Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 15 de 15
    rossi voador está offline Member
    Registo
    Jun 2009
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

Question Vai se abaixo a star van

Boas pessoal. A minha star van de 99 foi para limpar o coletor de admissão e o que acontece desde ai mal sai do mecanico ela pegou vim ate casa que sao uns 3 kilometros, chego a casa e desligo a carrinha, coloco-a de novo a trabalhar ela pega e passado 10 segundos se tanto ela desliga-se e volto a fazer o mesmo e ela torna a desligar-se, alguem me sabe dizer o que poderá ser? Foi metida a máquina e acusou problemas no imobilizador, será que dá para desativar o código da chave ou porque será que derrepente acontece isto, ainda por cima passado algum tempo ela pegou e não se foi abaixo, desligou se a carrinha e voltou ao mesmo, trabalha 10 segundos e vai se abaixo.

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

A razão para se desligar não sei do que poderá ser....mas o imobilizador não creio que seja, até porque isso só é usado para colocar o motor a trabalhar..pelo que depois de pegar, até o podes remover da chave que ele não se desliga.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Jun 2009
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

O problema é que se desligou a bateria, depois voltamos a ligar a bateria, introduziu-se a máquina e o unico erro que dá é avaria no imobilizador

Registo
    Jun 2009
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

O meu mecanico ligou ao electricista da toyota e eles dizem que pode ter ficado descodificado quando se retirou a bateria, a ver vamos

Carlos Sol está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    DreamLand
    Msgs
    246
    Obrigado
    2

Como andaram a mexer no colector de admissão, faço as seguintes perguntas ! Será que a junta ficou bem metida ?? Será que apertaram bem os parafusos do colector ??

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    A razão para se desligar não sei do que poderá ser....mas o imobilizador não creio que seja, até porque isso só é usado para colocar o motor a trabalhar..pelo que depois de pegar, até o podes remover da chave que ele não se desliga.
    Oh comandante eu nao vou teimar contigo pk tb nao tenho 100% de certeza , mas eu penso que se desliga...

Mas QQ dia posso experimentar isso !!
    O meu corolla E12 :

miguel007 está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2011
    Msgs
    728
    Obrigado
    51

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    Oh comandante eu nao vou teimar contigo pk tb nao tenho 100% de certeza , mas eu penso que se desliga...

um carro cá de casa (não era toyota) andava com problemas ao ligar por causa de um problema nesse sistema e o que acontecia era não pegar por não reconhecer a chave, mas uma vez a trabalhar já não parava...

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de miguel007 Ver Mensagem
    um carro cá de casa (não era toyota) andava com problemas ao ligar por causa de um problema nesse sistema e o que acontecia era não pegar por não reconhecer a chave, mas uma vez a trabalhar já não parava...

Isso é num E11 certo ? ..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Mar 2011
    Msgs
    728
    Obrigado
    51

Isso é num E11 certo ? ..
    não é mesmo toyota!
    é um cão de três patas da hyundai (mesmo assim já tem 400K e nunca teve problemas)!

Registo
    Jun 2009
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

Boas pessoal, ela pega pasado 7 segundos vai se abaixo, depois liga-se a segunda e já não vai abaixo, a junta do coletor de admissão está bem metida e bem apertado,será que se meter uma bomba injetora mecanica o problema se resolverá?

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Não desliga nuno.
    Isto porque imagina estes novos carros que usam apenas o comando, e não têm chave, tu só colocas o motor a trabalhar se tiveres esse comando perto do volante.
    Agora imagina que o pendura tem o comando no bolso, o motor pega, mas agora imagina que por qq razão deixas sair o pendura em qq lado e segues viagem...ele fica com o comando mas o carro anda sempre. Quando o desligares é que nickles...nada feito...vais a pé ter com o pendura buscar o comando

Registo
    Mar 2011
    Msgs
    728
    Obrigado
    51

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    Não desliga nuno.
    Isto porque imagina estes novos carros que usam apenas o comando, e não têm chave, tu só colocas o motor a trabalhar se tiveres esse comando perto do volante.
    Agora imagina que o pendura tem o comando no bolso, o motor pega, mas agora imagina que por qq razão deixas sair o pendura em qq lado e segues viagem...ele fica com o comando mas o carro anda sempre. Quando o desligares é que nickles...nada feito...vais a pé ter com o pendura buscar o comando
    boas,
    não é assim tão linear comandante, primeiro porque ao te afastares do carro, ainda que só ligado (sem trabalhar) com o comando, acende uma luz amarela do painel de instrumentos e começam os apitos do costume (mas ainda mais alto), logo não deixas a chave para trás involuntariamente, e depois porque o carro pára mesmo ao fim de alguma distancia (isto ainda não verifiquei, é uma informação dada pelo antigo dono que diz ter experimentado).
    pelo menos é assim que funciona no meu yaris.

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Tas a falar dos meganes ? ... oh pa.. eu estava a falar dos toyotas no canhao da chave...

mas se a chave fica longe , o carro tem quase obrigatoriamente de parar mesmo !! ..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Jun 2009
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

Eu quero mesmo é que este problema se resolva, mas parece tar dificil, não sei se ao meter uma bomba injetora mecanica se o problema fica resolvido

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de miguel007 Ver Mensagem
    boas,
    não é assim tão linear comandante, primeiro porque ao te afastares do carro, ainda que só ligado (sem trabalhar) com o comando, acende uma luz amarela do painel de instrumentos e começam os apitos do costume (mas ainda mais alto), logo não deixas a chave para trás involuntariamente, e depois porque o carro pára mesmo ao fim de alguma distancia (isto ainda não verifiquei, é uma informação dada pelo antigo dono que diz ter experimentado).
    pelo menos é assim que funciona no meu yaris.
    Então experimenta e depois diz alguma coisa

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras