Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 8 de 8
    FVilela está offline Vilela
    Registo
    Apr 2011
    Local
    Vila Real
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

Default Redução do tamanho do eixo???

Boas a todos!

Precisava urgentemente da vossa ajuda, porque sabendo isto, tou a tempo de alterar o eixo com o carro ainda por pintar, de forma a não estragar a carroçeria ou pintura posteriormente.

A minha duvida resume-se ao eixo/semi-eixos que irei utilizar obrigatóriamente, pois os semi-eixos originais do ae86 não aguentam acima dos 220 cv aproximadamente.

Tenho uma hipotese que é comprar os semi-eixos da WEIR performance que aguentam até 320 cv com o spool, mas o contra é ser extremamente caro.

Outra opção mais viável e muito mais barata é fazer a conversão do eixo de uma Hilux. Segundo isto tenho o problema das abas e das jantes.
    As abas estão aplicadas e as jantes foram mandadas vir à medida certa para ficarem à justa com as abas.

Com isto quero perguntar, que caso opte pelo eixo da Hilux e este seja maior, existe alguma forma de encurtar o eixo, com um processo fiavél claro??

Não percebo nada destas questões.

Cumprimentos

Vilela

---------- Mensagem adicionada em 06:43 PM ---------- Mensagem anterior em 05:14 PM ----------

E já agora se alguem souber, a partir de que modelo trás discos atrás!!!

Cumprimentos

João Pedro Fernandes está offline Night Touge Ricer
    Registo
    Jul 2011
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    120
    Obrigado
    2

E que tal uma solução mais viavel, que sería alterares a ponte traseira para suspeção independente e meteres a ponte traseira de um Celica Supra, ou mesmo um Supra MK3.
    Depois tambem tens a opção de meteres ponte traseira do Nissan S13, que aí arranjas com mais facilidade e aguenta até 350/400Cv.
    É claro que isso envolve dinheiro e trabalho, mas de certeza que te consegues arranjar.

Na hipotese de diminuir o tamanho do eixo, não sei até que ponto sería fiavel....

Registo
    Apr 2011
    Local
    Vila Real
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

A ponte do celica supra é uma opção, só que aí envolve na mesma a redução do eixo, porque é bastante maior que o original do ae86..

A do S13 seria a melhor opção se fosse antes, porque implica modificações não só a nivel do eixo como tambem da carroçeria e no estado em que o carro está isso está fora de questão!!

Nem é a questão do trabalho ou dinheiro, apesar do dinheiro neste caso acabar por ser um problema, é mesmo o jogar da relação do tamanho do eixo com as jantes e as abas..

Já vi aí pela net modificações do tamanho do eixo, mas é tudo informação muito fútil! Se já tivesse desmontado algum eixo, e tivesse visto os semi-eixos teria outra noção do que se pode fazer, assim estou um pouco à nora!! Os pernos é fácil mudar, porque penso que todas os semi-eixos das hilux são de 5 pernos, mas isso é o menos, o que me importa é mesmo o tamanho do eixo em si.. Mas era a melhor opção mesmo e era só restaurar os internos do eixo e mudar rolamentos e toca a andar, porque os apoios é fácil mudar!!

Obrigado pela sugestão

Registo
    Apr 2011
    Local
    Vila Real
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

Boas pessoal!

Já consegui o que queria =))) Terá de ser o eixo de uma Hiace ou de uma Hilux Surf penso eu, por volta dos anos 90, que tem o mesmo comprimento de eixo que o ae86.

Obrigado na mesma

Cumprimentos

TerrorTechWar está offline Panzer Division...
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Póvoa de Varzim / Santa Margarida / Paço d'Arcos
    Msgs
    4,572
    Obrigado
    42

Hilux Surf são os 4Runner do mercado japonês...

No Afeganistão via muitos desses!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Ufa!!!Já estava a ver o projecto a embarrar nisto e já estava a começar a cair a pinga de suor da testa!
    Força com isso que isso é o projecto mais interessante neste momento cá no estaminé ;)

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

João Pedro Fernandes está offline Night Touge Ricer
    Registo
    Jul 2011
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    120
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de FVilela Ver Mensagem
    Boas pessoal!

Já consegui o que queria =))) Terá de ser o eixo de uma Hiace ou de uma Hilux Surf penso eu, por volta dos anos 90, que tem o mesmo comprimento de eixo que o ae86.

Obrigado na mesma

Cumprimentos
    Não sei se sabes, mas os eixos das hilux são de laminas e os do AE são de molas, não sei se serve para o que queres... mas tudo é possivel.
    Eu apostava na mesma na ponte do celica supra, mesmo sendo maior um pouco (metes jante com menos offset).

Registo
    Apr 2011
    Local
    Vila Real
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Martins_Viseu Ver Mensagem
    Ufa!!!Já estava a ver o projecto a embarrar nisto e já estava a começar a cair a pinga de suor da testa!
    Força com isso que isso é o projecto mais interessante neste momento cá no estaminé ;)
    Martins nem que pusesse lá um arado ou ferros soldados, mas andar vai ter de andar lool obrigado pelas palavras

Quote Mensagem Original de João Pedro Fernandes Ver Mensagem
    Não sei se sabes, mas os eixos das hilux são de laminas e os do AE são de molas, não sei se serve para o que queres... mas tudo é possivel.
    Eu apostava na mesma na ponte do celica supra, mesmo sendo maior um pouco (metes jante com menos offset).
    Ainda vou ter de averiguar bem isso, tenho de ver os modelos que trazem discos atrás, e que já trazem autoblocante de origem visto não haver autoblocantes de competição para esses eixos.. Dá o da Hilux e o da Hiace, que pela informação que recebi através do forum internacional, alguns são iguais, e penso que um da Hiace a nivel de tamanho é muito semelhante ao do AE86 senão chegar a ser igual

O do célica supra seria otima opção, mas era se tivesse visto isto antes, porque agora para além de ter as jantes, tenho tudo alinhavado a nivel do alargamento da carroçeria, o que me impede de jogar dessa forma!!

Mas tudo se resolve, obrigado João

---------- Mensagem adicionada em 06:15 PM ---------- Mensagem anterior em 06:13 PM ----------

Quote Mensagem Original de TerrorTechWar Ver Mensagem
    Hilux Surf são os 4Runner do mercado japonês...

No Afeganistão via muitos desses!
    Por acaso não sabia!! Mas seja Hilux Surf ou Bodyboard, o que interessa é que algum eixo vai lá morar

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras