Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 14 de 14
    johnywicka está offline 1000rpm
    Registo
    Jul 2008
    Msgs
    24
    Obrigado
    2

Default Problemas com farois xenon avensis 2004

Boas! Não sei se me podem ajudar ou dar alguma opinião sobre o assunto, mas aqui vai: Tenho um avensis de 2004 e um dos faróis começou a dar tão pouca luz que foi a uma IPO e CHUMBOU!!!! Bem, num carro que novo custou quase 40.000 Euros esta *************** deixou-me a bufar...
    Fui à Toyota e disseram que já não estava abrangida pela garantia e teria de por faróis novos, e mais, não podia ser só um tinha de ser os dois logo e a brincadeira ia para os 1000 e tal Euros.... Fiz carta à SC,a relatar o sucedido, e que sempre tive toyotas na família já há 30 e tal anos e nunca tivemos nenhum problema e agora acontece isto, quando nunca nada de semelhante aconteceu, mas descartaram-se completamente.. Pesquisei ai pela Net e Foruns e parece que neste modelo dos anos de 2004 até 2006 salvo erro vinham com defeito no farol. Agora pergunto, se eles sabem do defeito, e mais, se eles quando alteram o farol não metem um igual mas um já alterado, PORQUÊ NÂO RECOLHEM OS CARROS E SUBSTITUEM??! A Toyota está assim tão bem que não se importa que por esta situação estou mais que disposto a vender o carro e ir para outra marca?!
    Já sei também que nalguns carros dá para substituir para outros farois normais sem ser xenon de marca branca a preços abaixo dos 500 Euros, mas para o meu ano nem isso dá!!! O que faço agora?? Se alguém souber de alguma coisa que me ajude, porque dar 1000 Euros por uns faróis é que eu NÂO DOU!!
    Obrigado.

Registo
    Jul 2008
    Msgs
    24
    Obrigado
    2

Alguém sabe de alguma coisa acerca desta situação que me possa ajudar? Obrigado

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

O carro é de 2004, já alguma vez foram trocadas as lâmpadas?
    É que com o tempo vão ficando queimadas e tal.....

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

joaopaulo está offline Member
    Registo
    Sep 2010
    Local
    Madeira
    Msgs
    35
    Obrigado
    0

same problem.... :-s

Registo
    Jul 2008
    Msgs
    24
    Obrigado
    2

Não, nunca foram trocadas as lâmpadas, mas o problema não é aqui, é naquele vidro, acho que se chama olho de boi que está defeituoso, e não deixa passar a luz... Mesmo de fora, a olho nu, dá para reparar que há um reflexo esquesito que na outra lâmpada ( ainda) não tem.
    Joao Paulo, e o que fizeste para resolver? è que o carro assim não passa na IPO...

joaopaulo está offline Member
    Registo
    Sep 2010
    Local
    Madeira
    Msgs
    35
    Obrigado
    0

ainda n resolvi... mas tou a pensar comprar um kit xenon novo ou entao uns farois novos... se bem que um kit deve ficar bem mais barato.. a questao é: se so com um kit novo o problema fica resolvido (???) se alguem me poder responder a esta pergunta.... agradeço desde ja

Tico está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Amadora
    Msgs
    213
    Obrigado
    0

Existe uma extensao de garantia da Toyota extra para esta situação, Julgo que é de 5 anos ou 150 mil km.
    Tendo em conta que os farois têm um garantia de farbica de 3 anos, um carro de 2004 já tem 8 anos, ou para la caminha. Mais do que o dobro da garantia.

Era bom que os nossos queridos carros tivessem garantias vitalicias....
    TOYOTA AURIS - NDE150
    TOYOTA YARIS - NCP13

SBranco está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2010
    Local
    Camarões
    Msgs
    15
    Obrigado
    0

A minha Carrinha, Avensis T25 03/2007 também chumbou na IPO devido a um dois farois ter fraca intensidade mas como estava na garantia (5 anos) fui à Toyota do Prior Velho e puseram os dois farois novos.
    Problema resolvido!

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de Tico Ver Mensagem
    Existe uma extensao de garantia da Toyota extra para esta situação, Julgo que é de 5 anos ou 150 mil km.
    Estas situações das ópticas só estão na garantia se for nos 3 primeiros anos...depois disso não há extensão que te valha. O extra care não cobre isso

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

carlosd está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Vila Nova de Gaia
    Msgs
    595
    Obrigado
    0

Boas

Se conseguires provar que a tua pesquisa é verdadeira e a enviares directamente para a administração da Salvador Caetano, nada de gerentes nem chefes. É mesmo para a administração e expor a situação devidamente fundamentada é claro. Quase garanto que resolvem o probema.

cumps
    Toyota uma marca com muito estilo<br /><br />

Tico está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Amadora
    Msgs
    213
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    Estas situações das ópticas só estão na garantia se for nos 3 primeiros anos...depois disso não há extensão que te valha. O extra care não cobre isso

boas,
    nao me refiro ao extracare, que isso eu sei que não cobre farois.
    mas para os avensis, CDT250 com farois de xenon originais existe um extensao de garantia extra para esta situação
    se não estou em erro é de 5 anos ou 150.000 km, até para cliente sem extensão de garantia.

agora com 8 anos como foi aberto este topico, não há nada a fazer
    TOYOTA AURIS - NDE150
    TOYOTA YARIS - NCP13

paulo ricardo está offline Member
    Registo
    Dec 2009
    Local
    leça do balio (porto)
    Msgs
    66
    Obrigado
    0

visto que já nao tens garantia mesmo eles sabendo que isso é defeito fabrico nunca te irão mudar os farois passou garantia acabou, nem sequer dá pra fazer extensao de garantia porque pra fazeres tens k fazer no maximo a faltar um mês pra acabar a garantia de stand, o que podes ir tentando é fazer queixas e reclamações

Registo
    Jul 2008
    Msgs
    24
    Obrigado
    2

Pois, já escrevi para a Salvador não fazem nada, vou tentar para a Toyota Japão, pode ser que alguem leia...

josémiguel está offline 1000rpm
    Registo
    Aug 2010
    Local
    vila velha de ródão
    Msgs
    21
    Obrigado
    0

estou com o mesmo problema já alguém conseguiu resolver isso de forma mais económica? é que o meu já é de 2006 comprei usado e a garantia já era.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras