Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 9 de 9
-
04-10-2011, 08:15 AM #1
Luz do travão de mão - Yaris 1.4 d4d
Bem caros amigos, venho partilhar mais um comportamento estranho do meu Yaris.
A verdade é que quando faço uma curva mais apertada, que faça com que o carro adorne um pouco, a luz do travão de mão acende, também já me aconteceu quando fiz um arranque mais rápido em que as rodas patinaram.
Comecei por pensar que a luz seria avisadora de desgaste de calços de travões, mas acho estranho pois mesmo travando a fundo essa mesma luz não liga...
Nem tudo e mau pois já há algum tempo descobri que tenho mesmo um carro que parece ter vontade própria (merece um smile) :)
Se souberem de algo parecido ou da causa de tal comportamento opinem! :)
abraçosToyota Yaris 1.4 D4D Van
Honda CiVic 1.3 Ex
Audi A3 1.9TDi Sport
Renault Express 1.9D Van
-
04-10-2011, 09:50 AM #2
boas!
já verificas-te o nível o fluido dos travões?
eventualmente poderá estar baixo.
cumps
-
04-10-2011, 10:50 AM #3
Tenho ideia que há tempos li algo noutro tópico relacionado com esse problema....axo que eram os calços/bombites gastos.....
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
04-10-2011, 04:04 PM #4
Toyota Yaris 1.4 D4D Van
Honda CiVic 1.3 Ex
Audi A3 1.9TDi Sport
Renault Express 1.9D Van
-
04-10-2011, 05:56 PM #5
Vão logo ao mais caro, bombites, calços etc etc
Começa por tirar a forra do travao de mão e tira o interruptor fora, desmonta-o e limpa com limpa contactos
o do meu Corolla piscava do nada por vezes foi desmontado e limpo nunca mais chateou! Eles vêm de origem com algum oleo e depois o pó faz das suas..
-
04-10-2011, 05:59 PM #6
Precisa de umas pastilhas novas, não há que inventar.
-
05-10-2011, 09:40 PM #7
Boas, eu apostava também no nivel de óleo dos travões um pouco baixo, possivelmente quando fizer uma curva a travar a luz indicadora irá acender devido á força centrifuga e á travagem retirarem o óleo do sensor.
Claro que pode ser outro problema, mas começa por aí
-
05-10-2011, 09:44 PM #8
Mas se o oléo esta baixo só pode ser por 2 razões: ou pastilhas gastas, ou então uma fuga!
Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
)
-
05-10-2011, 09:52 PM #9
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks