Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 14 de 14
Tópico: Carro começa a tremer a 120km/h
-
20-09-2011, 06:33 PM #1
1000rpm
- Registo
- Aug 2011
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Carro começa a tremer a 120km/h
tenho um corolla starvan, e quando chego a 110-120km/h o volante começa a tremer bastante. Alinhei a direcção para ver se resolvia, mas continua na mesma.
Alguem sabe o que é? É perigoso conduzir assim?
-
20-09-2011, 06:40 PM #2
calibragem foi feita?
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
20-09-2011, 06:40 PM #3
Pode ser um pneu com uma mama... já me aconteceu exactamente o mesmo e era essa a razão: tinha uma mama no lado de dentro de uma das rodas da frente e por isso não identifiquei o problema facilmente à 1ª!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
20-09-2011, 06:41 PM #4
1000rpm
- Registo
- Aug 2011
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
-
20-09-2011, 06:43 PM #5
são os pesos que metem na jante para roda ficar calibrada
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
20-09-2011, 06:45 PM #6
Alinhamento: Pneus-Pt.com_Pneus - Alinhamento Direco
Calibragem: Pneus-Pt.com_Pneus - Equilbrio de Rodas
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
20-09-2011, 06:45 PM #7
oh inox é equilibragem dos pneus pah!
calibrados vão ser os tiros que eu te vou mandar

btw, o problema possivelmente pudera estar no equilíbrio dos pneus ou os pneus com defeito ;)"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
21-09-2011, 03:47 PM #8
-
21-09-2011, 06:10 PM #9
Já me aconteceu depois de vir da revisão: era o travão de mão demasiado afinado! Dá uns puxões ao travão de mão para ver se ganha alguma folga...
-
26-09-2011, 01:06 PM #10
1000rpm
- Registo
- Sep 2011
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
Num carro que tenho acontecia o mesmo. Pneus gastos...
-
04-10-2011, 07:02 PM #11
Equilibragem de pneus,pneus ovalizados ou folgas na direçao.
Cmps
-
05-10-2011, 07:07 PM #12
Pode ser tambem uma transmição, Folga nas cruzetas! Ou pode ser um Rolamento! O barulho aumenta quando viras?
-
08-10-2011, 03:57 PM #13
1000rpm
- Registo
- Sep 2011
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
boas! basta teres um pneu quadrado geralmente os de traz! (factor travao de mao)
---------- Post added at 04:55 PM ---------- Previous post was at 04:54 PM ----------
jantes empenadas!
---------- Post added at 04:57 PM ---------- Previous post was at 04:55 PM ----------
fizeste alinhamento as 4 rodas?
-
14-10-2011, 11:52 PM #14
É verdade andreaguiar, já me aconteceu o mesmo num Civic VTI que eu tive, vi-me negro para descobrir a origem das vibrações.
Os pneus eram 4 Yokohama Parada Vspec 2 novos, e as jantes tinham sido rectificadas 2 meses antes... Comecei por mandar calibrar as rodas (não fosse algum peso das rodas ter-se soltado), depois alinhei a direcção, desmontei as rolamentos dos cubos da manga de eixo e nada... Só quando tirei as transmissões fora é que vi que tinha uma junta homocinética completamente gripada e sem massa, resolvi o problema com 50€ que foi quanto me custaram os 3 roletos e a estrela que os segura, é raro, mas acontece.
Espero que isto ajude...
Abraços
---------- Post added at 12:52 AM ---------- Previous post was at 12:40 AM ----------
Cubos e transmissões desmontados.

Roletos gripados.

Roletos e estrela novos.
A virtude está em conseguir o que é difícil, o fácil está ao alcance de todos :D
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks