Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 6 de 6
    aguilhermepb está offline '85 Starlet EP70
    Registo
    May 2011
    Local
    V.N. GAIA
    Msgs
    36
    Obrigado
    3

Default Colector de escape e Filtro de Ar - STARLET EP70

Boas!
    O meu rico EP70 veio com uma coisa que me está a intrigar...
    O filtro de ar está ligado directamente ao carborador, mas tem uma conduta de ar cá para baixo para o colector de escape, e está mesmo ligado a ele!

Mas essa ligação nao está bem presa, facilmente sai fora do sitio! está so mesmo encostado... É normal? :S

Vou deixar uma foto, nao do meu motor, mas pra voces verem melhor e me tentarem explicar qual a utilidade por favor:

Cumprimentos,
    aguilhermepb

HoMe_CaNiBaL está offline Starlet EP70 Driver
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Carvalhos
    Msgs
    176
    Obrigado
    7

Essa foto não pode ser do teu carro|

Essa ligação do meu até está rasgada e mal segura... Não me preocupei mt com isso.

Mas isso é para quando se puxa o ar, para os gases aquecer o motor.... Se não me engano...

Mete lá fotos da viatura...

Cumps

Registo
    May 2011
    Local
    V.N. GAIA
    Msgs
    36
    Obrigado
    3

Vou tirar as fotos neste fim de semana! Ai é? mas esses gases então vão sujar o filtro todo :S
    tenho de me habituar mesmo aos grandes carros a carboradores! :)

zapper está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Sintra, Torres Vedras
    Msgs
    607
    Obrigado
    3

Por exemplo no 2E o filtro de ar nunca puxa ar do colector de escape, apenas puxar ar que passa no exterior do colector de escape, para ter um aquecimento mais rápido a frio, depois de estar quente a tomada de ar é comutada para o ar mais frio que vem doutro lado (atrás do farol no caso do corolla ee90). pórem pelo que vejo, acho que te está a faltar ai qualquer coisa... alguém com um ep70 que te ajude a dissipar essas dúvidas ;)

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    May 2011
    Local
    V.N. GAIA
    Msgs
    36
    Obrigado
    3

É que o meu carro é mesmo teimoso quando o ligo!! é capaz de me ir 2x abaixo, pa arrancar com ele mesmo a frio tenho que esganar um pouco a embraiagem! E depois, nem chega a aquecer, basta andar 1min e nunca mais vai! super sereno, super afinado, mesmo suave, arranca bem...

Agora eu encontrei 3 factos para isso acontecer:

- O meu pai é mecanico e teve a afiná-lo no relanti para o minimo, deve tar a mandar pouca gota.
    - Este problema aqui que referi com a foto, se aquilo servir mesmo para aquecer com os gases de escape, então o meu está solto e tambem deve puxar ar frio de fora...
    - Se eu acelerar tambem logo no inicio em ponto morto, noto falhas pequenas, acho que é ar nos tubos que vao ao deposito e engasga um pouco. passado 30segundos está logo bom.

Pergunto-me eu se acontece isto com toda a gente daqui com motores destes ou identicos... é que o meu a frio é como eu a sair da cama as 6h da manha...

zapper está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Sintra, Torres Vedras
    Msgs
    607
    Obrigado
    3

Mas o motor pega bem à primeira, só depois é que vai abaixo? tens que assegurar-te que isso suga o ar quente como deve ser, verifica se o diafragma que está na ponta da entrada da caixa do filtro faz subir uma paleta que faz redireccionar o ar que passa pelo colector de escape quando ligas o motor a frio. de referir que o tubo que vai para o tal diafragma tem que fazer vácuo a frio.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras