Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 9 de 9
-
17-12-2011, 09:04 PM #1
Amortecedor de mala... como solucionar o problema da forma mais económica?
Olá pessoal!
Pois é... apesar de não me ter manifestado muito nos últimos tempos, posso-vos garantir que consulto diariamente o fórum para ver o que há de novo e confesso-vos, que se tivesse t€mpo o corolla do Justapor não me escapava!!
Mas o que me traz aqui é outra coisa... o "amortecedor de mala", uma peça que parece insignificante mas que para os nossos toyotas é bastante cara... só para terem uma ideia, para o meu corolla e11 liftback cada um custa na toyota 90€
(quando o homem me disse o preço, por momentos até pensei que tinha um Lexus!).
Por isso, ando à procura de outra solução... e depois da leitura dos tópicos que existem aqui no fórum sobre o assunto, conclui que uma das soluções é com a mala aberta no máximo, colocamo-nos na traseira do carro e puxamos na nossa direção o amortecedor (mão ao centro), de maneira a empenarmos o eixo e assim a mala já se segura quando está totalmente aberta. (solução para uns meses, enquanto a folga não é demasiado grande, mas não me agradou muito a ideia
).
Casa de material auto esqueçam, já fui a várias (roady e companhia) e todas elas me dizem que não há nada da concorrência.
Assim, parece-me que a solução será arranjar um amortecedor com os mesmos parâmetros:
- tamanho quando está aberto;
- tamanho quando está fechado;
- força (N).
e depois ir ao ferreiro para fazer os encaixes.
Caso conheçam amortecedores de outras marcas mais em conta, que funcionem em toyotas, força digam, para juntar o máximo de informação num tópico.
Desculpem lá o testamento, mas já tinha saudades de escrever aqui no fórum
Saudações toytistas" The black arrow..."
-
17-12-2011, 09:24 PM #2
Isso existe da concorrencia, foste a todos os lados menos o certo? roady e etc não percebem peva. Tens de ir a uma boa casa de peças auto.
O amortecedor (Hidraulico) é feito pela Kayaba, de que zona do pais és?
Se fores do Porto ou arredores arranjo te um contacto.
Abraço
-
17-12-2011, 09:28 PM #3
Member
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Gaia
- Msgs
- 83
- Obrigado
- 1
- Thanked 1 Time in 1 Post
Os do meu EE80 também estão nas covas. Isso na concorrência será coisa para que valores?
-
17-12-2011, 09:52 PM #4
-
18-12-2011, 07:42 PM #5
Tens Pm
Abraço
-
18-12-2011, 07:47 PM #6
Ontem perguntei ao meu mecânico quando custavam os amortecedores para a mala da mulher e ele falou-me em 40€ os dois, isto na concorrência. ;)
-
18-12-2011, 09:57 PM #7
-
20-12-2011, 07:03 PM #8
Olá pessoal
Afinal o problema foi bem mais fácil de resolver do que pensava...
Os amortecedores têm uma patilha nas pontas que sai, pelo que dá para aproveitar os engates... depois foi só ir a uma casa de acessórios auto aqui da zona e arranjar uns amortecedores com o mesmo tamanho e a mesma força (não tenho a certeza se é exactamente a mesma, mas segura na perfeição a mala).
Os amortecedores novos são da concorrência e custaram 15€ cada um... pelo que diz na etiqueta servem no audi a2, a3, a4 e já agora toyota corolla e11 liftback
Aqui vão umas fotos... desculpem lá a fraca qualidade mas foram de telemóvel

Amortecedor antigo onde se pode ver a tal patilha

Uploaded with ImageShack.us
Amortecedor antigo já desmontado

Amortecedor novo pronto a colocar

E pronto... depois é só apertar parafusos
Saudações toyotistas" The black arrow..."
-
23-12-2011, 06:23 PM #9
Está novo, e a bom preço! ;)
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks