Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 24 de 24
    person_x está offline 1000rpm
    Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Default Yaris D4D - Revisao dos 195000 km

Boas Pessoal!

O meu yaris vai rapidamente a caminho dos 195000 km e aproxima-se mais uma revisão...

O carro comporta-se bem e a única queixa que tenho é um soluçar constante quando o motor se encontra frio e no relanti.

Aproxima-se a revisão dos 195000km e estou um pouco preocupado com aquele quadradinho da folha de revisões que diz "substituição da bomba do servo-freio".

Tendo em conta que a revisão dos 180000km na SC de Aveiro ficou por 400 e alguns euros, estou um bocado reticente em levar de novo lá o carro.

Partindo do principio que, com base na folha de revisões, esta revisão será o habitual mudar de óleo, com o pormenor da bomba do servo freio, alguém me sabe dizer qual o valor aproximado que posso esperar da mesma?

E em relação ao soluçar no relanti.. Julgam que me devo queixar ou uma limpeza dos injectores numa qualquer feuvert será suficiente?

Já agora uma curiosidade, a folha da toyota apenas vai até aos 195000km.. que acontece agora? fornecem uma nova?

Obrigado desde já pela ajuda!

Toyosupra está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,126
    Obrigado
    0

feuvert para limpar injectores!!?? quanto muito despejam um aditivo no deposito e apresentam-te a conta.

Apoxyomenos está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Viana do Castelo
    Msgs
    415
    Obrigado
    18

Muito cuidado com esses injectores...
    Toyota Prius 2 G | Toyota Yaris 1.4 D-4d

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Banzai está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Quote Mensagem Original de person_x Ver Mensagem
    Boas Pessoal!

O meu yaris vai rapidamente a caminho dos 195000 km e aproxima-se mais uma revisão...

O carro comporta-se bem e a única queixa que tenho é um soluçar constante quando o motor se encontra frio e no relanti.

Aproxima-se a revisão dos 195000km e estou um pouco preocupado com aquele quadradinho da folha de revisões que diz "substituição da bomba do servo-freio".

Tendo em conta que a revisão dos 180000km na SC de Aveiro ficou por 400 e alguns euros, estou um bocado reticente em levar de novo lá o carro.

Partindo do principio que, com base na folha de revisões, esta revisão será o habitual mudar de óleo, com o pormenor da bomba do servo freio, alguém me sabe dizer qual o valor aproximado que posso esperar da mesma?

E em relação ao soluçar no relanti.. Julgam que me devo queixar ou uma limpeza dos injectores numa qualquer feuvert será suficiente?

Já agora uma curiosidade, a folha da toyota apenas vai até aos 195000km.. que acontece agora? fornecem uma nova?

Obrigado desde já pela ajuda!
    Se for feito em França a peça em Espanha fica-te por 565€ Servofrenos para TOYOTA Yaris (SCP1/NLP10) FRP 1.4 D-4D 75cv a precio de descuento en Oscaro

Sugiro que antes de pensares substituir a bomba servo frei, confirmes junto de um mecânico de confiança se a mesma está estragada.
    Notas alguma coisa na travagem?
    Alguma vez substituíste o óleo dos travões?
    seize the day

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Banzai:

565€!! xiça com essa é que não estava à espera... sabia que não ia ser barato mas pronto..

Em relação à travagem apenas ouço um som cíclico que diminui conforme vou travando... As pastilhas são recentes e os discos já foram verificados em relação a possível empenamento... e não encontraram nenhum problema... não sei o que poderá ser..

A minha vontade de mudar a bomba como deves imaginar é muita... mas para aparecer na folha de revisões só aos 195000km e sendo do sistema dos travões não sei até que ponto devo arriscar... O óleo dos travões não tenho a certeza mas julgo que foi mudado na revisão dos 180000km.

Toyosupra e Apoxyomenos, alguma recomendação para com os injectores além de umas boas gazadas em autoestrada e com o motor bem quentinho?

Apoxyomenos está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Viana do Castelo
    Msgs
    415
    Obrigado
    18

Eu tenho um Yaris desses com 280.000km.
    Não mudei a bomba de Servo-freio.
    De vez em quando sinto algumas alterações na travage, mas na primeira vez procedi a uma limpeza integral do sistema e resolveu e da segunda mudei pastilhas em todas as rodas (o meu modelo é o que tem discos nas 4 rodas).
    Noto que com estes calços aquilo não me parece travar tão bem mas pode ser de serem novos, e depois, por serem de marca diferente das anteriores, que haviam sido colocadas na toyota.

Quanto aos injectores eu, além de, de muito longe a muito longe, andar cerca de 10m/15m, em auto estrada, com o motor a 3.000 rpm, também coloco o aditivo para diesel. No meu caso optei pelo da Toyota. É mais caro, mas quiz um produto que me desse garantias...
    Toyota Prius 2 G | Toyota Yaris 1.4 D-4d

Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Banzai:

565€!! xiça com essa é que não estava à espera... sabia que não ia ser barato mas pronto..

Em relação à travagem apenas ouço um som cíclico que diminui conforme vou travando... As pastilhas são recentes e os discos já foram verificados em relação a possível empenamento... e não encontraram nenhum problema... não sei o que poderá ser..

A minha vontade de mudar a bomba como deves imaginar é muita... mas para aparecer na folha de revisões só aos 195000km e sendo do sistema dos travões não sei até que ponto devo arriscar... O óleo dos travões não tenho a certeza mas julgo que foi mudado na revisão dos 180000km.

Toyosupra e Apoxyomenos, alguma recomendação para com os injectores além de umas boas gazadas em autoestrada e com o motor bem quentinho?
    No teu lugar começa por mandar trocar o óleo dos travões e mandava fazer um reset à centralina para ver se volta a dar o mesmo erro.
    seize the day

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Banzai:

O som provem do sistema de travagem.. não é um som de aviso... é algo que tenho de ter a musica desligada para conseguir ouvir... tendo em conta o comportamento na travagem julgo que não deve existir problema algum... Eu não tenho aqui a factura da revisão dos 180000km mas tenho quase a certeza que foi mudado o óleo dos travões.. mas amanhã verifico e até coloco aqui o descritivo da revisão.

Apoxyomenos:
    O meu yaris é um bizz (comercial) de Fevereiro de 2005. Não sei se isso alterou com o modelo mais recente. Mas a verdade é que aparece na folha de revisão. Tratando-se do sistema de travagem fico com um pouco de receio em não estar a levar em conta o que é indicado.. mas 500€... uih! Ah e os travões traseiros são de tambor.
    Última edição de person_x : 21-10-2011 às 01:56 PM

Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Antes de gastar dinheiro na bomba servo freio manda verificar estado discos/pastilhas, máxilas/calços e respectivas polis.
    A revisão dos 180 000 kms foi há quantos tempo?
    seize the day

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Quote Mensagem Original de Banzai Ver Mensagem
    Antes de gastar dinheiro na bomba servo freio manda verificar estado discos/pastilhas, máxilas/calços e respectivas polis.
    A revisão dos 180 000 kms foi há quantos tempo?
    Fevereiro 2011 julgo eu. Mas mal veja a factura coloco aqui essa informação também.

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Tal como prometido:

Revisão dos 180000km - dia 1 de Março de 2011

- Liquido limpa vidros (um clássico)
    - Óleo travões
    - Óleo Motor 10w40
    - Filtro ar
    - Filtro (o meu carro não tem A/C não sei o que pode ser isto)
    - Filtro Habitáculo
    - Junta Bujão
    - Filtro Óleo
    - Aditivo Combustível (provavelmente dar-me-ão outro caso me queixe do relanti)
    - Anti congelante
    - Lampada w5w

- Verificação sistemas electrónicos

- Limpeza circuito ventilação e A/C

- Calços travões tr (2l)
    - Jogo maxilas

- Rectificar Polis

Tudo isto pela módica quantia de 476.27 €..

Como podem ver para os 195000km lá se encontra reservada a bomba de vácuo do servo-freio..

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

A revisão foi dia 1 de Março de 2011.

Efectivamente mudaram as maxilas e a respectiva polis.

Eu coloquei uma imagem com o plano de revisão mas apareceu que a mensagem tinha de sofrer "revisão por parte de um moderador".

Em termos de conclusão o carro trava bem e não sinto qualquer tipo de "endurecimento" no pedal do travão por isso não sei até que ponto é necessária a substituição da bomba do vácuo do servo freio (é assim que aparece no plano de revisão). Contudo tratando-se de um sistema de segurança não sei até que ponto o poupar uns trocos vale a pena.. mas 500€ ainda é dinheiro.

Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Leva o carro a um mecânico de confiança e pede para verificar todo o sistema de travagem.
    seize the day

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Alguém conhece algum na zona de Aveiro para realizar esse trabalho?

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Boas de novo malta,

Desculpem voltar à carga mas não sei o que se passa com o meu yaris... está actualmente com 205000 km e o relanti do bicho está pela hora da morte.

Relativamente à revisão dos 195000km acabei por não mudar a bomba do servo freio. Fui a um mecânico que fez uma inspecção ao sistema de travagem e não encontrou nada. Acabei por efectuar apenas a mudança do óleo e do filtro do gasóleo. Devido ao relanti inconstante já nessa altura o mecânico ofereceu o diagnostico electrónico para pesquisar por erros e não encontrou nada.

Contudo daí para a frente o relanti está cada vez pior, pensava eu que por causa do tempo mais frio (agora já está tempo quente e mesmo assim não alterou a situação), e encontrei algumas nuances que talvez possam ajudar a desvendar o que se passa.

Para melhor explicar, o relanti está completamente inconstante como se faltasse um cilindro do motor. O barulho que faz é esse mesmo. E se quando o motor está frio é quase certo que o relanti vai estar ao saltos, mesmo com o motor quente, após uma viagem de 70 km de auto estrada, quando paro nos semáforos o relanti fica aos soluços.

Dando um pouco de acelerador só às 1250-1500 rpm é que o som do motor volta ao normal sendo que se largar devagar o acelerador o relanti fica constante.

E aí acontece o que para mim é mais estranho. Com o relanti constante, se fechar as janelas (eléctricas), o motor dá um grande soluço. Já reparei que se o relanti estiver constante qualquer alteração no consumo de electricidade (entenda-se ligar as luzes, meter macha atrás e ligar a luz traseira, colocar o pé no travão e ligar a luz de travagem) são suficientes para o relanti começar aos soluços.

Estará relacionado com algum problema no sistema eléctrico? Eu vou tentar fazer um vídeo para melhor explicar o que quero dizer. Que aconselham?

Já agora dou conta de outra situação que pode ou não interessar para o caso. Quando comprei o carro na MCoutinho Aveiro, ficou acordado que me colocariam uma bateria nova. A bateria era realmente nova, só que era de apenas 45Amp. Tanto quanto sei a bateria para o yaris I d4d é de 60 A. Actualmente tenho uma de 55A que foi o que arranjei mais próximo dos 60 A. Pelo que li no fórum usar uma bateria com menos Amperes do que o recomendado apenas influência no tempo de vida da bateria (efectivamente a bateria nem 2,5 anos durou) ou não é assim tão simples?

Obrigado!

siferreira está offline E12 D-4D Vitominas!!!!
    Registo
    Mar 2010
    Local
    Cascais
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

pode ser muitas coisas...ja fizes-te a limpeza de EGR?
    My E12 :

17. Os seguintes utilizadores agradeceram a siferreira pela participação:

person_x (07-03-2012)

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Pelo que estive em vários posts aqui do forum isso parece uma possibilidade...

Algum conselho sobre como/onde fazer?

DreamerBoy está offline Yaris do BAFO PRETO
    Registo
    Feb 2006
    Local
    S. João da Talha
    Msgs
    2,229
    Obrigado
    10

Pelo que estive em vários posts aqui do forum isso parece uma possibilidade...

Algum conselho sobre como/onde fazer?
    Uma vez abri a minha EGR para limpar e já passaram 100k km desde que a limpei e quando noto que ele começa a frio com essas coisas o remédio que lhe dou para não ter trabalho nenhum é fazer uma viagem longa com ritmos altos mesmo a puxar bem que ele fica como novo. Pelo menos comigo funcionou.

Há por ai uns sprays para limpeza do circuito de admissão do motor que se mete com o motor a x rotação e dizem dar resultado mas nunca usei.
    AUT012PUB

20. Os seguintes utilizadores agradeceram a DreamerBoy pela participação:

person_x (07-03-2012)

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Quote Mensagem Original de DreamerBoy Ver Mensagem
    Uma vez abri a minha EGR para limpar e já passaram 100k km desde que a limpei e quando noto que ele começa a frio com essas coisas o remédio que lhe dou para não ter trabalho nenhum é fazer uma viagem longa com ritmos altos mesmo a puxar bem que ele fica como novo. Pelo menos comigo funcionou.

Há por ai uns sprays para limpeza do circuito de admissão do motor que se mete com o motor a x rotação e dizem dar resultado mas nunca usei.
    Apesar de não acreditar em grandes resultados esta sexta feira faço os 60 km entre o Porto e Aveiro a 150 a ver se funciona...

Só uma questão.. o EGR não funciona só a rotações mais baixas? de que me vai servir puxar pelo carro se o EGR não vai estar em utilização?

DreamerBoy está offline Yaris do BAFO PRETO
    Registo
    Feb 2006
    Local
    S. João da Talha
    Msgs
    2,229
    Obrigado
    10

Apesar de não acreditar em grandes resultados esta sexta feira faço os 60 km entre o Porto e Aveiro a 150 a ver se funciona...

Só uma questão.. o EGR não funciona só a rotações mais baixas? de que me vai servir puxar pelo carro se o EGR não vai estar em utilização?
    No meu caso foi com velocidades mais altas a puxar mesmo bem a sacar o carvão todo.

Não vou discutir o funcionamento da EGR pois não sei ao certo. Tenho uma ideia de que quando levantamos o pé do acelerador o gases re-circulam para dentro da câmara de combustão mas é a minha ideia nunca estudei bem isso..
    AUT012PUB

23. Os seguintes utilizadores agradeceram a DreamerBoy pela participação:

person_x (07-03-2012)

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Quote Mensagem Original de DreamerBoy Ver Mensagem
    No meu caso foi com velocidades mais altas a puxar mesmo bem a sacar o carvão todo.

Não vou discutir o funcionamento da EGR pois não sei ao certo. Tenho uma ideia de que quando levantamos o pé do acelerador o gases re-circulam para dentro da câmara de combustão mas é a minha ideia nunca estudei bem isso..
    Atenção não estou a colocar em causa o teu conselho... qualquer um será bem vindo... e eu não percebo nada de EGR nem mecânica em geral... Apenas argumentei com base no que li no fórum.

A minha desconfiança em relação ao método advém apenas de já ter puxado pelo carro em troços de 5 - 10 km e no fim não haver qualquer alteração... mas esta sexta vai ser a viagem toda a 150-160 que é para não ficar com duvidas... quem agradece é a Galp.. :)

Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Vê isto:
    EGR yaris
    seize the day

26. Os seguintes utilizadores agradeceram a Banzai pela participação:

person_x (07-03-2012)

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Quote Mensagem Original de Banzai Ver Mensagem
    Vê isto:
    EGR yaris
    Já tinha dado uma olhadela... será que não corro o risco de estragar nada?

E em relação aos soluços quando mexo no sistema eléctrico? isso é que me intriga...

Registo
    Apr 2010
    Local
    Aveiro / Porto
    Msgs
    15
    Obrigado
    4

Viagem Porto - Aveiro e Aveiro - Porto sem baixar dos 150... continua aos soluços... vou tentar limpar o EGR e depois coloco novidades.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras