Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 8 de 8
    Jeb
    Jeb está offline Aprendiz de corolla
    Registo
    Dec 2011
    Local
    Interior de São Paulo/Brasil
    Msgs
    16
    Obrigado
    8

Default Pedal de freio abaixando na Fielder

Caros

Acabei de adquirir uma Fielder 2008 flex automática, e percebi que ao parar em um semáforo em D, o pedal vai abaixando ligeiramente (como se perdesse pressão), ao mesmo tempo que a rotação cai de 900-800 para 500-600. Fiz teste na garagem de casa, da seguinte forma:

Em P pedal baixa (cai a rotação após uns 2s).
    Em N se rotação cai, pedal baixa, mas se der um "punta taco" no acelerador, pedal sobe.

Já tive outro carro automático, mas nunca vi isso. Gostaria de saber se isso é normal do carro ou pode ser um problema, como por exemplo o burrinho do freio.

Mas reforço que é algo imperceptível a primeira vista, e "peguei" isso depois de 1 semana com o carro.

J.

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

Pela Europa não foi lançado o Toyota Fielder e os carros de caixa automática não são muito populares nas gamas mais baixas, portanto duvido que alguém neste fórum te consiga ajudar com a tua questão.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Jeb
    Registo
    Dec 2011
    Local
    Msgs
    16
    Obrigado
    8

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    Pela Europa não foi lançado o Toyota Fielder e os carros de caixa automática não são muito populares nas gamas mais baixas, portanto duvido que alguém neste fórum te consiga ajudar com a tua questão.
    JustaPor

A Fielder é mecanicamente exata ao Corolla. De qualquer forma já resolvi o problema. Levei em um mecânico especilista em Toyota e é o cilindro mestre do freio. Aqui no Brasil 99% das Fielder são automáticas e 80% dos Corollas Sedans.

Att
    J.

glock está offline Senior Member
    Registo
    Dec 2006
    Msgs
    769
    Obrigado
    5

O meu Lexus também faz mais ou menos isso, vou em Drive, paro por exemplo num cruzamento, meto em N(porque não pode estar engatada uma marcha muito tempo) e o pedal do travão desce ligeiramente, mas penso que seja normal pelo menos nos Lexus, até porque já li isso nos manuais, já no teu não posso dizer o mesmo.
    Mas já agora qual é problema do cilindro mestre no teu???

5. Os seguintes utilizadores agradeceram a glock pela participação:

Jeb (08-12-2011)

Jeb
    Registo
    Dec 2011
    Local
    Msgs
    16
    Obrigado
    8

Quote Mensagem Original de glock Ver Mensagem
    O meu Lexus também faz mais ou menos isso, vou em Drive, paro por exemplo num cruzamento, meto em N(porque não pode estar engatada uma marcha muito tempo) e o pedal do travão desce ligeiramente, mas penso que seja normal pelo menos nos Lexus, até porque já li isso nos manuais, já no teu não posso dizer o mesmo.
    Mas já agora qual é problema do cilindro mestre no teu???
    Glock
    É que no meu caso, é nítido que o pedal de freio baixa (uns 4cm). Não sei exatamento o problema com o cilindro, mas pela hipótese do mecânico é um desgaste natural, uma vez que o freio sofre bastante no automático. Segundo ele, posso usar assim o carro por vários tempos e frear bem, mas em outros ele pode simplesmente perder o vácuo e perder toda eficiência do freio. Como viajo constantemente com a família, prefiro gastar um dinheiro e viajar sossegado.
    []s
    J.
    Corolla Fielder Flex Automática - Essa é movida por cana de açúcar!!!

Jeb
    Registo
    Dec 2011
    Local
    Msgs
    16
    Obrigado
    8

Caros

Uma informação importante. Levei o carro novamente no mecânico e olhamos com mais detalhes e tudo parece ok. Mas, por minha sorte, havia acabado de chegar um Corolla automático com a mesma mecânica, quase 0km. E pasmem, acontece exatamente o comportamento da minha Fielder. Analisamos, conversamos com mais pessoas, e conclusão: é uma característica do carro, e não um defeito. É como se fosse um "stand by". Há um conhecido aqui que tem um Corolla automático com 90mil km tirado novo, e sempre apresentou este comportamento.

Ainda bem, pois meu $$$ agradece.

Eis um tópico informativo e reflexivo.

Tópico solucionado.
    Att
    J.

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de Jeb Ver Mensagem
    JustaPor
    A Fielder é mecanicamente exata ao Corolla. De qualquer forma já resolvi o problema. Levei em um mecânico especilista em Toyota e é o cilindro mestre do freio. Aqui no Brasil 99% das Fielder são automáticas e 80% dos Corollas Sedans.
    Att
    J.
    Sabendo que a Fielder é idêntica ao Corolla, é que também referi que os carros de caixa automática nestas gamas não são muito populares, daí ser dificil obter ajuda nesse assunto. ;)

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

9. Os seguintes utilizadores agradeceram a JustaPor pela participação:

Jeb (09-12-2011)

Jeb
    Registo
    Dec 2011
    Local
    Msgs
    16
    Obrigado
    8

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    Sabendo que a Fielder é idêntica ao Corolla, é que também referi que os carros de caixa automática nestas gamas não são muito populares, daí ser dificil obter ajuda nesse assunto. ;)
    Sem problemas JustaPor. Aqui no Brasil mais de 90% dos carros são câmbio manual. Os automatizados (dual logic) são uma pequena fatia e automáticos em sua maioria estão apenas nos carros honda, renault, citroen, peugeot e toyota.

J.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras