Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 19 de 19
    fjes está offline 1000rpm
    Registo
    Dec 2011
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Default Consumos Yaris - 2012

Olá,
    recebi a uma semana yaris da minha esposa e estou admirado com os consumos deste....
    Não desce dos 6 l/100km. Será que os 4,1 anunciados pela marca serão uma otopia????
    Há mais proprietários com estas médias ou será só o meu????

Corolla KE70L está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    V. N. de Gaia
    Msgs
    1,241
    Obrigado
    0

Caro amigo antes de mais uma passagem na secção de apresentações era conveniente e obrigatório!
    Quanto a consumos, acho complicado que na primeira semana queira já ter médias mínimas, deixe primeiro o motor fazer a rodagem, assentar bem durante uns bons quilómetros, diria cerca de 5mil, e depois vá vendo se as médias não baixam na proporção inversa da carga do pedal do acelerador...

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Como referido ainda é muito cedo para poder pensar em consumos. Deixar rodar e daqui a uns milhares de kms, verá esse valor a baixar.

No meu, só notei uma diferença considerável depois da marca dos 10 mil km...

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Dec 2011
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Ok, peço desculpa mas já rectifiquei o meu erro...
    o carro já tem cerca de 3000km e a mim parece-me um exagero os consumos que faz... mas também temos o pé pesado lá por casa... mas é comum fazer médias de 8 e 9 l/100km em percurso urbanos.... se não fosse o prazer de condução que dá.... já me tinha chateado com ele...

marciomota está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

É normal nos primeiros kms os consumos serem um pouco mais altos, no entanto creio que a principal razão será mesmo o pé pesado! Pé pesado e consumos baixos não combinam!

Apoxyomenos está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Viana do Castelo
    Msgs
    415
    Obrigado
    18

Mas também não dos disse de que modelo se trata...
    Toyota Prius 2 G | Toyota Yaris 1.4 D-4d

BaCaRdI está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Isso quer é calor para assentar os segmentos, depois da rodagem e umas boas mudas de oleo tem de baixar, assim como utilizar o melhor regime de rotação (nem andar quase a morrer com o pé no fundo, nem andar sem a partir em altos regimes).

Abraço

miguel007 está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2011
    Msgs
    728
    Obrigado
    51

Concordo com o que foi dito anteriormente acerca da rodagem e dos consumos virem a descer, mas acrescento que na minha modesta opinião: sim os 4,1 são uma utopia. Pelo simples facto de testes serem realizados em condições muito diferentes das que encontramos no dia-a-dia.

Leowolf está offline 1000rpm
    Registo
    Sep 2010
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

Boas,

Os consumos não são utopia... Com rodagem, quilómetros, respeito pelo itindicador de passagem de mudança os consumo são exequíveis. Eu no meu caso com um Urban Cruiser [33000 km] 1.33 faço média de 5,1 litros quando a média da marca é de 5,5litros !!!!

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de Apoxyomenos Ver Mensagem
    Mas também não dos disse de que modelo se trata...
    Está indicado no título do tópico que é o novo yaris

4.1L não acho que seja utopia....sendo que o yaris com um motor 1.0 a gasolina, é feito essencialmente para andar em cidade, é à partida um citadino.

Ora, sendo que tem o start & stop, não deve ser dificil fazer 4.1L. Agora, se for para auto estrada, aí não há milagres

BaCaRdI está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Utopia? No meu yaris vou do Porto a Figueira da Foz, pela A1 a sair em Coimbra (cerca de 155km) num tempo de 1H05m e faço media de 6.7l/100km, com idas aos 180 km/h.
    Portanto isso com o passar do tempo tem de melhorar, agora é muito importante é isso levar bom oleo e fazer uma boa rodagem, na rodagem deve-se puxar ligeiramente pelo carro pois os segmentos tem de acamar.

miguel007 está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2011
    Msgs
    728
    Obrigado
    51

bom já se sabe que a discussão dos consumos não leva a grandes resultados
    então vou reformular o que disse:
    Caro user, se conseguir conduzir nas mesmas condições que os senhores que testaram o carro para obter esse valor, então sim, vai conseguir médias de 4,1. Se conseguir conduzir em condições mais eficientes, vai fazer médias ainda mais baixas.

Registo
    Dec 2011
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Default consumos...

Ola outra vez, realmente não descrevi o carro... é o Yaris 1.4 diesel, d4d na verão sport... dão-lhe uma média de 4,1 L/100km, mas como tenho visto a média comum dele é 6,2 ... e isto em condução dita normal... em cidade e com 1/4 de estradas nacionais sem grandes exageros... o carro tem todos os extras possiveis, é um espetaculo, só os consumos é que me deixam um pouco triste, mas vamos ver com o tempo....

Bibendum está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2005
    Local
    São João da MAdeira
    Msgs
    963
    Obrigado
    0

Pés de chumbo não fazem milagres!!!

Tico está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Amadora
    Msgs
    213
    Obrigado
    0

é um carro que facilmente se faz menos de 5 litros
    e ainda mais facilmente se fazem 9 litros. ;)
    TOYOTA AURIS - NDE150
    TOYOTA YARIS - NCP13

Registo
    Dec 2011
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Realmente os pés de chumbo não são os melhores amigos dos consumos, mas o prazer de apertar com ele supera a azia que dá olhar para as médias.....
    A real proprietária do veiculo esta a baixar as medias naturalmente (Já anda na casa dos 5,8 - 6,2...) mas agora estou com outro problema... começo a ter dificuldades em convence-la a emprestar-me o carro.... e eu cada vez que pego nele aumento as médias... (já ando na casa dos 8,5 - 9), aquilo entranha-se ...

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de fjes Ver Mensagem
    começo a ter dificuldades em convence-la a emprestar-me o carro.... e eu cada vez que pego nele aumento as médias... (já ando na casa dos 8,5 - 9), aquilo entranha-se ...
    Tem calma que não convém andar já com o motor no red line

jorgejesus está offline 1000rpm
    Registo
    May 2011
    Local
    Porto
    Msgs
    17
    Obrigado
    0

tens que fazer a rodagem ainda, só após os primeiros 10000 km e que vai baixar o consumo.

cumprimentos,

Jorge

William_1991 está offline Aspirante a Eng. Mecânico
    Registo
    Nov 2009
    Msgs
    915
    Obrigado
    8

E que tal abrir um topico na garagem e por umas fotos da maquina?

Avensis T22 (3S-FE)

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras