Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 42
-
22-09-2011, 07:52 PM #1
1000rpm
- Registo
- Jul 2011
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
rotacao mais alta do auris parado
ola amigos
fui á toyota porque a rotacao do meu auris parado passou das 900 para as 1000 sem motivo aparente e sentia o motor mas acelarado. A explicaçao que me deram é que por vezes faz isso para fazer a limpeza do filtro das particulas. O conselho que me deram e andar um pouco numa rotaçao acima das 3mil em quarta e andar um pouco em estrada livre. Sera verdade? gostava de saber a vossa opinião
-
22-09-2011, 08:54 PM #2
Viva.
De que ano e mês é o teu Auris?
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
23-09-2011, 03:43 AM #3
Já me contaram histórias de outras marcas em que é preciso andar um bocado para que o filtro de partículas atinja determinadas temperaturas para queimar o que lá anda e deixar de dar "avisos". Como funciona no Auris não sei mas alguém há de saber por cá...
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
23-09-2011, 08:35 AM #4
Ora, julgo eu que o filtro de partículas foi introduzido aquando da caixa de 6 veloc...meados de inícios de 2009...por isso, se o carro for posterior a essa data, ou seja ´já o restyling, já possui essa característica.
Ou seja, sim, isso que acontece de a rotação subir, é normal...o motor injecta combustível (razão pela qual gasta mais nesse período de tempo) e aumenta também a rotação.
É chato, é lixado, mas não há nada a fazer mesmo. Ah...e vai estando atento ao nível do óleo também
-
23-09-2011, 09:33 AM #5
-
23-09-2011, 09:35 AM #6
Agora em vez de se passear o cãozinho, compra-se um carros a gasoil dos novos porque ele precisam também que os seus donos vão passear com ele regularmente
o que aconselham é ir dar uma voltinha á AE para fazer a limpeza ao filtro de particulas.
-
23-09-2011, 10:25 AM #7
-
23-09-2011, 03:53 PM #8
1000rpm
- Registo
- Jul 2011
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
o meu auris é de fevereiro de 2011.
Quer dizer então que isto é normal e que tambem tenho que ver o oleo e seo oleo descer e so repor?
-
23-09-2011, 06:34 PM #9
-
23-09-2011, 07:33 PM #10
isso é normal!
já nos PSA é o mesmo mas feito de outra forma :)"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
23-09-2011, 09:18 PM #11
1000rpm
- Registo
- Jul 2011
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
psa sao os peugeot? podes explicar a forma como é feita?
---------- Post added at 10:18 PM ---------- Previous post was at 10:15 PM ----------
o porque de consumir oleo?
sera por essa razao que as revisoes sao de 15 em 15 mil?
sabes me dizer qual o oleo que a toyota poe noa auris ?
obrigado
-
24-09-2011, 01:29 PM #12
O comandante falou no oleo pk é uma coisa que é preciso ver.. Mas nao é preciso ver todos os dias.. Isso nao desaparece assim tem calma... vais vendo de 3.500 kms.em 3.500kms... é so preciso controlar...
Subir nao sobe.. ele estava a brincar... O nivel do oleo vai descendo lentamente.. de modo que aos 15.000kms efectuados ja deve estar perto do minimo da vareta...O meu corolla E12 :
-
25-09-2011, 09:05 PM #13
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
25-09-2011, 09:52 PM #14
Ora mais um pro clube...
Ora bem, com esse carro precisas só de ter atenção ao nivel do óleo, ao turbo, aos barulhos parasitas, á caixa... and so on, and so on...
Autorização n.º AUTO010PUB TOYOTISTAS
-
25-09-2011, 11:14 PM #15
O nível do óleo sobe sim...parece mentira, mas não é

Explico porquê: ao que parece, há casos em que o líquido no motor cresce. Razão: para efectuar a queima dos gases no fap, o motor injecta lá combustível. Por vezes esse fuel não é todo queimado, indo depois parar ao motor, misturando-se assim com o óleo, originando a um aumento de líquido dentro do motor.
O motor interpreta aquilo como excesso de óleo, e acende a luz no quadrante. Parece uma coisa um pouco surreal, mas sei de uns casos assim
-
26-09-2011, 03:35 AM #16
Fonix.. mas o gasoleo nao lubrifica como o oleo
... em certos casos de pressao e temperatura ele queima.. como queima para fazer o motor andar.. e queimar na parte de baixo do motor é mesmo muito mau
..
O meu corolla E12 :
-
26-09-2011, 06:25 PM #17
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Então nos Mazda aquilo é sempre a abrir, o que provoca mudanças de óleo (muito) antes do previsto, aquilo parece que são vários casos. Ainda assim a nível de DPF, da Toyota nunca ouvi rigorosamente nada.
P@co D-4D
-
27-09-2011, 03:32 PM #18
Nuno, o nivel de óleo pode subir sim senhor e como???
Para atingir temperaturas altas à um aumento de emissão de gasoleo para o motor, para este queimar mais, no entanto se não for queimado ele agarra-se as pareces do cilindro e acaba por ser misturado com o óleo do motor, fazendo com o nivel de "óleo" aumente.
Já tive alguns casos destes e depende muito da utilização da viatura, (trajectos curtos, trajectos curtos e em regimes lentos, etc).curtam as estradas com curvas, deixem as rectas<br /><br />
-
28-09-2011, 12:04 AM #19
Possa.. Dario .. realmente as coisas estao um pco diferentes com os filtros de particulas.. Tb é uma tecnologia nova e so agora se esta a verificar os primeiros resultados.. mas realmente é esquisito o nivel do oleo " aumentar" .. e ter gasoleo na parte de baixo do motor... ...
O meu corolla E12 :
-
28-09-2011, 12:12 AM #20
Isso era o sonho da R@h_kel... ter um carro em que o nível do óleo subisse!!! lolololololol
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
28-09-2011, 08:50 AM #21
mega lol Terror

Já agora, sabem-me dizer se o óleo se mistura com o combustível, ou são dois líquidos imiscíveis?
-
28-09-2011, 11:26 AM #22
Mistura-se. Eu uso uma mistura de óleo com gasóleo para limpar armas.
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
28-09-2011, 01:08 PM #23
-
28-09-2011, 06:41 PM #24
1000rpm
- Registo
- Jul 2011
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
-
29-09-2011, 08:05 AM #25
-
29-09-2011, 09:45 AM #26
O meu já vai a caminho dos 19 000Km e nunca dei por nada....
Já reparas-te se o aumento das rotações não coincide com o ligar o ar condicionado
-
29-09-2011, 08:48 PM #27
1000rpm
- Registo
- Jul 2011
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
não e o ar condiconado ainda hoje fez mas nao fui para a autoestrada deixei ele fazer o ciclo de limpeza.
mas sinceramente sera mesmo por causa do fap? Gostava que me dessem certezas pelo menos na toyota dizem que é isto mas como tu dizes que nunca notaste nada!?
obrigado
-
29-09-2011, 10:27 PM #28
Entao mas porque raio é que preferes acreditar numa pessoa que por acaso nunca notou nada no carro dele, que nao tem conhecimentos tecnicos nem do automovel em questão do que nos funcionários da toyota que tem formaçoes dadas pela toyota que te dizem que isso é normal???
Achas que és o primeiro a queixar-te disso? Achas que eles te estao a mentir porque? Qual a finalidade de eles estarem a mentir, se o teu carro deve estar em garantia, e nem sai do bolso deles as reparaçoes que fazem aos carros, e se a propria toyota quando reconhece que algumas viaturas saem com anomalias chamam os clientes para efectuar as reparaçoes, mesmo muitas deles ja nao estando os carros dentro da garantia.
Vejam se começam a acreditar mais em pessoas que sao especializadas nas marcas, independentemente da marca em questão.curtam as estradas com curvas, deixem as rectas<br /><br />
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a DarioD-4D pela participação:
svicente (29-09-2011)
-
30-09-2011, 09:54 AM #29
Caro jsroma, pegando na tua 1ª frase penso que o que queres dizer é:
Eu volto a perguntar se já experimentas-te a ligar o Ac e esperar um bocadinho a ver o que acontece.Não é o ar condiconado, ainda hoje fez. Mas nao fui para a autoestrada, deixei ele fazer o ciclo de limpeza.
Ainda ontem quando saí do trabalho, meti o carro a trabalhar, abri os vidros, meti o cinto e liguei o Ac esperei uns segundos e lá aumentou ele aproximadamente 100rpm, passou das quase 900 para quase 1000rpm.
Mas eu não ligo a isso.
Relativamente à certeza que procuras aqui, dificilmente a terás e acho que deverias confiar nos mecânicos da Toyota, são eles que têm formação específica de cada carro.
Eu apenas te posso ajudar na comparação dos nossos carros que são idênticos, não sou mecânico, sou apenas um condutor do Auris.
Se achas que o carro tem um problema na Fap e se a própria Toyota o confirmar, eles vão acionar a garantia, como já foi dito, eles não pagam nada, pelo contrario vão receber....
Já agora, qual o consumo que o carro tem actualmente?
A tua condução, é a trabalhar para o consumo ou não ligas a isso?
-
30-09-2011, 04:19 PM #30
1000rpm
- Registo
- Jul 2011
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
ola
o meu consumo é de 5.5 a 5.7.
em relacao ao ac nao o liguei e quando o ligo nao noto muita diferença, mas é verdade que a rotacao aumenta porque tambem ja me aprecebi de isso mas tem havewr com a ligacao do compresor. O que nao é o caso pois como ja disse nao liguei o ac.
Hoje andei um puco acelarado em 4 e nas 3000 rtm para fazer a limpeza e o consumo subio para 6.3.
confio na toyota mas gostava de confirmar com alguem que tambem tem um auris a partir de dezembro de 2010.
na toyota tambem me disseram que a maioria das pessoas nao da conta da acelaracao do motor ou nem liga o que pode ser o teu caso. e o teu carro e de que ano?
O que acham ir a outra oficina toyota?
obrigados
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks