Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 14 de 14
Tópico: cx velocidades toyota corolla
-
30-09-2011, 10:43 PM #1
1000rpm
- Registo
- Feb 2010
- Msgs
- 8
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
cx velocidades toyota corolla
caros toyotistas. venho com imensa tristeza informar que o meu estimado toyota corolla 1.4 d4d de 2006, se tornou um peso morto. È verdade...
A cx de velocidades esta prestes a partir, o que torna o carro um mono que nao sei o k fazer.
Uma Cx de velocidades na marca ronda os 3000 e tal €€€ e ca fora se arranjar perto dos 1200€ a 1500€ é uma sorte, por isso hoje digo k Toyota infelizmente me deixou triste e o carro que eu pensaria k me iria durar uma vida, me deixou desiludido.
Venho ao forum para saber se ha alguem com mais experiencias do genero e que me possam dizer algo sobre este assunto.
Com os melhores cumps, Artur.
-
30-09-2011, 11:25 PM #2
boas!
podes explicar isso melhor se fazes o favor? como é que a caixa está prestes a partir?
-
01-10-2011, 08:50 AM #3
Uma caixa não parte simplesmennte por partir! Aí pelo meio faltam alguns acentos nos "í"!~
Ou o carro era escafiado todas as vezes que andavam, ou puderá haver defeito de fabrico (o que é quase nulo).
Tenta ver nas sucatas, ás vezes encontram-se exemplares desses
-
01-10-2011, 10:46 AM #4
Uma caixa da Toyota é porque anteriores donos andaram a fazer habilidades com o carro ou então é defeito de fabrico...As caixas da Toyota costumam ser exemplares.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
01-10-2011, 01:00 PM #5
É certo que as caixas da Toyota costumam ser exemplares, mas tenho lido muitas queixas das caixas que equipam os 1.4 D4-D...Mas é como referiram em cima, pode ter levado mau tratamento de anteriores donos.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
)
-
01-10-2011, 04:09 PM #6
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
01-10-2011, 07:47 PM #7
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Este não será mais um daqueles casos dos rolamentos que originaram o problema?
Neste mesmo forum li alguém que tinha um E12 já com cerca de 5 anos e se queixou do ruído, e o feedback é (como sempre...) que era normal... comprou a extensão até aos 7 e afinal já era o rolamento da caixa que estava mal... além disso houve outra pessoa cá a quem a caixa também entregou a alma ao criador, mesmo motor.
O material tem que ter sorte com o dono é verdade, mas recentemente Toyota e caixas exemplares infelizmente não é regra e a marca não é santa (longe disso)!
Sei-o bem por más experiências que tenho tido com o carro (já mexeram na caixa também por 2 vezes...), comprado com 0kms, estimado como deve ser e dá no que dá...
É pena, porque até há alguns carros porreiros na marca e quando se compram é com a ideia de que vão durar. Todos dão problemas também é um facto, mas 3000€ doí e dá que pensar...
P@co D-4D
-
03-10-2011, 09:53 PM #8
1000rpm
- Registo
- Nov 2007
- Msgs
- 19
- Obrigado
- 0
As caixas de velocidades do corolla E12 estão longe de servir de exemplo.
Vi um corolla 1.4 VVT-i com a caxa partida numa oficina, e o mecânico ainda gozou comigo porque estacionei o meu igual à porta da oficina!
Soube mais tarde que o dono recorreu a uma caixa usada por 250€.
-
03-10-2011, 10:04 PM #9
O meu anterior corolla E12 1.4 VVTI também já levou caixa nova depois de sair da "minha mão". Nos cerca de 20000 km que fiz não era caso para isso e num carro com um total de 80000Km (embora na Madeira) também não acho muito normal.
F.Gomes
-
04-10-2011, 02:40 PM #10
1000rpm
- Registo
- Feb 2010
- Msgs
- 8
- Obrigado
- 0
a cx de velocidades faz um ruído em todas as velocidades, parece k tem areia la dentro. Ja levei a varios mecanicos, mudei a valvolina, mas a sentença é a de que mais kilometro menos kilometro poderá partir.
Comprei o carro em 2ª mão e o tratamento que lhe dou é so com paninhos kentes, por isso nao é da minha utilização, mas tb ja ouvi dizer k estas cx que equipam este carro vieram com defeitos, ate mesmo por quem trabalha na marca.
-
04-10-2011, 03:50 PM #11
Caixas exemplares..

Mesmo as caixas de T-sports (1.8vvtl-i) há muitos relatos de defeitos e caixas partidas. E já vi 2 Auris de cá com caixas partidas
-
15-10-2011, 12:18 AM #12
Esses ruídos de caixa não significam o fim da vida dela, mas sim da vida dos rolamentos e casquilhos. Mas isso vende-se em separado, não??
Por vezes há é mecânicos que não estão à vontade em mexer em caixas e preferem substituir a caixa completa que é mais fácil.
Se fosse eu a ti ia com calma.
Já foste à Toyota informar-te se existem peças de substituição internas para a caixa?
Vê lá isso e não deixes isso avançar mais ainda, porque a limalha que se vai soltando dos elementos danificados, acaba por danificar os carretos e sincronizadores.
Se isso acontecer, aí sim, acabou-se a caixa.
Boa sorte.A virtude está em conseguir o que é difícil, o fácil está ao alcance de todos :D
-
17-10-2011, 08:35 PM #13
A morte das caixas de velocidades ou qualquer máquina que trabalhe com carretos muitas as vezes tem a ver com um simples freio que se solta do sitio e acaba por ir fazer estragos entre os carretos.
As caixas geralmente têm um parafuso magnetizado, onde é atraída qualquer limalha solta na caixa ou material ferroso solto para evitar que se meta nos carretos. Esse parafuso por vezes é o próprio "bujon" da valvulina.
Verifica se existe alguma coisa agarrada a ele
Quando mudas-te a valvulina não encontras-te elementos estranhos? Limalhas, bocaditos de aço, etc... ?
Como já aqui disseram, não a deixes andar assim. Ela pode ainda não ter a certidão de óbito dada mas assim acaba por a ter e aliás, se a caixa acabar por se estragar com o carro em andamento podes dar-te mal, ela pode bloquear do nada.
-
18-10-2011, 12:36 AM #14
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks