Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 19 de 19
    maniac está offline Member
    Registo
    Oct 2010
    Msgs
    86
    Obrigado
    0

Default Chiadeira infernal pedal embraiagem e12

Boas, já tenho procurado por aqui, mas o que tenho encontrado não tem nada a ver com o meu problema.
    O pedal de embraiagem do meu e12 começou a fazer uns 'clicks' quando carregava e com o tempo foi agravando e agora faz mesmo uma chiadeira que não se consegue suportar. Para 'acalmar' a barulheira tenho deitado (encharcado vá) wd40 para a zona da mola do pedal e lá se cala um tempito, mas depois a chiadeira lá volta com o passar do tempo (o secar do wd40).
    Apesar de deixar de 'chiar' e de resolver o problema do barulho por 15dias, os clicks não desaparecem, logo o problema não deve desaparecer sem uma reparação. Alguém daqui já teve um problema idêntico? Soluções precisam-se, é que estou a ficar farto disto
    Abraço

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Viva.

No meu Auris também já aconteceu isso. Começou por chiar ao carregar no pedal no Inverno...a dsc que me deram foi que "Ah e tal sabe que é inverno e o tempo humido e não sei quê....". Eu engoli aquilo e fiquei naquela...resolveram a situação lubrificando a mola.

Quando chegou o tempo quente, lá voltou a chiadeira....ou seja, a história da humidade já não podia ser contada...resolveram desmontando a caixa e lubrificando o garfo que tem dentro. 5h de mão de obra depois, e uma lubrificação, e o problema resolveu-se

quanto aos clicks, no meu é normal fazer, sempre fez...nada assim de muito evidente claro, mas se estiver atento a isso, sente-se um click de cada vez que se mete uma mudança por ex

Espero ter ajudado.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    86
    Obrigado
    0

E ficou muito cara a reparação? Tenho que passar um dia destes então à toyota para pedir um orçamento. Acredito que dará mais trabalho desmontar até chegar ao pedal do que resolver a questão.
    Falaram-me também que no sitio onde tem a mola do pedal, tem uma peça de plastico (agora não me lembro do nome) que com o desgaste pode provocar o barulho, esta ideia tem nexo ou nem por isso?
    Tenho é medo de ir à toyota fazer o trabalho e só lubrificarem ou coisa do género, e passado pouco tempo voltar ao mesmo. :s

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

No meu caso a intervenção foi ao abrigo da garantia
    Foi realizado em Maio deste ano, e quase 20k km depois continua impéc (deixa-me bater na madeira....)

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Carlos Sol está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    DreamLand
    Msgs
    246
    Obrigado
    2

Penso que o pedal tem uns casquilhos dentro ( em plastico, ou nylon), mas desconfio que seja dai ! Ás tantas até pode ! No meu velhinho KE , desmontei e deitei massa ! Tambem daav uns estalidos e o pedal tava a ficar já pesado ! Lubrifiquei e ficou ok !! Penso que esse , possa ser o mesmo sistema !

Rui Monteiro está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Perafita - Matosinhos
    Msgs
    779
    Obrigado
    163

Tmb se passa essa chiadeira no meu e12.
    deixa dar uma lubrificadela a ver o que dá.

HugoD4D está offline Member
    Registo
    Jun 2010
    Local
    Bombarral
    Msgs
    73
    Obrigado
    0

O meu também sofre do mesmo problema. Anda assim há mais de 50.000 Kms... Uma vez na revisão referi esse chiar e eles disseram que lubrificaram uma peça qq e passou. Mas pouco tempo depois voltou na mesma. A seguir referi novamente que estava a chiar e eles disseram que não havia nada a fazer... na altura disseram o que era, mas que não era nada de muito importante.
    Agora há alturas que faz mais... outras faz menos... já deixei de me importar... vai ficar resolvido quando levar uma embraiagem..... até lá... vai chiando...

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,644
    Obrigado
    7

O meu nunca fez tal coisa, nem chiadeira nem cliques! Estranho...
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

TTE D4D está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2010
    Local
    Paredes & Vila do Conde
    Msgs
    210
    Obrigado
    0

o meu faz uma pequena chiadeira, mas é qd carrego a fundo no pedal, mas o chiar vem da caixa... a solução que me deram foi de quando tiver de mudar a embraiagem que é só lubrificar o rolamento acho eu...

Pine está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,023
    Obrigado
    35

É o famoso garfo...no meu com um pouco de óleo spray (corrente de moto, é mais grosso) resolvi o problema..só de longe a longe é que ponho, também ponho numa cavilha que costuma fazer um ruído quando engato a 1ª velocidade
    Agora os tais clicks nunca ouvi no meu

Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
    )

pro_corolla está offline Pro Member
    Registo
    Apr 2005
    Local
    Amadora
    Msgs
    5,245
    Obrigado
    9

O meu também faz o tal barulho, foi corrigido uma vez mas reapareceu... será que com massa consistente vai lá?

TerrorTechWar está offline Panzer Division...
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Póvoa de Varzim / Santa Margarida / Paço d'Arcos
    Msgs
    4,572
    Obrigado
    42

O meu também chia ao carregar no pedal da embraiagem... solução: ligar o auto-rádio antes de engrenar a 1ª!!!

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"

13. The Following 2 Users Say Thank You to TerrorTechWar For This Useful Post:

andreaguiar (05-01-2012), joao_onyx (24-12-2011)

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    86
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de TTE D4D Ver Mensagem
    o meu faz uma pequena chiadeira, mas é qd carrego a fundo no pedal, mas o chiar vem da caixa... a solução que me deram foi de quando tiver de mudar a embraiagem que é só lubrificar o rolamento acho eu...
    Mas no meu caso a chiadeira vem mesmo do pedal, é da mola ou então alguma cavilha como referiram. Como encharco a mola do pedal com wd40, e depois ele escorre para baixo pode lubrificar algo ali, agora resta é saber o que. Vou deixar secar o wd40 e voltar a chiadeira e vou dar um salto à toyota, pedir um orçamento a ver o que dizem. Não me importava de gastar alguns €€€ (para verem o desesperado que estou) desde que ficasse bom de vez.

---------- Post added at 08:47 PM ---------- Previous post was at 08:44 PM ----------

Quote Mensagem Original de TerrorTechWar Ver Mensagem
    O meu também chia ao carregar no pedal da embraiagem... solução: ligar o auto-rádio antes de engrenar a 1ª!!!
    uau, também, eu se fosse do 'terror', chiar era coisa que não me incomodava, era barulho para meninos, mas como só sou 'maníac', incomoda-me e muito. lol :)

---------- Post added at 08:49 PM ---------- Previous post was at 08:47 PM ----------

Quote Mensagem Original de Pine Ver Mensagem
    É o famoso garfo...no meu com um pouco de óleo spray (corrente de moto, é mais grosso) resolvi o problema..só de longe a longe é que ponho, também ponho numa cavilha que costuma fazer um ruído quando engato a 1ª velocidade
    Agora os tais clicks nunca ouvi no meu
    Será que dava para postares umas fotos sobre o que referes? Se eu pudesse resolver por mim, ficava mais barato. :)

---------- Post added at 08:49 PM ---------- Previous post was at 08:49 PM ----------

Quote Mensagem Original de powerPT Ver Mensagem
    O meu nunca fez tal coisa, nem chiadeira nem cliques! Estranho...
    Que inveja lol

johnywicka está offline 1000rpm
    Registo
    Jul 2008
    Msgs
    24
    Obrigado
    2

Também sofro desse problema... é um ruído parecido com madeira a ranger tipo " toc toc toc" No meu é WD40 para cima e aguenta uns tempos...

siferreira está offline E12 D-4D Vitominas!!!!
    Registo
    Mar 2010
    Local
    Cascais
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

O meu tambem fazia, WB40 (em excesso) e resolveu, vamos ver por quanto tempo
    My E12 :

Duarte está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    843
    Obrigado
    0

Esse problema foi detectado nos E12 á uns tempos, os carros que estavam em garantia e caso o dono se queixasse, mudavam a bomba do pedal de embraiagem. Mesmo que lubrifiquem esse ruido voltará assim que a lubrificação desapareça, o problema é mesmo do interior da bomba secundária. (pelo menos houve alguns casos que era isso, incluíndo o meu)

Rafareboredo está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    Penafiel
    Msgs
    258
    Obrigado
    0

o meu fazia essa chiadeira... nao fiz nada e ja prai ha um ano que nao ouço esse barulho...
    O meu orgulho... COROLLA

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

O meu faz é um click ao carregar no pedal e manda um estalo ao largar. Diagnóstico: "é normal", como tudo o resto!!!

P@co D-4D

Pine está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,023
    Obrigado
    35

Quote Mensagem Original de Rafareboredo Ver Mensagem
    o meu fazia essa chiadeira... nao fiz nada e ja prai ha um ano que nao ouço esse barulho...
    Ainda na quinta-feira na hora de almoço coloquei um pouco no famoso garfo disto...

E também costumo colocar numa cavilha que costuma fazer um ruído a engatar a 1ª velocidade!
    Este óleo é um pouco mais viscoso que o wd 40...

Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
    )

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras