Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 13 de 13
-
20-10-2011, 04:51 PM #1
consumo de óleo excessivo 1.4vvti ?
Boas.
Vou trocar de carro em breve, e tenho em vista alguns Toyotas Corolla. Tenho andado a ver parecidos com este Toyota Corolla 1.4 VVTI, Gasolina, 4.750 e alguns da geração seguinte. Ainda não me decidi, mas isso é outra guerra.
Estive a investigar aqui pelo fórum, já li tópicos de alguns users, mas não cheguei a uma conclusão exacta.
Existem unidades 1.4vvti com consumo de óleo excessivo?
Em que geração ou em que altura aproximadamente é que saíram essas unidades defeituosas?
Foi corrigido? Quando?
Se estiver a duplicar informação, peço imensa desculpa. É muito importante para mim tirar esta duvida antes de tomar qualquer decisão.
Obrigado desde já.
-
23-10-2011, 04:59 PM #2
Não sabia desta historia das unidades defeituosas. Eu andei com um problema de consumo de oleo no carro recentemente mas no meu caso tinha uma fuga de oleo no tensor da corrente de distribuição e para além disso o mecânico sapateiro andava a por oleo duvidoso. Da ultima vez tinha consumido mais ou menos 1,5l em perto de 2000 Km.
Recentemente fui á Toyota e foi substituído o'ring do tensor e foi feita a revisão dos 150.000 que, como é óbvio, inclui a mudança de óleo (levou o óleo genuíno da Toyota). Estranhamente deixaram o óleo um pouco acima do nível máximo na vareta...
Passaram 200 km até agora e não vejo uma pinga de óleo a sair da zona que antes tinha totalmente babada. Vou ficar atento ao nível nos próximos meses... Reparei que no manual diz que pode consumir no máximo 1l por cada 1000Km o que me parece muito, mas....
O meu 1.4 VVTi é de 05 de 2000 e o carro foi fabricado no Japão. Era porreiro se houvesse uma lista de modelos afectados.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
23-10-2011, 05:33 PM #3
Ponto Morto
- Registo
- Dec 2008
- Msgs
- 4
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Olá,
Confirmo o consumo de oleo ( tenho E12 2002 ), gasta algo como 1,5L a cada 4300Km, contactei a toyota sobre a existencia de defeitos nos segmentos e disseram-me que não tinha sido na serie do meu carro.
Informaram-me se o defeito eram os segmentos o custo de reparação andava á volta de 2000€, por isso posso viver com o cosumo de oleo....
-
23-10-2011, 09:12 PM #4
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
)
-
23-10-2011, 09:14 PM #5
não é BP?

A última vez que lá fui o que tinha em exposição era a embalagem da BP com rótulo Toyota.
ahh mas espera. só se o industrial for Galp
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
23-10-2011, 09:37 PM #6
Eu não estou a dizer que o óleo galp não presta! Só estou a dizer que eles não têm óleo Toyota.
)
-
23-10-2011, 09:49 PM #7
Então eu digo.
o oleo Galp NÃO vale um corno!
-
23-10-2011, 09:53 PM #8
Sempre que levei os corollas á toyota, a etiqueta que vinha era da galp...
)
-
23-10-2011, 09:55 PM #9
Não sei, meti uma vez galp e jurei para nunca mais.
BP, Mobil ou Castrol.
De resto é água. falando de óleos mais normais claro.. depois há os todos xpto.. a 50e o litro
-
24-10-2011, 01:45 PM #10
Obrigado pelas respostas e partilhas de experiências!
Ando a ver alguns carros, será que se levar a matricula à toyota eles me dizem se faz parte da série defeituosa?Renault Megane 2 1.5dci 80cv
-
24-10-2011, 09:07 PM #11
-
09-12-2011, 07:00 PM #12
Lamenta-mos as recentes alterações no óleo, mas para quem quer fazer as revisões na marca, antes do quer que seja leva Visco 5000 10w40, ou outro melhor debaixo do braço.
Agora Galp, é bom para untar dobradiças das portas e fazer biscates nas oficinas...Fogo sinceramente foram de cavalo para burro, até aceitava Esso,Total ou Agip, agora Galp....
-
09-12-2011, 09:10 PM #13
por aqui tambem se confirma o consumo de oleo no meu e11 1.4 vvt-i de 03/2000.
como ja foi referido acima, o consumo anda entre 1 e 1.5 L para cada ~5000 Km. nada de absurdo e, quanto a mim, nao e razao para alarme. so se aumentar...
esta assim desde os 90'000, ja conta com 190'000Km e ate ver, nao notei mais nada de estranho ou que fosse derivado deste consumo de oleo.
de resto, tudo 5*.
resumindo, 'carpe diem'
'00 COROLLA E11 1.4 VVT-I HB SOL
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks