quando manter o carro engatado, mas isto não é algo que se possa explicar fácilmente, ainda por cima, escrevendo! ;)
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
31-08-2011, 10:19 AM #7
Coasting in Neutral or Gear to Save Gas - Coasting and Fuel Economy - Popular Mechanics
Um link para ajudar à festa.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
31-08-2011, 11:18 AM #8
Por si só, 7.7lts é muita fruta para uma CE100. Se compraste o carro em 2ª mão acho que se impunha uma revisão a sério e competente.
Agora, não estou a ver ninguém a fazer de regra colocar o carro em ponto morto só para poupar combustível!
O link do Martins é muito bom.
Mas... se saíres de casa com mais antecedência e não passares os 60Km, já és capaz de poupar qualquer coisa. :-D
-
31-08-2011, 01:53 PM #9
-
31-08-2011, 02:51 PM #10
Se é da MAdeira como dito acima, o valor não será nada de especial, principalmente se o carro fizer pouca via-rápida e mais os caminhos "normais" daqui.
No meu corolla E12 d4d 110cv ainda não fiz menos de 6,6 com uma condução relativamente normal e faço cerca de 70% em via-rápida.
Mas para comparação, posso lembrar que no Corolla 1.4 VVTi que tive, nunca consegui fazer menos de 9l/100 (com condução "eficiente" digamos assim) e fazia regularmente mais de 10l/100Km. Para alguém do "continente" estes são valores absolutamente absurdos para um 1.4 com 97cv...
Ponto morto é má ideia, na minha opinião. A maioria dos carros hoje em dia cortam a injecção de combustível quando vão embalados sem acelerador. Suponho que na CE110 já seja assim, mas posso estar enganado. eu, só por segurança, já desaconselho.
Cá na Madeira, para poupar só deixando absolutamente de acelerar (usar relações mais altas sempre que o motor deixe) sempre que possível nas descidas e acelerar o menos possível em recta. Em subida manter o carro na relação de caixa necessária para ele rodar na faixa de maior binário (nesse carro suponho que será até às 2500/3000 rotações).
Mais que isso, é ter cuidado de não fazer acelerações ou travagens bruscas que também gastam combustível e mudanças de óleos na altura certa.
é o 1.9 ou o 2.0?F.Gomes
-
31-08-2011, 05:54 PM #11
Member
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 50
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Boas!
Eu tambem sou da Madeira e essas medias de 7.7L/100km num carro com essa cilindrada é perfeitamente normal devido as subidas, isto aqui nao é o Alentejo
Querias um carro mais economico devias ponderar aquisiçao de por exemplo um 1.3cdti ou 1.5dci ou entao um smart fortwo a diesel ou entao andar de bicicleta
-
31-08-2011, 06:31 PM #12
Oopss... eu li o post e queria-me referir mesmo à CE110, foi engano!
-
01-09-2011, 01:09 AM #13
Pode parecer que nao .. mas em questao de consumos a ce100 é um pco diferente da ce110.. as bombas injectores sao totalmente diferentes... ..
..
ja agora.. 7.7 nao é mau se andares sempre a conduzir com inclinacoes.. ja tive uma ce110.. e fazia 6.5 /6.6 ca no continente... por isso o teu consumo ate nem esta muito mau ..O meu corolla E12 :
-
01-09-2011, 06:23 PM #14
-
01-09-2011, 06:29 PM #15
Realmente é um grande mito para mim....
Resumindo um carro a gasolina com carburador economiza gasolina em ponto morto nas descidas? :P
Já experimentei várias vezes mas nunca obti qualquer conclusão (se calhar porque o que poupa nas descidas queimo com o conta rotações nas subidas.
)
-
01-09-2011, 06:36 PM #16
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
02-09-2011, 02:03 AM #17
Vilela
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Vila Real
- Msgs
- 224
- Obrigado
- 0
- Thanked 3 Times in 3 Posts
Na minha ce90, para economizar nunca deixo entrar o turbo

Eu tive uma ce100 e se era problema da minha ou não, não sei, mas que me gastava 7 ou 8 litros, gastava. Mas para o carro em questão, na zona onde é, até nem acho que seja exagerado!!
Para poupar, pedal em cima, rotação baixa, não vejo outra solução
-
02-09-2011, 05:49 AM #18
Boas Fábio,
Não é de todo errado tudo o que te disseram... em termos mais simples de explicar quanto menos rotação deres ao motor menor é o consumo, quanto ao uso da 5ª pode não ser bem assim tens que sentir a relação de caixa/velocidade/rotação.
Suponhamos que vais numa recta a 40Km/h em 5ª pode ser uma mudança demasiado alta o que faz com que o motor ande em esforço e consecutivamente o que ele te faz é enriquecer a mistura ar combustivel injectando mais combustível.
Agora se não puxares muito pelos cavalos do bicho e se evitares trajectos com muitas subidas, vais certamente notar a diferença... Agora também te digo uma coisa, não é muito normal o consumo 7 a 8L/100km, a não ser que essa centralina tenha sido mexida ou mesmo falta de manutenção!
---------- Mensagem adicionada em 06:49 AM ---------- Mensagem anterior em 06:36 AM ----------
Não é mito... não notas é muita diferença nas médias se não for feito frequentemente.
Estimativas feitas por cada 10 min de trabalho do motor ao relantim equivale a 2 a 3Km percoridos a baixo regime. (claro que depende de muitas variaveis e de motor para motor)Toyota Corolla DX - "CLÁSSICO SEMPRE A DAR CALOR!"
-
03-09-2011, 06:33 PM #19
Vilela
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Vila Real
- Msgs
- 224
- Obrigado
- 0
- Thanked 3 Times in 3 Posts
[QUOTE=Dantas;487471] não é muito normal o consumo 7 a 8L/100km, a não ser que essa centralina tenha sido mexida ou mesmo falta de manutenção![COLOR="Silver"] QUOTE]
Eu digo isto porque por mais que quisesse e tentasse era muito dificil fazer consumos inferiores, e tinha sempre tudo em ordem!! E mais pessoas que tinham o mesmo carro diziam que tambem bebia um bocadito, mas tenho imensas saudades da carrinha
Tens razão na questão da relação que expuseste, esqueçi-me de referir isso
Mas de forma base, penso que a relação de consumos seja com a rotação e com o uso do pedal do acelerador, porque já conheci muitos que para ir a baixa rotação iam em 5º com o pedal na fundo com o carro quase a morrer
-
20-09-2011, 07:39 AM #20
" border="0" />
-
20-09-2011, 08:50 AM #21
Se é da madeira tem explicação. O máximo que fiz foi 7,2 e em AE quase sempre nos ponteiro nos 160..
Os filtros do ar e gasóleo foram trocados? que pressão dos pneus colocas? esticas muito as mudanças? Como é que fazes as médias? (atestas e fazes as contas?)
O justapor disse bem, há situações que desengatado é mais económico isto porque se for engatado numa descida com pouca inclinação o motor "trava" e acabamos por ter de acelerar para manter a velocidade..
-
20-09-2011, 06:39 PM #22
Toyota Corolla DX - "CLÁSSICO SEMPRE A DAR CALOR!"
-
20-09-2011, 08:19 PM #23
-
22-09-2011, 12:12 AM #24
Olhem na minha ce110 faço 6.1 aos 100... não percebo as vossas medias.....
---------- Mensagem adicionada em 01:12 AM ---------- Mensagem anterior em 01:05 AM ----------
[QUOTE=Dantas;489699][QUOTE=miguel007;489722]
Quando as vejo só as imagino a sair fumo pelo capô........
Já vi mais mexidas a andar...
Agora veem se mais encostadas no mecanico.....
P- "Que tem???" Partiu???? ___ alguem perguntou ao dono da ibiza___
R- "nah.. Ta a meter um pistoes xpto e um turbo GTr1234567890 e tal mais a repro.... ___ responde o dono da ibiza___
Mais ao lado uns metros o mecanico abana a cabeça e confidencia me mais tarde...
Mais material o *********************... Partiu foi o que foi....
BAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
TIPICAMENTE VAG POWER!!!!!!!!!!111
" border="0" />
-
22-09-2011, 06:34 AM #25
Pois... como um 1.4cc "manco" (3 cilindros) que anda por aqui um em Leiria já vai com 235 cv... ( e então dos novos com bloco em aluminio), sem comentários!

---------- Mensagem adicionada em 07:34 AM ---------- Mensagem anterior em 07:30 AM ----------
Ou então os Petroleiros da Marinha Gande... uma gasada e Gasoleo a cair pela panela de escape!!! Estes então haviam de derrapar no gasoleo e abraçar o primeiro pinheiro que aparecesse pela frente!Toyota Corolla DX - "CLÁSSICO SEMPRE A DAR CALOR!"
-
22-09-2011, 11:22 PM #26
Alcaçam cavalagem loucas mas fiabilidade 0
" border="0" />
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks