Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 9 de 9
    kiling está online Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    697
    Obrigado
    28

Default Conduçao com reboque...

Boa tarde a todos,

Estou a pensar colocar um gancho de roboque no auris e comprar um atrelado com cerca de 2metros de caixa (3metros com lança) e possivelmente com sistema de travagem por inercia. No entanto existe algo que ainda desconheço, o aumento de consumo do carro... se bem que com reboque se anda mais devagar (ou devia-se) o aumento do consumo pode ser em q percentagem em relaçao ao normal? nota-se uma diferença muito grande na conduçao?

E que ja fui ao sitio do costume e nao consegui encontrar nada... para automoveis.

Obrigado

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
    [/URL]

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

EP82 está offline Member
    Registo
    Aug 2011
    Local
    MS HC
    Msgs
    50
    Obrigado
    0

Boas.
    Primeiro tens que ver qual o peso maximo admissivel rebocavel,senao o esforço da embriagem vai ser em demasia,arriscando a ficar sem a mesma em 3 tempos.
    Nao interessa o tamanho ,mas sim a carga a aplicar.A velocidade penso que seja de 90km/h,e de 80 para veiculos comerciais.
    O consumo ,e mais uma vez digo,que depende da carga aplicavel,ronda os 15% a mais.

Cmps

Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    697
    Obrigado
    28

Boas!

Obrigado. Nao e tanto pelo peso a transportar, nao deve ser para levar mais de 300/350kg atras do carro... incluindo mercadoria diversa e a tara do atrelado. O atrelado com sistema de travagem e mais para minha propria segurança :)

[/URL]

glock está offline Senior Member
    Registo
    Dec 2006
    Msgs
    769
    Obrigado
    5

Tens que subir um bocado a pressão de todos os pneus, incluindo os do atrelado e algum cuidado na condução.
    Com esse peso pouco notas...

Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    697
    Obrigado
    28

Obrigado :)

Normalmente ja sou cuidadoso, e so ter atençao a cortar curvas como faço normalmente acho eu.

[/URL]

toffy está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Charneca da Caparica
    Msgs
    397
    Obrigado
    0

No meu caso, o meu RAV4 puxa uma caravana de 3,70 mt mais 1 mt de lança. A caravana pesa 700 kg e nota-se em tudo: perda de potência (a caixa trabalha muito mais, 3ª, 4ª e 5ª) instabilidade, aumento de distância e travagem (bastante), já para não falar nas manobras (marcha a trás) que requr alguma habilidade e muito treino.

Quanto aos consumos, e como no meu caso ando a gás, passo de médias reais (não no computador e bordo) passam de 8,8 lt/100 para cerca de 13,5 lt, ou seja, cerca de 35% a mais, mas é natural que a gasolina o aumento não seja tanto.

Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    697
    Obrigado
    28

Penso que uma caravana tem muito mais atrito que um atrelado baixinho (tem 90cm do chao ate ao topo da caixa salvo erro) e ligeiramente mais estreito que o carro, se for para meu aumentar 35% o consumo acho que e para esquecer tal coisa...
    No caso do meu auris, com o seu 1.4D4d nao vou poder esperar muita coisa do mesmo, sei que a caixa vai ser muito mais solicitada sem duvida alguma, mas nao e para andar sempre com ele, talvez duas vezes no maximo 3 ao ano em grandes viagens.

[/URL]

toffy está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Charneca da Caparica
    Msgs
    397
    Obrigado
    0

Sim...o atrelado não tem nada a ver com a caravana, nem em termos de resisência ao ar (dimensões) nem em termos de peso.

Apenas dei o meu caso para ser mais um ponto de comparação, mas naturalmente que o atrelado vai ter aumentos de consumo muito inferiores aos meus 35%, além de que como é para usar só de vez em quando, a relação custo benefício é capaz de ser aceitável.

Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    697
    Obrigado
    28

Eu percebi e agradeço o exemplo para comparaçao, apesar de ser para utilizar muito esporadicamente sera para rolar 3400km em media (ida e volta)

[/URL]

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras