Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 13 de 13
    callinas está offline Senior Member
    Registo
    May 2010
    Msgs
    108
    Obrigado
    0

Default Pneus para auris 1.4 d4d

Normalmente quando vou mudar de pneus para o meu carro, peço "pneus praquele carro" e dão-me marcas e preços. Não compro marcas que nunca ouvi falar, e geralmente compro michelin energy, continental primum contact 2 (que vinham de origem), e nunca marcas chinocas.

Acontece que os michelim ora são estreitos, fica o aro da jante ou tapam o aro da jante. De resto nem sei se são de verão ou de inverno. Mas já estive no site da michelim e já estou a compreender melhor as medidas e características.

Depois falam que existem medidas que são mais caras que outras e por vezes uma mediada ligeiramente superior ou inferior permite poupança enorme no preço dos pneus. ??!?!?

De resto que recomendam que se tenha cuidado ao escolher um pneu?

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Boas.
    Eu coloquei o ano passado Bridgestone Turanza ER300, na medida de origem - 205/55/R16, e estou satisfeito
    É um bom pneu tanto para piso seco, como para piso molhado. Na altura, 4 pneus ja com montagem e calibragem e ainda um pseudo-alinhamento de direção, ficou-me em 316€

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

Michelin? Deixa que te diga que compras uma bela merd@ esses energy
    o comandante disse tudo
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

http://www.toyotistas.com/forum/gera...s-toyotas.html

tens pneus para rolar e tens pneus para agarrar mais um pco se a tua conducao for um pco mais apressada.. ha para tudo..

mas os Brigdstone er300 sao pneus que fazem uns bons kms , sao relativamente razoaveis á chuva e a seco , e nao fazem muita ressonancia ao rolar....
    O meu corolla E12 :

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

No meu Auris mudei os Premium Contact 2 de origem aos 42 mil. Na altura estava indeciso entre Continental SportContact2, Michelin Primary HP e Bridgestone Turanza ER300 (todos 205/55 R16). Os Continental não escolhi pela durabilidade, os Bridgestone no dia em que fui montar não havia, e havia lá os Michelin Primacy HP. Então optei por mete-los, parece ser um bom pneu. O que é certo é que ruido de rolamento é com ele (volta Continental estás perdoada), são relativamente duros (os da frente após 20 mil kms pouco se gastaram, devem durar mais uns 30 mil no mínimo!!!) de certa forma hoje não metia.

Recomendo ou os Bridgestone ER300 ou os Continental SportContact2.

P@co D-4D

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de pacojones Ver Mensagem
    Recomendo ou os Bridgestone ER300 ou os Continental SportContact2.
    esses segundos, sendo os que trazia de origem, não os coloquei por os achar demasiado duros....e chegaram a um ponto em que pareciam meios vidrados. Estavam duros, não aderiam grande coisa, e não se gastavam.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Estranho, secalhar meteram-te no carro pneus mais antigos... o meu trazia PremiumContact2 e mais macio que aquilo não conheço. Era veludo na estrada, perfeito! Mas gastam-se que é uma coisa parva!

P@co D-4D

praneves está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2007
    Local
    Baguim do Monte - Porto
    Msgs
    466
    Obrigado
    1

O meu também veio com Continental PremiumContact2 de origem. Actualmente tenho Continental SportContact2.

Os CSC2 são superiores ao CPC2 em tudo. Boa aderência em curva e surpreenderam-me pela positiva na travagem, tanto em seco como em chuva. Custaram-me 369€, já com tudo incluído.

De referir que só fiz 32 mil km com os CPC2 e os CSC2 devem aguentar até próximo dos 45 mil km.

Da próxima vez que tiver que trocar, se não arranjar melhor e a bom preço, volto a optar pelos CSC2.

Dryads está offline Senior Member
    Registo
    May 2007
    Local
    Portugal
    Msgs
    536
    Obrigado
    0

aqui vai um desenterranço por uma boa causa...
    novo Bridgestone Turanza T001 ( 205 55 R16 91V ) ouvi dizer que vêm substituir/melhorar o ER300, será que vão ser estes que vou colocar daqui a uns meses?
    já os vi montados num Mercedes...

La casa japonesa Bridgestone ha producido una nueva joya: el neumático T001. Estos neumáticos sustituyen el modelo ER300 de la misma marca y mejora sus prestacciones. Concebido para coches que recorran muchos kilometros, gracias a su bajo nivel de ruido, proporciona un confort en la conducción, reduciendo el cansancio y prolongando la sensación de confort en viajes largos. Es el neumático ideal para muchos turismos y coches familiares que, de hecho, lo llevan ya montado como primer equipo.

Bridgestone EUROPE

alguém tem mais informação sobre este pneu?

Tico está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Amadora
    Msgs
    213
    Obrigado
    0

Boas
    Eu meti os 205/55R16 W Potenza e estou satisfeito.
    São muito melhores que os Continental que vêm de origem e em relação aos Turanza foram muito pouco mais caros.

Optei pelos Potenza em W pela tela lateral mais reforçada e como tal o pneu adorna menos em curva, preservando o desgaste lateral do pneu em curvas um bocadinhos mais "rápidas".
    TOYOTA AURIS - NDE150
    TOYOTA YARIS - NCP13

Dryads está offline Senior Member
    Registo
    May 2007
    Local
    Portugal
    Msgs
    536
    Obrigado
    0

thanks @Tico ! concerteza que é uma opção bem válida.

já agora aproveitem e votem no concurso dos Turanza T001 "Candidates can participate to the Choose your favourite road of Europe Competition on the [Bridgestone Turanza T001 - Contest] website"

The Prizes are:
    1st place - 3rd place – T001 Tyre set
    4th place - 10th place – Bridgestone Trolley Bag
    11th place - 20th place – Bridgestone Backpack
    21st place - 30th place – Bridgestone Sport Watch

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Dentro das marcas conhecidas, desde que não metam Michelin Energy ou Primacy HP já vão bem servidos... Continental SportContact ou Bridgestonte Turanza/Potenza assentam bem no Auris

P@co D-4D

pro_corolla está offline Pro Member
    Registo
    Apr 2005
    Local
    Amadora
    Msgs
    5,245
    Obrigado
    9

Pra não dispersar informação podem postar aqui:
    http://www.toyotistas.com/forum/gera...tml#post517245

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras