Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 8 de 8
-
21-12-2011, 11:36 AM #1
Member
- Registo
- Jul 2008
- Msgs
- 43
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
De onde vem al fuga de agua? Yaris 1.4d4d 2007
De à coisa de 3 meses para cá foi-se sensivelmente 1cm de àgua do depósito de expansão. Já tinha reparado neste verão que isso acontecia mas falei com algumas pessoas que me disseram que é verão temperaturas muito quentes e pode acontecer alguma agua evaporar. Pois bem já não é verão e o nível já voltou a descer.
E agora o estranho, comecei a reparar quando ponho o carro na garagem e desligo o carro e fica tudo em silencio, que se ouve um Toc Toc de gotas de agua a cair. Quando ouvi a primeira vez não liguei muito pois podia muito bem ser de ter passado por alguma poça a caminho de casa e tar ainda a pingar. Agora já exclui essa hipótese porque efectivamente continua a acontecer todos os dias. Não me aparece água no chão da garagem =/
O Toc Toc não é continuo é para ai de 10 em 10 segundos e parece.me vir do lado do condutor e dá a sensação que é por baixo do tablier, até o som que as gotas fazem parece mesmo que é de cairem em cima de plástico
Já aconteceu o mesmo a alguém?
-
21-12-2011, 01:52 PM #2
A medida que o liquido aquece expande e passa para o vaso. como o vaso é "aberto" o liquido evapora.
De inverno a utilização da shofage no quente faz com o que o liquido evapore tambem.
Até num computador de secretaria com watercooling o liquido desce e não aquece para cima dos 30ºC mesmo não tendo fugas!
Repare se o nivel baixa a frio e a quente sobe se isto acontecer esta tudo normal.
Pode a tampa do radiador tambem não estar em condições.
Abraço
-
21-12-2011, 10:05 PM #3
1000rpm
- Registo
- May 2011
- Local
- Porto
- Msgs
- 17
- Obrigado
- 0
eu penso que seja a bomba de agua que nos yaris franceses vieram com defeito a minha foi substituída na garantia verifica se não tens manchas nas polias.
cumprimentos,
Jorge
-
21-12-2011, 11:18 PM #4
na minha opiniao devias encher de liquido de novo, se baixar o nivel tens que ir ver, se baixar nao pode baixar muito porque a shoffage so necessita de agua ate certo ponto, neste momento ja deve tar bem... se perder agua ai será anormal...
O meu orgulho... COROLLA
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
21-12-2011, 11:37 PM #5
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
22-12-2011, 02:16 PM #6
Member
- Registo
- Jul 2008
- Msgs
- 43
- Obrigado
- 0
Já estive a ver e não consigo ver manchas que aparentem fuga pela bomba de agua...
A tal questão de ouvir as gotas a pingar é que me faz muita espécie não da para perceber se está relacionado e se está onde é que a agua vai parar e por onde desaparece
-
22-12-2011, 06:28 PM #7
Deve estar a perder agua pelo radiador que esta dentro do carro...
O meu corolla E12 :
-
22-12-2011, 06:54 PM #8
O carro deita muito vapor de água pelo escape, depois de quente?!?!

Pode ter queimado a culassa e ter uma pequena fuga, para o escape...
Ps: Comandante, eu dou-te o Toc Toc!!!
---------- Mensagem adicionada em 07:54 PM ---------- Mensagem anterior em 07:53 PM ----------
Bem depois de ler o tópico todo...pode ser o que O Nuno diz...fuga no radiador da sofagem, julgo eu!
Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
)
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks