Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 14 de 14
    arturfc está offline 1000rpm
    Registo
    Feb 2010
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

Default cx velocidades toyota corolla

caros toyotistas. venho com imensa tristeza informar que o meu estimado toyota corolla 1.4 d4d de 2006, se tornou um peso morto. È verdade...
    A cx de velocidades esta prestes a partir, o que torna o carro um mono que nao sei o k fazer.
    Uma Cx de velocidades na marca ronda os 3000 e tal €€€ e ca fora se arranjar perto dos 1200€ a 1500€ é uma sorte, por isso hoje digo k Toyota infelizmente me deixou triste e o carro que eu pensaria k me iria durar uma vida, me deixou desiludido.
    Venho ao forum para saber se ha alguem com mais experiencias do genero e que me possam dizer algo sobre este assunto.

Com os melhores cumps, Artur.

miguel007 está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2011
    Msgs
    728
    Obrigado
    51

boas!
    podes explicar isso melhor se fazes o favor? como é que a caixa está prestes a partir?

João Pedro Fernandes está offline Night Touge Ricer
    Registo
    Jul 2011
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    120
    Obrigado
    2

Uma caixa não parte simplesmennte por partir! Aí pelo meio faltam alguns acentos nos "í"!~
    Ou o carro era escafiado todas as vezes que andavam, ou puderá haver defeito de fabrico (o que é quase nulo).

Tenta ver nas sucatas, ás vezes encontram-se exemplares desses

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Uma caixa da Toyota é porque anteriores donos andaram a fazer habilidades com o carro ou então é defeito de fabrico...As caixas da Toyota costumam ser exemplares.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

Pine está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,023
    Obrigado
    35

É certo que as caixas da Toyota costumam ser exemplares, mas tenho lido muitas queixas das caixas que equipam os 1.4 D4-D...Mas é como referiram em cima, pode ter levado mau tratamento de anteriores donos.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
    )

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de arturfc Ver Mensagem
    caros toyotistas. venho com imensa tristeza informar que o meu estimado toyota corolla 1.4 d4d de 2006, se tornou um peso morto. È verdade...
    A cx de velocidades esta prestes a partir, o que torna o carro um mono que nao sei o k fazer.
    Uma Cx de velocidades na marca ronda os 3000 e tal €€€ e ca fora se arranjar perto dos 1200€ a 1500€ é uma sorte, por isso hoje digo k Toyota infelizmente me deixou triste e o carro que eu pensaria k me iria durar uma vida, me deixou desiludido.
    Venho ao forum para saber se ha alguem com mais experiencias do genero e que me possam dizer algo sobre este assunto.

Com os melhores cumps, Artur.
    O carro foi comprado novo? usado? que tipo de tratamento lhe tens dado?

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Este não será mais um daqueles casos dos rolamentos que originaram o problema?

Neste mesmo forum li alguém que tinha um E12 já com cerca de 5 anos e se queixou do ruído, e o feedback é (como sempre...) que era normal... comprou a extensão até aos 7 e afinal já era o rolamento da caixa que estava mal... além disso houve outra pessoa cá a quem a caixa também entregou a alma ao criador, mesmo motor.

O material tem que ter sorte com o dono é verdade, mas recentemente Toyota e caixas exemplares infelizmente não é regra e a marca não é santa (longe disso)!

Sei-o bem por más experiências que tenho tido com o carro (já mexeram na caixa também por 2 vezes...), comprado com 0kms, estimado como deve ser e dá no que dá...

É pena, porque até há alguns carros porreiros na marca e quando se compram é com a ideia de que vão durar. Todos dão problemas também é um facto, mas 3000€ doí e dá que pensar...

P@co D-4D

corolla2002 está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2007
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

As caixas de velocidades do corolla E12 estão longe de servir de exemplo.

Vi um corolla 1.4 VVT-i com a caxa partida numa oficina, e o mecânico ainda gozou comigo porque estacionei o meu igual à porta da oficina!

Soube mais tarde que o dono recorreu a uma caixa usada por 250€.

wysiwygyaris está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Funchal
    Msgs
    1,068
    Obrigado
    15

O meu anterior corolla E12 1.4 VVTI também já levou caixa nova depois de sair da "minha mão". Nos cerca de 20000 km que fiz não era caso para isso e num carro com um total de 80000Km (embora na Madeira) também não acho muito normal.
    F.Gomes

arturfc está offline 1000rpm
    Registo
    Feb 2010
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

a cx de velocidades faz um ruído em todas as velocidades, parece k tem areia la dentro. Ja levei a varios mecanicos, mudei a valvolina, mas a sentença é a de que mais kilometro menos kilometro poderá partir.

Comprei o carro em 2ª mão e o tratamento que lhe dou é so com paninhos kentes, por isso nao é da minha utilização, mas tb ja ouvi dizer k estas cx que equipam este carro vieram com defeitos, ate mesmo por quem trabalha na marca.

Márcio.S está offline Encosta ponteiro :D
    Registo
    Oct 2009
    Local
    Rbèra Grand
    Msgs
    167
    Obrigado
    1

Caixas exemplares..

Mesmo as caixas de T-sports (1.8vvtl-i) há muitos relatos de defeitos e caixas partidas. E já vi 2 Auris de cá com caixas partidas

Corolla RS está offline 1000rpm
    Registo
    Sep 2011
    Local
    Quintas do Norte
    Msgs
    17
    Obrigado
    10

Esses ruídos de caixa não significam o fim da vida dela, mas sim da vida dos rolamentos e casquilhos. Mas isso vende-se em separado, não??
    Por vezes há é mecânicos que não estão à vontade em mexer em caixas e preferem substituir a caixa completa que é mais fácil.
    Se fosse eu a ti ia com calma.
    Já foste à Toyota informar-te se existem peças de substituição internas para a caixa?
    Vê lá isso e não deixes isso avançar mais ainda, porque a limalha que se vai soltando dos elementos danificados, acaba por danificar os carretos e sincronizadores.
    Se isso acontecer, aí sim, acabou-se a caixa.

Boa sorte.
    A virtude está em conseguir o que é difícil, o fácil está ao alcance de todos :D

joao_mourico está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2010
    Local
    Vila Velha de Ródão
    Msgs
    154
    Obrigado
    4

A morte das caixas de velocidades ou qualquer máquina que trabalhe com carretos muitas as vezes tem a ver com um simples freio que se solta do sitio e acaba por ir fazer estragos entre os carretos.
    As caixas geralmente têm um parafuso magnetizado, onde é atraída qualquer limalha solta na caixa ou material ferroso solto para evitar que se meta nos carretos. Esse parafuso por vezes é o próprio "bujon" da valvulina.
    Verifica se existe alguma coisa agarrada a ele

Quando mudas-te a valvulina não encontras-te elementos estranhos? Limalhas, bocaditos de aço, etc... ?

Como já aqui disseram, não a deixes andar assim. Ela pode ainda não ter a certidão de óbito dada mas assim acaba por a ter e aliás, se a caixa acabar por se estragar com o carro em andamento podes dar-te mal, ela pode bloquear do nada.

telmo.salgado está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2006
    Msgs
    817
    Obrigado
    6

Quote Mensagem Original de Corolla RS Ver Mensagem
    Esses ruídos de caixa não significam o fim da vida dela, mas sim da vida dos rolamentos e casquilhos. Mas isso vende-se em separado, não??
    Por vezes há é mecânicos que não estão à vontade em mexer em caixas e preferem substituir a caixa completa que é mais fácil.
    Se fosse eu a ti ia com calma.
    Já foste à Toyota informar-te se existem peças de substituição internas para a caixa?
    Vê lá isso e não deixes isso avançar mais ainda, porque a limalha que se vai soltando dos elementos danificados, acaba por danificar os carretos e sincronizadores.
    Se isso acontecer, aí sim, acabou-se a caixa.

Boa sorte.
    Pode ser que não estejam à vontade, mas pior do que isso, são os tempos de MO, que somados aos custos de novos rolamentos (por exemplo, até 60euros cada um, e são diversos) levam a intervenção para valores inviáveis.
    Transplante é bem mais económico.
    Land Cruiser'80

CarinaE'93

Prius'10

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras