Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 22 de 22
    goncas_pt está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    845
    Obrigado
    0

Default Revisão dos 10 anos para um Yaris VVTi 1.0

Caríssimos

O Yaris da minha mulher faz dez anos no próximo mês e vai à revisão correspondente.

O problema é que o carro tem apenas 52000Km e já me avisaram que a revisão dos 150000Km (equivalente à dos 10 anos) andava à volta dos 400€!! na Toyota, claro. O carro apenas foi tocado por mãozinhas toyotianas.

Da vossa experiência, além do comum óleo, respectivo filtro, filtro do habitáculo, afinação de travão de mão e folga da embraigem, que outras trocas DEVERÃO ser feitas e quais se poderia DISPENSAR desta revisão carota?

O carro vai para a inspecção logo a seguir, levado pela Toyota (neste caso, de Loures).

Um abraço e desde já um obrigado pelas respostas :-)

Gonçalo

PS: Peço desculpa à administração se este não é o local próprio para colocar esta pergunta.
    Última edição de goncas_pt : 19-10-2011 às 06:41 PM Razão: PS..
    Toyota Forever!

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

pah não inventes....

oleo e filtro, verificar a correia dos acessórios (a da direção assistida, AC etc...) podes mudar oleo de travoes, velas só porque sim..... os filtros muda o do oleo os outros é desmontar e ver como estão.

400€? porra.....

nem 200.....
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Corolla KE70L está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    V. N. de Gaia
    Msgs
    1,241
    Obrigado
    0

Concordo com o João, no meu yaris essa revisão foi barata (não faço na marca), pois é uma revisão normal, a não ser que precise de travões de resto não vejo grandes despesas.;)

miguel007 está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2011
    Msgs
    728
    Obrigado
    51

boas!
    só para alertar que, salvo erro, aos dez anos devem ser inspeccionados os "airbag".
    cumps

Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    845
    Obrigado
    0

Bom, amanhã vou ter uma conversa cooooommmm mmmmmuuuuiiiiittttaaaaaaaaaa cccaaaaaaaaaaaaaaalalllmmmmmaaaaaaaaaaaa com o senhor da recepção. Até agora têm sido impecáveis. Vamos lá ver se a crise não lhes deu a volta à cabeça.
    Não me apetece ter de procurar uma oficina qq e deixar lá o "boguinhas" da maria, que muito o estima! Isso é mesmo verdade!!!

De qualquer forma, se alguém souber duma oficina decente, que perceba alguma coisa de Yaris, aqui para os lados de Odivelas/Loures por favor chegue-se à frente.

Já ouvi falar bem das Bosch Car Service mas não conheço nenhuma por estes lados (também, verdade seja dita, ainda não procurei nenhuma). Como sou sócio da Proteste, tenho verificações à borlix, descontos em algumas peças e serviços... Alguém já as usou??

Amanhã conto o que se passou. E, depois de amanhã conto o resultado da Inspeção e o valor da factura:-)

Um abraço

Gonçalo

---------- Mensagem adicionada em 11:45 PM ---------- Mensagem anterior em 11:44 PM ----------

Quote Mensagem Original de miguel007 Ver Mensagem
    boas!
    só para alertar que, salvo erro, aos dez anos devem ser inspeccionados os "airbag".
    cumps
    Hummm... Vão bater com o carro para ver se explodem??? LOLOLOLOL
    Toyota Forever!

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

o meu carro tem 220.000 km e posso dizer-te tudo o que já foi mudado nele. bem como os gastos que tenho com ele, e está estimado qualquer um o pode provar que conheca, tirando claro umas mazelas na pintura e um rolamento lixado que tenho, de resto.... .

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Pelo que ouvi falar as bosch car service sao oficinas competentes para fazer essa revisao a um preço mais simbolico..

Tb acho que podes passar pela Bosch a pedir um orçamento estimativo para verificares em quanto rondará la essa revisao..
    O meu corolla E12 :
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

Só para relembrar que no caso do carro ter correia de distribuição, esta deve ser trocada em cada 5 anos no caso de não atingir os kms "limite". ;)

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    845
    Obrigado
    0

Caríssimos

Obrigado pelas vossas respostas.

Vim da Toyota Loures muito satisfeito. Superaram as expectativas: 215€ com ida à Inspecção incluída e passada com distinção. Ainda fui abrangido pela campanha dos carros com mais de 7 anos que não pagam IVA nos items da manutenção.
    Muito compreensíveis e até mudaram o óleo do motor e tudo... (Esta piada é para os senhores da Toyota do Prior que, pelos vistos, andaram a aldrabar-me com as "mudanças de óleo" nestes últimos anos: o óleo vinha sempre escuro e vinham com a tanga dos resíduos do motor... o meu Avensis novo (após a revisão dos 15000) e este Yaris vêm com o óleo clarinho como xixi de bebé e se eram por causa dos resíduos acho que um motor com 10 anos deve ter mais do que um de 2, 3 ou 4 anos!!!!).

A sério: uma oficina a ter em conta: Toyota Loures.

É muito provável que na BOSCH fariam tudo mais barato e não digo que nunca lá irei com o Yaris mas... não é a mesma coisa :-)

---------- Mensagem adicionada em 03:33 PM ---------- Mensagem anterior em 03:25 PM ----------

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    Só para relembrar que no caso do carro ter correia de distribuição, esta deve ser trocada em cada 5 anos no caso de não atingir os kms "limite". ;)
    Oi JustaPor

Tudo bem?
    Parece-me que este motor já vem com corrente interna - menos um pequeno balúrdio para pagar, se bem que, há relatos de alguns dos 1ºs motores diesel da Honda, a corrente interna ir para o galheiro lá pelos 120000...
    Aconteceu o mesmo ao nosso ex-director financeiro no pseudo jipe SUV Honda dele. No caso dele, e por que todas as manutenções foram feitas lá na marca, só teve de pagar mão de obra para a troca do motor que se partiu todo. Num carro com 5 anos, sem garantia, é de louvar a marca/oficina!
    Toyota Forever!

BaCaRdI está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Bom Dia.
    Atenção que a distribuição dos yaris costuma ir po galheta depois dos 130.000km.
    Alias o que faz mais barulho nesse motor é mesmo a distribuição que com o passar do tempo ganha barulho.

Abraço

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    É nada...as correias são feitas para fazerem 100k km, independentemente se demorarem 50 anos para os fazer.....

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Não senhor as correias são mudadas de x em x anos ou x KM. a correia parada na mesma posição muito tempo decompoem-se.

---------- Mensagem adicionada em 01:21 AM ---------- Mensagem anterior em 01:20 AM ----------

Nos motores com corrente de distribuição esta só é mudado quando ganha demasiada folga entre elos. Logo quando faz barulho.

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,976
    Obrigado
    154

que tipo de barulho?

Banzai está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Quote Mensagem Original de BaCaRdI Ver Mensagem
    Bom Dia.
    Atenção que a distribuição dos yaris costuma ir po galheta depois dos 130.000km.
    Alias o que faz mais barulho nesse motor é mesmo a distribuição que com o passar do tempo ganha barulho.

Abraço
    Estás a referir-te à correia ou corrente?
    De que motor estás a falar?
    seize the day

Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Nos Yaris todos eles em especial o 1sz-fe o barulho é o matraquear ao relantim tipo castanholas, quando esta roto parecem latas a bater, andam muitos assim ai na rua, o motor é mt silencioso mesmo novo, ou com uma distribuição nova, qualquer yaris (1sz-fe) com 100 mil km a distribuição ja acusa desgaste, é normal e nao tem qualquer problema. problema é quando esta mesmo mau.
    O ruido vem tambem do rotor do vvti que tem um pino interno de bloqueio que se rompe com os km's (isto em qualquer motor com vvti (ou vanos vtec 3 etapas)
    Depois coloco fotos.

Abraço

Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    845
    Obrigado
    0

Hummm....

O suposto problema da distribuição nos VVTi's aparece com a quilometragem ou com a idade??? Este carro tem 56.000Km. E não me lembro de ouvir nenhum matraquear no motor...

Gonçalo
    Toyota Forever!

Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Cool

Depende , ja via alguns mudarem aos 30 mil km e cerca de 5 anos, o matrequear é um genero de castanholas que se ouve ao relanti, TODOS FAZEM. basicamente é o barulho que ouves do motor depois de quente ao relantim, com o tempo vai piorando, se usares 10w40 e afins estoura mais facilmente, os motores japoneses (especialmente os VVT-i, VVTl-i), são feitos para trabalhar com 5w30 / 10w30 ou então um oleo 5w40 de muito baixa viscosidade tipo Shell Helix Ultra 5w40 que a quente tem quase a viscosidade de 5w30 (o meu preferido para autoestrada).

Abraço

Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    845
    Obrigado
    0

Então o melhor é mesmo prevenir do que partir o motor todo e qd o matraquear aumentar notoriamente pedimos para verificar a corrente... ou isso já pertence à manutenção periódica (a verificação do estado da corrente)?
    Toyota Forever!

Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Boas isso não parte so fica é fazer barulho. Esquece a corrente quando isso está mau faz mesmo muito barulho. Não da para ver, para ver e necessario desmontar, tampa de valvulas tirar apoio de motor do lado direito correia de acessorios, polies tampa da distribuição tem de levar logo vedantes novos, etc. esquece. utiliza é um bom oleo, 5w40 5w30 / 10w30 (dificil de encontrar em portugal), o ideal para quem anda so em cidade é o 5w30 se o carro faz autoestrada 5w40.

Bruper está offline Member
    Registo
    Aug 2011
    Local
    Povoa Sta Iria
    Msgs
    31
    Obrigado
    2

boas
    bacardi sabes-me explicar a diferença do 40W para o 30W, sei que o 1º valor refere-se à espessura do óleo e o segundo valor?
    desculpem a ignorância pessoal.
    cptos

Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    845
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de BaCaRdI Ver Mensagem
    Boas isso não parte so fica é fazer barulho. Esquece a corrente quando isso está mau faz mesmo muito barulho. Não da para ver, para ver e necessario desmontar, tampa de valvulas tirar apoio de motor do lado direito correia de acessorios, polies tampa da distribuição tem de levar logo vedantes novos, etc. esquece. utiliza é um bom oleo, 5w40 5w30 / 10w30 (dificil de encontrar em portugal), o ideal para quem anda so em cidade é o 5w30 se o carro faz autoestrada 5w40.
    Humm não vou jurar mas na Toyota eles metem 5W40 desde que me lembro (até na AVENSIS)... Pelo menos no papel :-)
    Toyota Forever!

kiling está online Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    697
    Obrigado
    28

Quote Mensagem Original de goncas_pt Ver Mensagem
    Humm não vou jurar mas na Toyota eles metem 5W40 desde que me lembro (até na AVENSIS)... Pelo menos no papel :-)
    Nos modelos recentes e 5w40, no E11 metem 10w40

[/URL]

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras