Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 24 de 24
-
20-10-2011, 02:53 PM #1
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Yaris D4D - Revisao dos 195000 km
Boas Pessoal!
O meu yaris vai rapidamente a caminho dos 195000 km e aproxima-se mais uma revisão...
O carro comporta-se bem e a única queixa que tenho é um soluçar constante quando o motor se encontra frio e no relanti.
Aproxima-se a revisão dos 195000km e estou um pouco preocupado com aquele quadradinho da folha de revisões que diz "substituição da bomba do servo-freio".
Tendo em conta que a revisão dos 180000km na SC de Aveiro ficou por 400 e alguns euros, estou um bocado reticente em levar de novo lá o carro.
Partindo do principio que, com base na folha de revisões, esta revisão será o habitual mudar de óleo, com o pormenor da bomba do servo freio, alguém me sabe dizer qual o valor aproximado que posso esperar da mesma?
E em relação ao soluçar no relanti.. Julgam que me devo queixar ou uma limpeza dos injectores numa qualquer feuvert será suficiente?
Já agora uma curiosidade, a folha da toyota apenas vai até aos 195000km.. que acontece agora? fornecem uma nova?
Obrigado desde já pela ajuda!
-
20-10-2011, 03:33 PM #2
feuvert para limpar injectores!!?? quanto muito despejam um aditivo no deposito e apresentam-te a conta.
-
20-10-2011, 04:29 PM #3
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Muito cuidado com esses injectores...
Toyota Prius 2 G | Toyota Yaris 1.4 D-4d
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
20-10-2011, 04:32 PM #4
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,438
- Obrigado
- 39
- Thanked 39 Times in 32 Posts
Se for feito em França a peça em Espanha fica-te por 565€ Servofrenos para TOYOTA Yaris (SCP1/NLP10) FRP 1.4 D-4D 75cv a precio de descuento en Oscaro
Sugiro que antes de pensares substituir a bomba servo frei, confirmes junto de um mecânico de confiança se a mesma está estragada.
Notas alguma coisa na travagem?
Alguma vez substituíste o óleo dos travões?seize the day
-
21-10-2011, 09:02 AM #5
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
Banzai:
565€!! xiça com essa é que não estava à espera... sabia que não ia ser barato mas pronto..
Em relação à travagem apenas ouço um som cíclico que diminui conforme vou travando... As pastilhas são recentes e os discos já foram verificados em relação a possível empenamento... e não encontraram nenhum problema... não sei o que poderá ser..
A minha vontade de mudar a bomba como deves imaginar é muita... mas para aparecer na folha de revisões só aos 195000km e sendo do sistema dos travões não sei até que ponto devo arriscar... O óleo dos travões não tenho a certeza mas julgo que foi mudado na revisão dos 180000km.
Toyosupra e Apoxyomenos, alguma recomendação para com os injectores além de umas boas gazadas em autoestrada e com o motor bem quentinho?
-
21-10-2011, 11:54 AM #6
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Eu tenho um Yaris desses com 280.000km.
Não mudei a bomba de Servo-freio.
De vez em quando sinto algumas alterações na travage, mas na primeira vez procedi a uma limpeza integral do sistema e resolveu e da segunda mudei pastilhas em todas as rodas (o meu modelo é o que tem discos nas 4 rodas).
Noto que com estes calços aquilo não me parece travar tão bem mas pode ser de serem novos, e depois, por serem de marca diferente das anteriores, que haviam sido colocadas na toyota.
Quanto aos injectores eu, além de, de muito longe a muito longe, andar cerca de 10m/15m, em auto estrada, com o motor a 3.000 rpm, também coloco o aditivo para diesel. No meu caso optei pelo da Toyota. É mais caro, mas quiz um produto que me desse garantias...Toyota Prius 2 G | Toyota Yaris 1.4 D-4d
-
21-10-2011, 11:57 AM #7
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,438
- Obrigado
- 39
-
21-10-2011, 01:54 PM #8
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
Banzai:
O som provem do sistema de travagem.. não é um som de aviso... é algo que tenho de ter a musica desligada para conseguir ouvir... tendo em conta o comportamento na travagem julgo que não deve existir problema algum... Eu não tenho aqui a factura da revisão dos 180000km mas tenho quase a certeza que foi mudado o óleo dos travões.. mas amanhã verifico e até coloco aqui o descritivo da revisão.
Apoxyomenos:
O meu yaris é um bizz (comercial) de Fevereiro de 2005. Não sei se isso alterou com o modelo mais recente. Mas a verdade é que aparece na folha de revisão. Tratando-se do sistema de travagem fico com um pouco de receio em não estar a levar em conta o que é indicado.. mas 500€... uih! Ah e os travões traseiros são de tambor.Última edição de person_x : 21-10-2011 às 01:56 PM
-
21-10-2011, 02:58 PM #9
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,438
- Obrigado
- 39
Antes de gastar dinheiro na bomba servo freio manda verificar estado discos/pastilhas, máxilas/calços e respectivas polis.
A revisão dos 180 000 kms foi há quantos tempo?seize the day
-
21-10-2011, 05:05 PM #10
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
-
22-10-2011, 02:04 PM #11
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
Tal como prometido:
Revisão dos 180000km - dia 1 de Março de 2011
- Liquido limpa vidros (um clássico)
- Óleo travões
- Óleo Motor 10w40
- Filtro ar
- Filtro (o meu carro não tem A/C não sei o que pode ser isto)
- Filtro Habitáculo
- Junta Bujão
- Filtro Óleo
- Aditivo Combustível (provavelmente dar-me-ão outro caso me queixe do relanti)
- Anti congelante
- Lampada w5w
- Verificação sistemas electrónicos
- Limpeza circuito ventilação e A/C
- Calços travões tr (2l)
- Jogo maxilas
- Rectificar Polis
Tudo isto pela módica quantia de 476.27 €..
Como podem ver para os 195000km lá se encontra reservada a bomba de vácuo do servo-freio..

-
23-10-2011, 10:49 PM #12
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
A revisão foi dia 1 de Março de 2011.
Efectivamente mudaram as maxilas e a respectiva polis.
Eu coloquei uma imagem com o plano de revisão mas apareceu que a mensagem tinha de sofrer "revisão por parte de um moderador".
Em termos de conclusão o carro trava bem e não sinto qualquer tipo de "endurecimento" no pedal do travão por isso não sei até que ponto é necessária a substituição da bomba do vácuo do servo freio (é assim que aparece no plano de revisão). Contudo tratando-se de um sistema de segurança não sei até que ponto o poupar uns trocos vale a pena.. mas 500€ ainda é dinheiro.
-
24-10-2011, 02:05 PM #13
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,438
- Obrigado
- 39
Leva o carro a um mecânico de confiança e pede para verificar todo o sistema de travagem.
seize the day
-
24-10-2011, 02:50 PM #14
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
Alguém conhece algum na zona de Aveiro para realizar esse trabalho?
-
06-03-2012, 11:16 AM #15
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
Boas de novo malta,
Desculpem voltar à carga mas não sei o que se passa com o meu yaris... está actualmente com 205000 km e o relanti do bicho está pela hora da morte.
Relativamente à revisão dos 195000km acabei por não mudar a bomba do servo freio. Fui a um mecânico que fez uma inspecção ao sistema de travagem e não encontrou nada. Acabei por efectuar apenas a mudança do óleo e do filtro do gasóleo. Devido ao relanti inconstante já nessa altura o mecânico ofereceu o diagnostico electrónico para pesquisar por erros e não encontrou nada.
Contudo daí para a frente o relanti está cada vez pior, pensava eu que por causa do tempo mais frio (agora já está tempo quente e mesmo assim não alterou a situação), e encontrei algumas nuances que talvez possam ajudar a desvendar o que se passa.
Para melhor explicar, o relanti está completamente inconstante como se faltasse um cilindro do motor. O barulho que faz é esse mesmo. E se quando o motor está frio é quase certo que o relanti vai estar ao saltos, mesmo com o motor quente, após uma viagem de 70 km de auto estrada, quando paro nos semáforos o relanti fica aos soluços.
Dando um pouco de acelerador só às 1250-1500 rpm é que o som do motor volta ao normal sendo que se largar devagar o acelerador o relanti fica constante.
E aí acontece o que para mim é mais estranho. Com o relanti constante, se fechar as janelas (eléctricas), o motor dá um grande soluço. Já reparei que se o relanti estiver constante qualquer alteração no consumo de electricidade (entenda-se ligar as luzes, meter macha atrás e ligar a luz traseira, colocar o pé no travão e ligar a luz de travagem) são suficientes para o relanti começar aos soluços.
Estará relacionado com algum problema no sistema eléctrico? Eu vou tentar fazer um vídeo para melhor explicar o que quero dizer. Que aconselham?
Já agora dou conta de outra situação que pode ou não interessar para o caso. Quando comprei o carro na MCoutinho Aveiro, ficou acordado que me colocariam uma bateria nova. A bateria era realmente nova, só que era de apenas 45Amp. Tanto quanto sei a bateria para o yaris I d4d é de 60 A. Actualmente tenho uma de 55A que foi o que arranjei mais próximo dos 60 A. Pelo que li no fórum usar uma bateria com menos Amperes do que o recomendado apenas influência no tempo de vida da bateria (efectivamente a bateria nem 2,5 anos durou) ou não é assim tão simples?
Obrigado!
-
07-03-2012, 12:16 AM #16
pode ser muitas coisas...ja fizes-te a limpeza de EGR?
My E12 :
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a siferreira pela participação:
person_x (07-03-2012)
-
07-03-2012, 12:13 PM #17
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
Pelo que estive em vários posts aqui do forum isso parece uma possibilidade...
Algum conselho sobre como/onde fazer?
-
07-03-2012, 12:29 PM #18
Uma vez abri a minha EGR para limpar e já passaram 100k km desde que a limpei e quando noto que ele começa a frio com essas coisas o remédio que lhe dou para não ter trabalho nenhum é fazer uma viagem longa com ritmos altos mesmo a puxar bem que ele fica como novo. Pelo menos comigo funcionou.
Há por ai uns sprays para limpeza do circuito de admissão do motor que se mete com o motor a x rotação e dizem dar resultado mas nunca usei.AUT012PUB
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a DreamerBoy pela participação:
person_x (07-03-2012)
-
07-03-2012, 02:26 PM #19
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
-
07-03-2012, 02:56 PM #20
No meu caso foi com velocidades mais altas a puxar mesmo bem a sacar o carvão todo.
Não vou discutir o funcionamento da EGR pois não sei ao certo. Tenho uma ideia de que quando levantamos o pé do acelerador o gases re-circulam para dentro da câmara de combustão mas é a minha ideia nunca estudei bem isso..AUT012PUB
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a DreamerBoy pela participação:
person_x (07-03-2012)
-
07-03-2012, 03:10 PM #21
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
Atenção não estou a colocar em causa o teu conselho... qualquer um será bem vindo... e eu não percebo nada de EGR nem mecânica em geral... Apenas argumentei com base no que li no fórum.
A minha desconfiança em relação ao método advém apenas de já ter puxado pelo carro em troços de 5 - 10 km e no fim não haver qualquer alteração... mas esta sexta vai ser a viagem toda a 150-160 que é para não ficar com duvidas... quem agradece é a Galp.. :)
-
07-03-2012, 05:22 PM #22
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,438
- Obrigado
- 39
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a Banzai pela participação:
person_x (07-03-2012)
-
07-03-2012, 09:57 PM #23
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
-
12-03-2012, 09:32 AM #24
1000rpm
- Registo
- Apr 2010
- Local
- Aveiro / Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 4
Viagem Porto - Aveiro e Aveiro - Porto sem baixar dos 150... continua aos soluços... vou tentar limpar o EGR e depois coloco novidades.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks