Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 21 de 21
    Corolla RS está offline 1000rpm
    Registo
    Sep 2011
    Local
    Quintas do Norte
    Msgs
    17
    Obrigado
    10

Post Corolla E11 D4D abafa após as 3000rpm

Boas pessoal, como o título indica andava eu todo satisfeito com o meu StarVan quando me lembrei de lhe tirar um bocadinho de carvão.
    Tudo normal até que em 5ª velocidade ao chegar aos 140km/h sinto o carro a perder potência e a engasgar continuamente
    Abrandei um bocado e voltei a experimentar, de novo após as 3000rpm o carro já não desenvolve. (será isto a entrada no safe-mode)
    Gostaria de saber se já vos aconteceu algo semelhante...
    Já li alguns posts parecidos no forum mas os sintomas não eram exactamente os mesmos...
    PS: isto não acontece nas mudanças mais baixas, só a partir da 3ª é que se nota mais.

Aguardo a vossa ajuda, obrigado.
    Última edição de Corolla RS : 11-10-2011 às 10:45 AM
    A virtude está em conseguir o que é difícil, o fácil está ao alcance de todos :D

Registo
    Sep 2011
    Local
    Coruche
    Msgs
    11
    Obrigado
    0

Boa Noite Corolla RS

O que eu fazia no teu lugar era mesmo dirigir-me a quem realmente sabe, ou seja toyota, mas eu excluo a hipótese da entrada em safe mode, a não ser que tenhas a válvula estragada, nos d4d não sei bem como é a válvula não sei se é de wastegate mecânica ou não, mas no caso dos tdis é uma electrovalvula, caso ela esteja em mau estado pode não "limitar" a entrada de ar na admissão e ai sim poderia entrar em safe mode, se fosse a ti começava a pensar no sensor de massa de ar, na valvula egr, no common rail e so depois na sobrealimentação. talvez só se note a partir da terceira por serem mudanças em que o motor precise de mais "potencia" para as desenvolver.

Não sei se ajudei ou não, mas tentei dar a minha opinião

3. Os seguintes utilizadores agradeceram a Ricardo Santos pela participação:

Corolla RS (13-10-2011)

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Como está o "assobio" do turbo? normal ou notas mais ruído quando puxas pelo motor?

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Sep 2011
    Local
    Quintas do Norte
    Msgs
    17
    Obrigado
    10

Boas, Ricardo Santos.
    Já fui hoje à Toyota fazer o diagnóstico e disseram-me que eras as duas válvulas da bomba de alta pressão que precisavam de ser substituídas.
    Vou lá amanhã de tarde montá-las e depois digo-vos como correu...

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    Como está o "assobio" do turbo? normal ou notas mais ruído quando puxas pelo motor?
    Boas Comandante, o assobio é bastante discreto (quando comparado com a minha 306 2.0 hdi) mas como não consigo puxar muito para além das 2800rpm, não sei o que te diga...
    Espero que fique resolvido com as válvulas novas, para eu fazer um "drag" tipo ( HDi VS D4D ) visto que são os dois 2.0 de 90cv
    Depois digo-vos como correu.

Abraços e obrigado.
    Última edição de Corolla RS : 13-10-2011 às 12:35 AM
    A virtude está em conseguir o que é difícil, o fácil está ao alcance de todos :D

siferreira está offline E12 D-4D Vitominas!!!!
    Registo
    Mar 2010
    Local
    Cascais
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

Conta depois como ficou, isso é sempre bom saber
    My E12 :

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

O que interessa é que o carro fique a andar para se fazer um Drag !! ...

olha.. ve o preço dessas duas valvulas primeiro que eu acho que vais ter uma surpresa
    O meu corolla E12 :

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    O que interessa é que o carro fique a andar para se fazer um Drag !! ...

Registo
    Sep 2011
    Local
    Quintas do Norte
    Msgs
    17
    Obrigado
    10

Boas, ppl.

Como disse ontem, hoje desloquei-me à Solemos (concessionário oficial da Toyota em Maceda) e instalaram as duas ditas válvulas da bomba de pressão do combustível.
    Conclusão ... após 2:21H de mão de obra fiquei com o carro praticamente na mesma, ou seja, gastei 327,34€ sem resultados visíveis.
    Fiquei com a sensação de que não me querem ver lá outra vez, é que para além do serviço ser lento (77,55€ + IVA só de mão de obra para trocar duas válvulas perfeitamente acessíveis) fiquei com o carro na mesma.
    Aqui fica a descrição da factura:

* 1 Teste de diagnóstico 30€ + IVA
    * Mão de obra mecânica 77,55€ + IVA
    * Jogo de reparação 0422127012 184,82€ + IVA

A estes preços foi aplicado um desconto de 10% ficando o valor total da factura, já com o IVA e desconto, em 327,34€

Depois de ver que eu fiquei claramente insatisfeito com o serviço, o mecânico disse que poderia ser da MAF e foi buscar um, de um Avensis, para testar! Continuou igual.
    Depois disse que talvez seja do filtro de combustível que esteja entupido e limita a passagem do Diesel, mas como gato escaldado, de agua fria tem medo, eu disse que tratava disso depois. Vim-me embora com os bolsos mais leves e os mesmos problemas
    Só para terem uma ideia pedi um orçamento para mudar os filtros do óleo e do gasóleo, óleo do motor e a anilha do bujão. Preço: 192,70€ já com 10% de desconto e IVA incluídos.
    Sinceramente decidi fazer a manutenção por casa, por minha mão. Com estes 192€ faço a revisão completa à distribuição em casa. Já não seria a 1ª vez:P
    Aguardo os vossos comentários, são sempre bem vindos :P

Parece que o drag vai ter que esperar mais uns dias...

Abraços

siferreira está offline E12 D-4D Vitominas!!!!
    Registo
    Mar 2010
    Local
    Cascais
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

Se na maquina dizia que o problema vinha dessas duas valvulas, supostamente devia de ficar OK, não o chegas-te a ligar a maquina depois de substituir as valvulas?. Ja verificas-te a EGR? A egr acho que se fecha quando pisas a fundo, mas.....
    My E12 :

Vomvass está offline 1000rpm
    Registo
    Oct 2011
    Local
    Válega Ovar
    Msgs
    23
    Obrigado
    0

fala comigo que eu depois digo-te alguma coisa lol

Registo
    Sep 2011
    Local
    Quintas do Norte
    Msgs
    17
    Obrigado
    10

Unhappy

Quote Mensagem Original de siferreira Ver Mensagem
    Se na maquina dizia que o problema vinha dessas duas valvulas, supostamente devia de ficar OK, não o chegas-te a ligar a maquina depois de substituir as valvulas?. Ja verificas-te a EGR? A egr acho que se fecha quando pisas a fundo, mas.....
    Sim ligaram a máquina depois disso e não apareceram mais erros

Amanhã vou trocar o filtro da bua e inspeccionar a EGR.
    Não é normal dizer-se isto, mas espero que o filtro esteja todo tapadinho
    Pelo menos já excluí as avarias electrónicas, acho eu...
    Abraços amigos

Amigo Vomvass, por aqui?? Abraço

joao_mourico está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2010
    Local
    Vila Velha de Ródão
    Msgs
    154
    Obrigado
    4

o que lhe falta mesmo é calor, uma Drag bem feita que limpa tudo! :)

Não poderá ser também a válvula de controlo de pressão do turbo? Aquela que abre o Bypass aos gases de escape?

Pine está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,023
    Obrigado
    35

Quote Mensagem Original de Corolla RS Ver Mensagem
    Boas, ppl.

Como disse ontem, hoje desloquei-me à Solemos (concessionário oficial da Toyota em Maceda) e instalaram as duas ditas válvulas da bomba de pressão do combustível.
    Conclusão ... após 2:21H de mão de obra fiquei com o carro praticamente na mesma, ou seja, gastei 327,34€ sem resultados visíveis.
    Fiquei com a sensação de que não me querem ver lá outra vez, é que para além do serviço ser lento (77,55€ + IVA só de mão de obra para trocar duas válvulas perfeitamente acessíveis) fiquei com o carro na mesma.
    Aqui fica a descrição da factura:

* 1 Teste de diagnóstico 30€ + IVA
    * Mão de obra mecânica 77,55€ + IVA
    * Jogo de reparação 0422127012 184,82€ + IVA

A estes preços foi aplicado um desconto de 10% ficando o valor total da factura, já com o IVA e desconto, em 327,34€

Depois de ver que eu fiquei claramente insatisfeito com o serviço, o mecânico disse que poderia ser da MAF e foi buscar um, de um Avensis, para testar! Continuou igual.
    Depois disse que talvez seja do filtro de combustível que esteja entupido e limita a passagem do Diesel, mas como gato escaldado, de agua fria tem medo, eu disse que tratava disso depois. Vim-me embora com os bolsos mais leves e os mesmos problemas
    Só para terem uma ideia pedi um orçamento para mudar os filtros do óleo e do gasóleo, óleo do motor e a anilha do bujão. Preço: 192,70€ já com 10% de desconto e IVA incluídos.
    Sinceramente decidi fazer a manutenção por casa, por minha mão. Com estes 192€ faço a revisão completa à distribuição em casa. Já não seria a 1ª vez:P
    Aguardo os vossos comentários, são sempre bem vindos :P

Parece que o drag vai ter que esperar mais uns dias...

Abraços
    Acredita que se me tivessem feito gastar essa pipa de massa e o carro ficasse igual, não pagava!!! Eles não podem andar ás tentativas!!! Exigia o livro de reclamações!

Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
    )

Vomvass está offline 1000rpm
    Registo
    Oct 2011
    Local
    Válega Ovar
    Msgs
    23
    Obrigado
    0

se não for o filtro entupido eu ia reclamar

Registo
    Sep 2011
    Local
    Quintas do Norte
    Msgs
    17
    Obrigado
    10

PROBLEMA RESOLVIDO!!!!

Uff, até que enfim. Como eu já tinha dito ontem, hoje fiz a mudança do filtro do gasóleo e limpei o circuito da alimentação e voillá !!! deixou de tossir, pelo menos para já. :P
    Era o filtro que estava totalmente obstruído com porcaria e ainda por cima tinha muita água à mistura, até cabelos tinha vejam lá... Acho que o antigo dono do carro não conhecia a palavra REVISÃO
    Estas são as válvulas de que vos falei (vermelha e verde), aceitei trocá-las porque apareciam erros na centralina, que indicavam avaria nas válvulas.

Para fazer a troca do filtro apenas precisam destas ferramentas e cerca de meio litro de gasóleo extra para encher o filtro novo antes de o montar.

Este é o local de apoio do filtro do combustível.

Isto é o suporte do filtro e o filtro desmontados, e a "gosma" que lá tinha dentro... :S

O filtro custou 10,02€ e a mão de obra foi minha, valeu bem a pena porque agora chega ao red line... embora não seja necessário.
    Espero que este tópico possa ajudar alguém que tenha o mesmo problema que eu tive, e deixo desde já um conselho aos condutores mais distraídos, antes de irem a correr para a oficina por causa de uma avaria, certifiquem-se que as revisões foram efectuadas a tempo e horas.

PS- Assim que fizer o Drag HDI VS D4D deixo as minhas impressões aqui descritas no fórum:D
    Mas tenho a sensação que vai ser renhido...
    Última edição de Corolla RS : 14-10-2011 às 11:08 PM

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Vai vai ...ia ser renhido era eu chegar la com a reclamaçao do optimo diagnostico que te fizeram ao carro e fazerem-te pagar uma pipa de massa , por umas peças que estavam boas e nao te conseguiram resolver o problema.. isso é que era..
    O meu corolla E12 :

Duarte está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    843
    Obrigado
    0

Boas,

mais uma da nossa querida assistência Toyota...

Esse filtro de gasóleo estava jeitoso estava, aquilo esbranquiçado era a nhanha que tinha lá dentro ??

Registo
    Sep 2011
    Local
    Quintas do Norte
    Msgs
    17
    Obrigado
    10

Olá Duarte, sim era aquela nhanha que se forma com o contacto do gasóleo com a água. Como eu comprei o carro uma dúzia de dias não fazia ideia do estado do material, por isso quando me apercebi que estava a perder rendimento e se acendeu a luz de aviso de avaria no motor, fui à TOYOTA para verem o que se passava.
    Depois de fazerem o diagnóstico concluíram que as válvulas da bomba de combustível estavam avariadas e tinham acumulado erros na centralina.
    Por isso mandei instalar as novas na oficina da marca, para ter garantia que os "entendidos" dariam conta do problema, parece que me enganei, mas também não ponho lá os pés outra vez. Parece que me safo melhor sozinho... Já planeei em mudar a distribuição e bomba de água no final do mês, não vá o diabo tecê-las

Abraço

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de Corolla RS Ver Mensagem
    (...)
    Já planeei em mudar a distribuição e bomba de água no final do mês, não vá o diabo tecê-las

Abraço
    Isso fazes muito bem. E coloca material de origem de preferência... nesses componentes não convém facilitar só para poupar alguns trocos.

EddY está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Nado e criado em Ovar, trabalho e moro no cu do mundo, estudo em aveiro
    Msgs
    633
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Pine Ver Mensagem
    Acredita que se me tivessem feito gastar essa pipa de massa e o carro ficasse igual, não pagava!!! Eles não podem andar ás tentativas!!! Exigia o livro de reclamações!
    Exactamente! Era o que eu fazia!
    Desses gajos só tenho a dizer mal... muito mal! Até me dá vómitos quando passo por lá! Eu até chamava nomes mas acho que não vale a pena...

Uma oficina das mais competentes em que já estive é a de São João da Madeira! 5*!

Rui Monteiro está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Perafita - Matosinhos
    Msgs
    779
    Obrigado
    163

por acaso ia apontar para o filtro pois no meu e12 tmb fiz uma limpeza e parecia que tinha terra no filto mas pelo menos aquilo é o resultado de dos combustiveis do jumbo e companhias... mas o que tenho feito é de 3500 km em 3500 km vou lá e vejo como esta senao os consumos começam a subir que nem uma coisa estupida.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras