Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 10 de 10
-
12-12-2011, 09:57 AM #1
Sistema de Navegação TNS300 Vs Corolla
Ola a todos
Penso que já poderá existir um topico que poderá falar acerca disto,mas...aqui vai:
Estou a pensar adquirir um sistema de navegação TNS 310 (sistema a cores),a um preço muito bom.Seria para instalar num Toyota Corolla HB de 2003.
A minha pergunta é: alguem já o fez?o que é necessario para a sua montagem?que cablagens serão necessarias para por tudo a funcionar?será dispendioso?
Obrigado a todos
LuisTOYOTA WORLD FAN
-
12-12-2011, 11:25 AM #2
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Amadora
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
TNS 310 (sistema a cores).
O comando do volante, caso tenhas, fica sem funcionar.
-
12-12-2011, 07:29 PM #3
Boas.Sim tenho os comandos no volante para o radio de origem.Dizes que ficam sem funcionar?Até era um mal menor...mas e quanto ao resto?tipo a parte da navegação...
TOYOTA WORLD FAN
-
12-12-2011, 11:36 PM #4
nao te tas a referir ao TNS300?
acho que o TNS 300 funciona no teu radio de origem, no ecra do radio aparecerá os simbolos a seguir pelas indicaçoes e se nao me engano, o gps terá tb audio a partir do radio, por isso os comandos funcionam...

se precisares dá-me o teu mail que eu mando-te o PDF com todas as indicaçoes de como montar o TNS300 no corolla
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
13-12-2011, 12:02 PM #5
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Amadora
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
Quando comprei o meu corolla, o GPS já vinha integrado. O radio é o da imagem anterior e funciona bem com os comandos do volante.
Para este sistema, que não recomendo por ter uma leitura muito má, os part numbers são estes:
http://www.toyota-tech.eu/aimuploads...8545-00805.pdf
O sistema é composto pelo radio (Head Unit) e por uma caixa em baixo do banco do condutor. Esta caixa faz a leitura do DVD e calcula as rotas. A voz não fala português. Fala espanhol, ingles, frances.... todas menos português.
O que tu pretendes é um Head Unit a cores. Existem duas hipoteses:
Primeira hipotese
A head unit que existia quando o modelo foi lançado (Part number 86120-33420) e funciona juntamente com a tal caixa debaixo do banco do condutor.
Na frente da Head unit lê-se modelo 19001 ou 19003. Reconhece-se por ter o botão de navegação de cor cinzenta.
Estamos a falar de tecnologia do final dos anos 90 e portanto o LCD não é dos melhores. Difícil leitura quando exposto ao sol e ecrã táctil "mole".
Nesta solução os comandos do volante poderão funcionar com uma troca de fios, mas não tenho informação suficiente para garantir isso. De certeza que perdes as informações do computador de bordo (consumos, medias).
Segunda hipotese
São os modelos posteriores em que na frente da Head Unit lê-se B9001 a B9010. Estas head units têm tudo integrado, pelo que a caixa debaixo do banco do condutor desaparece. Perdes o comando do volante e informações do computador de bordo.
Da versão B9001 até à B9010 foram feitos melhoramentos, desde a qualidade do LCD, melhor interface gráfica e adição de funcionalidades tal como o mp3.
A instalação requer troca de fios, pelo que terás de fazer uma adaptação entre a Head Unit e o cabos do carro.
Dificilmente vais encontrar em segunda mão, o material para a primeira solução.
A segunda solução poderás encontrar no ebay entre 500 e 1000 euros, dependendo do estado e do modelo.
Por este valor, preferia investir noutra solução double din com moldura adaptadora.
-
13-12-2011, 09:39 PM #6
Boas companheiro
Estava a referir-me ao sistema de navegação TNS 310(sistema a cores com touchscreen).Encontrei um a venda em muito bom estado e como é de origem Toyota pensei que talvez a coisa pudesse ser menos complexa,mas já vi que vai dar um trabalho dos diabos.O meu Corolla não está preparado para este sistema,falta cablagem,antena...coisas que terei de comprar...dificuldade em arranjar e talvez fique numa pequena furtuna.Vou estudar outras opções
Obrigado na mesma
AbçTOYOTA WORLD FAN
-
13-12-2011, 09:41 PM #7
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 915
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Porque não um radio 2diin com GPS tipo Pioneer ou Alpine?
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Avensis T22 (3S-FE)
-
13-12-2011, 09:43 PM #8
-
14-12-2011, 10:48 AM #9
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Amadora
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
-
19-12-2011, 01:55 AM #10
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks