Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 17 de 17
-
18-09-2011, 07:41 AM #1
1000rpm
- Registo
- Aug 2011
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Perigos de Comprar um Carro com muitos Kms
Boas, comprei á pouco tempo um toyota corolla starvan com 260.000 km. Desde então ouvi pessoas a dizer que não devia ter comprado um carro com tantos kms porque pode haver muitas peças que se estragam porque o carro tem muitos kms. Deram-me como exemplo a bomba de água e a bomba ejectora.
Que tipo de cuidados especiais devo ter num carro com tantos kms? Estou principalmente preocupado com a bomba ejectora porque já me disseram que se se estragar pode custar mais de 500€. Esta estragasse com os kms?
Obrigado a todos
-
18-09-2011, 08:58 AM #2
Tirando raras excepções, deves começar a preocupar-te com a bomba injectora lá para os 800.000 Kms.......
Mete um pouco de OVN no depósito de vêz em quando para ela durar para além dos 1.600.000 Kms...... ;)
O meu SV é de 99, com 210.000 e as únicas coisas que troquei, além do óleo, filtros, pneus e duas correia de distribuição, foram uma bomba de água aos 90.000, uma bateria aos 7 anos e um jogo de pastilha travão à frente aos 114.000......
-
18-09-2011, 09:24 AM #3
A bomba de agua, é considerado material de desgaste e é normalmente substituída quando é feita a troca da correia de distribuição e restantes tensores. A bomba ejectora não existe... mas injectora sim. O que o carro pode precisar não é de uma bomba nova, mas sim dos bicos dos injectores que com o desgaste deixam passar mais combustível, aumentando assim o consumo...
Um carro com alguns anos e muitos kms não é diferente de um carro novo, apenas poderá necessitar da troca de uma ou outra peça que não nunca tenha sido trocada antes, devido aos anos e ao desgaste.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
18-09-2011, 11:48 AM #4
1000rpm
- Registo
- Aug 2011
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
-
18-09-2011, 01:40 PM #5
Boa resposta.. Basta ter atencao a estes pontos e nunca mais ter problemas no motor...
E sinceramente uma bomba injectora so custa 500 euros se fores á origem ... isso arranja-se muito mais barato !! .. Mas duvido sequer que chegues a precisar disso.... Esses carros sao autenticos tanques de guerra...O meu corolla E12 :
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
19-09-2011, 06:12 AM #6
Member
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 50
- Obrigado
- 0
Bom dia!
Conheço 4 casos de problemas de bomba injectora
1º Toyota carina2 de 1990 com fuga de gasoleo pela tampa da bomba injectora (175000km)
2º Toyota starlet de 1993 bomba injectora reparada por carro fazer muito fumo (220000km)
3º Toyota carina E de 1993 tambem fuga de gasoleo pela cabeça da bomba injectora (180000km)
4º Toyota corolla de 1994 fuga de gasoleo algures na bomba injectora (240000km)
Tudo reparaçoes que excederam os 300€ excepto o primeiro caso.
Por isso contradigo o que ja foi dito.
Na minha modesta opiniao estás bombas denso nao foram das piores mas tambem nao das melhores comparando com as bosch
-
19-09-2011, 07:23 AM #7
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Uma starvan? Isso é uma máquina dura e dura... se der problemas será um ou dois no máximo e resolvem-se rapidamente e sem gastar muito dinheiro!
P@co D-4D
-
19-09-2011, 07:44 AM #8
de que ano é a starvan?
-
19-09-2011, 09:22 AM #9
certifica-te que tem a correia de distribuição mudada .. é que ás vezes compra-se usado sem saber quando foi trocada e se ela parte "era uma vez um motor"
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a Toyosupra pela participação:
Martins_Viseu (19-09-2011)
-
19-09-2011, 12:38 PM #10
A comprar um carro com esses kms, mesmo que me dissessem "Ah e tal, foi tudo mudado, levou revisão geral há x kms...está pronto para uma porrada de kms", a 1ª coisa que eu fazia, era fazer uma revisão completa à minha conta.....assim sabe-se o que está realmente feito
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
24-09-2011, 10:29 AM #11
OVN, óleo vegetal novo, vulgo óleo Fula.
É bom para fritar batatas e melhor ainda para lubrificar bomba injectora e injectores........
Abraços
-
24-09-2011, 10:59 AM #12
Os bicos injectores raramente , mas mesmo raramente desgasta-se ! O normal que aconteçe é começarem a " bater" ou fazer fumo por falta de calibragem !! Se isso aconteçer , é tirado fora fora, limpo, meter o material que apresente desgaste e calibrar , isto sucede com a bomba injectora tambem !! Tenho um amigo que tem uma 2.0 D e tem mais de 400 mil !! Diz que muito pouca coisa tem levado !! Pastilhas de travão, filtros, oleos , embraiagem ainda de origem , o que meteu e que " chegou mais a dentro"
foram os tambores de trás que estavam ovalizados , foi metido tambores e o kit de travão tudo novo !! Como disseram e bem, é fazer uma revisão geral a fundo por conta propria , assim não vais em cantigas !! Ficas confiante se fores tu , do que ouvires que foi tudo mudado e ficas sempre na duvida !!
-
24-09-2011, 09:08 PM #13
Boas fabio88,
Esta questão de um veiculo ter muitos ou poucos km reactivamente á questão de desgaste... é sempre uma questão muito subjectiva.
Tens veículos (hipoteticamente) com poucos km que podem ter mais desgaste que um com 300000km. Depende como o proprietário trata do bicho;
Grande parte do desgaste das peças do motor é devido ao trabalho exercido a frio... depois de quente existe desgaste mas é praticamente nulo; O importante é revisões em dia e deixar aquecer o motor uns minutos antes de começar a andar, principalmente se for diesel.
Na compra de um veículo convém falar com o antigo proprietário e saber que tipo de condução é que era feita... se fazia trajectos curtos ou compridos se tinha cuidado com a mudanças de óleo e filtros... e principalmente experimentar um veículo. (há alguns truques que se pode usar para saber o estado do motor, suspensão e travões.)Toyota Corolla DX - "CLÁSSICO SEMPRE A DAR CALOR!"
-
24-09-2011, 10:03 PM #14
Autorização n.º AUTO010PUB TOYOTISTAS
-
25-09-2011, 10:59 AM #15
Toyota Corolla DX - "CLÁSSICO SEMPRE A DAR CALOR!"
-
25-09-2011, 11:01 AM #16
Autorização n.º AUTO010PUB TOYOTISTAS
-
28-09-2011, 04:06 PM #17
Boas.
Realmente ha que ter algum cuidado com a bomba injectora,mas com esses kms e pelo que me tem passado pelas maos,ainda tem poucos kms para dar dores de cabeça.
A nivel de embraiagem,tudo ok?
Cmps
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks