Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 3 de 3
-
22-09-2011, 07:41 PM #1
[Corolla E11 1.4 VVT-i]Fuga de oleo
Boas pessoal!
Venho aqui meter uma duvida (mais uma, é praticamente o único que tenho feito... shame on me)...
O meu E11 1.4 VVT-i tem uma fuga de óleo. Fui ao meu mecânico do costume e ele levantou o carro no elevador e imediatamente disse que era a junta da cabeça. Ele mostrou-me e realmente ve-se um dos cantos cheio de óleo contudo não abriu o capot, não viu nada em cima, não me limpou a zona para ver concretamente de onde vinha e eu estou sinceramente a desconfiar e está-me a custar a entrar este diagnostico tão precipitado (na minha opinião).
Hoje tive com um amigo que percebe mais de mecânica do que eu (coisa particularmente fácil), abrimos o capot e apenas só de ver dá ideia que já em cima da cabeça esta bastante húmido de oleo. Percebemos que há ali uma tampa oval bastante suja de oleo mas não percebos que tampa é. A ver se algum expert aqui do forum sabe o que é.

A tampa aparentemente está no numero 4, canto esquerdo (+/- ao mesmo nivel da tampa dos colectores, se é que é assim que se chama). Peço desculpa pelas imagens, estão um pouco más:

Ficam 3 um pouco maiores. Meto o link para não alterar o template do forum:
http://img687.imageshack.us/img687/8...2092011425.jpg
http://img35.imageshack.us/img35/1664/6822092011430.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/3294/1822092011433.jpg

Não é o meu motor mas é parecido. É neste canto assinalado, mesmo na "parede" do motor. Na minha opinião é bastante acima da cabeça e depois escorre por aí abaixo.
Alguém faz ideia que tampa é aquela? A ideia que dá é que seria para alguma peça que não vinha neste modelo na altura.
Esta-me mesmo a custar gastar 1000 e tal euros quando na volta é uma coisa mais simples
Obrigado desde já pela ajuda!
Um abraço.
---------- Mensagem adicionada em 08:41 PM ---------- Mensagem anterior em 08:23 PM ----------
Bem entretanto arranjei imagens de um motor que se não é igual é bastante parecido:

Parece ser esta tampa:
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
03-10-2011, 11:13 PM #2
1000rpm
- Registo
- Nov 2007
- Msgs
- 19
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
A peça em causa é esta:
Toyota Corolla Timing Chain Tensioner - Oil Leaking - 1ZZ-FE 1.8L I4 Engine | Flickr - Photo Sharing!
é o tensor da corrente de distribuição.
A fuga deve-se ao vedante (que está do lado esquerdo na foto) que não está a vedar em condições.
Para reparar a fuga não é nada de complicado. Apenas retirar a tampa das válvulas, colocar a corrente de distribuição em segurança para não descomandar a árvore de cames e depois retirar os 2 parafusos desse tensor do lado de fora e retirar a peça.
Depois de retirar a peça e substituir o vedante, montar é um pouco mais complicado. Tem de encolher o tensor e colocar a patilha de segurança. Ao colocar a peça de novo no motor, essa patilha bate em outra e é destrancada, adaptando-se à corrente da distribuição.
É um problema comum nestes motores. Mas não é mada de grave se a fuga não for grande.
-
04-10-2011, 01:13 AM #3
Corolla2002 muito obrigado pela resposta! Não podia pedir uma melhor...
Entretanto fiz uma lavagem ao motor e ao fim de 150 km já se vê uma pequena "lágrima" a sair desta tampa. Vou tratar de passar na Toyota para saber de orçamentos, contudo, algo mais se passa. Em 2000Km perdeu quase 2l e, tenho acompanhado as manchas na garagem e não são assim tão frequentes e tão grandes para justificar a perda de tanto oleo.
Já agora sem ser na própria Toyota, alguém conhece alguma oficina pela zona da amadora/alfragide onde trabalhem bem?
Obrigado mais uma vez corolla2002, ajuda preciosa mesmo!!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub




LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote


Bookmarks