Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 5 de 5
-
21-12-2011, 09:28 PM #1
Ponto Morto
- Registo
- Dec 2008
- Msgs
- 4
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Problemas de arranque Corolla HB E12 05/2002 1.4 VVT-i
Boa noite,
Estou com um problema no meu corolla HB E12 05/2002 1.4 VVT-i (de referir que este carro deu tantos problemas de origem que o chefe da oficina toyota disse que "aparecem carros com problemas, mas o meu veio com todos eles", isto durante os primeiros 4 anos do carro, mas estes ultimos 5 anos não tem dado problemas nenhuns, tirando o consumo de oleo 1.5L a cada 4300Km, mas já vi que não é estranho a este motor edá para viver assim).
O carro fez agora 100000Km e já algum tempo notava que o 1º arranque do dia era mais custoso, no entanto aproveitei para fazer uma revisão geral Oleo novo 5W40 Shell helix Ultra/Verifiquei o oleo caixa de velocidades OK/Mudança de velas(2 polos da Denso), limpeza do medidor de massa e temp. do ar (com produto de limpeza de material electronico sensivel),etc.
Inicialmente pensei que o problema estava nas velas, uma vez que as que foram retiradas estavam uma lastima, mas depois da substituição o problema manteve-se.
Não é do motor de arranque porque este roda normalmente, a bateria é nova já verifiquei tensões ( com e sem alternador ligado) e está tudo normal.
O que notei é que a falha é sempre no primeiro arranque do dia, se depois da primeira falha, voltar a tentar ligar o carro este arranca normalmente.
Tambem notei que que o mesmo tem alguma tendencia para falhar quando a frente está substancialmente mais elevada que a traseira, mas tambem neste caso só na primeira tentativa de arranque, a segunda vez tudo funciona normalmente.
Agradecia que me dessem dicas sobre onde possa estar o problema.
Cumprimentos,
Leonardo Pires
-
21-12-2011, 10:02 PM #2
boas!
já alguma vez foi limpo/substituído o filtro de combustível?
em tempo, o meu carro teve esse sintoma. mudei-lhe o dito filtro e mudei de estação de serviço, o sintoma desapareceu e o filtro não voltou a ficar tão sujo como naquela altura.
cumps
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
resumindo, 'carpe diem'
'00 COROLLA E11 1.4 VVT-I HB SOL
-
21-12-2011, 10:28 PM #3
Ponto Morto
- Registo
- Dec 2008
- Msgs
- 4
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Não nunca foi limpo , nem substituido mas tambem não deve se facil, pelo que sei está no interior do deposito de combustivél.
Mas tambem sendo do filtro o problema do aranque dava-se em mais situações e não apenas no 1º arranque ou quando a frante está mais elevada, penso eu!!!!
Cumprimentos
-
21-12-2011, 11:58 PM #4
Pode ser bomba de combustivel e convem limpar borboleta e valvula do relanti.
-
22-12-2011, 07:04 AM #5
pensa em subst o computador do motor...
se bem que não te vale tendo em conta os 1000 eur que te vai custar
mais vale habituar a ele nao pegar no 1º arranqueTOYOTA AURIS - NDE150
TOYOTA YARIS - NCP13
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks