Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 5 de 5
    Leonardo Pires está offline Ponto Morto
    Registo
    Dec 2008
    Msgs
    4
    Obrigado
    0

Default Problemas de arranque Corolla HB E12 05/2002 1.4 VVT-i

Boa noite,

Estou com um problema no meu corolla HB E12 05/2002 1.4 VVT-i (de referir que este carro deu tantos problemas de origem que o chefe da oficina toyota disse que "aparecem carros com problemas, mas o meu veio com todos eles", isto durante os primeiros 4 anos do carro, mas estes ultimos 5 anos não tem dado problemas nenhuns, tirando o consumo de oleo 1.5L a cada 4300Km, mas já vi que não é estranho a este motor edá para viver assim).

O carro fez agora 100000Km e já algum tempo notava que o 1º arranque do dia era mais custoso, no entanto aproveitei para fazer uma revisão geral Oleo novo 5W40 Shell helix Ultra/Verifiquei o oleo caixa de velocidades OK/Mudança de velas(2 polos da Denso), limpeza do medidor de massa e temp. do ar (com produto de limpeza de material electronico sensivel),etc.
    Inicialmente pensei que o problema estava nas velas, uma vez que as que foram retiradas estavam uma lastima, mas depois da substituição o problema manteve-se.
    Não é do motor de arranque porque este roda normalmente, a bateria é nova já verifiquei tensões ( com e sem alternador ligado) e está tudo normal.
    O que notei é que a falha é sempre no primeiro arranque do dia, se depois da primeira falha, voltar a tentar ligar o carro este arranca normalmente.
    Tambem notei que que o mesmo tem alguma tendencia para falhar quando a frente está substancialmente mais elevada que a traseira, mas tambem neste caso só na primeira tentativa de arranque, a segunda vez tudo funciona normalmente.

Agradecia que me dessem dicas sobre onde possa estar o problema.

Cumprimentos,

Leonardo Pires

nataS está offline 2012 -> fim do mundo? na!
    Registo
    May 2009
    Local
    Lousonna
    Msgs
    148
    Obrigado
    0

boas!

já alguma vez foi limpo/substituído o filtro de combustível?

em tempo, o meu carro teve esse sintoma. mudei-lhe o dito filtro e mudei de estação de serviço, o sintoma desapareceu e o filtro não voltou a ficar tão sujo como naquela altura.

cumps

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

resumindo, 'carpe diem'

'00 COROLLA E11 1.4 VVT-I HB SOL

Leonardo Pires está offline Ponto Morto
    Registo
    Dec 2008
    Msgs
    4
    Obrigado
    0

Não nunca foi limpo , nem substituido mas tambem não deve se facil, pelo que sei está no interior do deposito de combustivél.

Mas tambem sendo do filtro o problema do aranque dava-se em mais situações e não apenas no 1º arranque ou quando a frante está mais elevada, penso eu!!!!

Cumprimentos

BaCaRdI está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Pode ser bomba de combustivel e convem limpar borboleta e valvula do relanti.

Tico está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Amadora
    Msgs
    213
    Obrigado
    0

pensa em subst o computador do motor...
    se bem que não te vale tendo em conta os 1000 eur que te vai custar
    mais vale habituar a ele nao pegar no 1º arranque
    TOYOTA AURIS - NDE150
    TOYOTA YARIS - NCP13

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras