Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 11 de 11
    Márcio Mota está offline 1000rpm
    Registo
    Dec 2011
    Local
    Celorico de Basto
    Msgs
    11
    Obrigado
    0

Default meter direção assistida num corolla gti de 88 duvida??

Boas pessoal, eu tenho un corolla gti de 88 q n ten direção assistida, e arranjei uma por 100 euros, mas disseram.me q ao meter a direcção assistida a velocidades mais elevadas vou deichar de sentir o carro, e q a direcção vai ficar leve d mais isto e verdade,, gostava de ter opnioes.
    abraço, obrigada.

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Se a que arranjaste é a de um GTi, que na época era opcional, sim é uma direcção assistida não progressiva. Razão pela qual era opcional por não dar um grande feeling.
    Se houver maneira de instalar uma de um XLi ou posterior, aí sim são direcções assistidas progressivas com a velocidade. Ou seja mais leve a velocidades baixas e mais "pesada" a velocidades mais altas.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de Márcio Mota Ver Mensagem
    Boas pessoal, eu tenho un corolla gti de 88 q n ten direção assistida, e arranjei uma por 100 euros, mas disseram.me q ao meter a direcção assistida a velocidades mais elevadas vou deichar de sentir o carro, e q a direcção vai ficar leve d mais isto e verdade,, gostava de ter opnioes.
    abraço, obrigada.
    é ao contrario... quem te disse isso pesca zero ....

normalmente a bomba da direccao assistida funciona com pressao de oleo . quando estas parado , a valvula do oleo esta aberta ao maximo para te ajudar ao maximo para de ajudar nas manobras... quando a rotacao sobe a valvula fecha , ficando com menos pressao de oleo e "quase" que nao tens direcçao assistida..

Se arranjares uma direccao assistida instala-a que vale bem a pena... tens é de te habituar na primeira semana..
    O meu corolla E12 :
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Mas olha que nos E9 as direcções assistidas disponíveis não eram progressivas como as que estás a descrever.
    Nos E10 é que era progressiva com a velocidade e vinha então de série na maior parte das versões.
    Última edição de FastPeter : 06-01-2012 às 03:01 PM

Rafareboredo está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    Penafiel
    Msgs
    258
    Obrigado
    0

Boas ja conduzi uma corolla desse mesmo ano, comercial, instalaram direcçao assistida e sim tinha esse problema, mas sinceramente nada que o habito nao ajude, é bem melhor que direcção "à broa", e ate conheço carros recentes que tem esse mesmo problema e sao muito vendidos os exemplos dos Corsa a partir de 2005....

mas vai por mim coloca e o habito ajuda à cena :)

---------- Mensagem adicionada em 07:21 PM ---------- Mensagem anterior em 07:19 PM ----------

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    é ao contrario... quem te disse isso pesca zero ....

normalmente a bomba da direccao assistida funciona com pressao de oleo . quando estas parado , a valvula do oleo esta aberta ao maximo para te ajudar ao maximo para de ajudar nas manobras... quando a rotacao sobe a valvula fecha , ficando com menos pressao de oleo e "quase" que nao tens direcçao assistida..

Se arranjares uma direccao assistida instala-a que vale bem a pena... tens é de te habituar na primeira semana..

Nuno_n tambem concordo com isto mas nao percebo ja conduzi e foi mesmo isso nao altera a pressao... mas mesmo assistida nao é tao "mole" como as de agora... sendo de facil manobra na mesma...
    O meu orgulho... COROLLA

Registo
    Dec 2011
    Local
    Celorico de Basto
    Msgs
    11
    Obrigado
    0

obrigado pelas opnioes pessoal.
    e d uma corolla xli d 96, o gajo disse.me q encaixa certinha, 100€ E BON NEGOCIO??
    *nuno_n, pq disses q tenho d me abituar na 1 semana?
    dps derivado a troca para direcçao assistida n posso vir a ter problemas??
    e q a direçao q ten e msm pesada e ainda por cima ten jante 15.

Rafareboredo está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    Penafiel
    Msgs
    258
    Obrigado
    0

obrigado pelas opnioes pessoal.
    e d uma corolla xli d 96, o gajo disse.me q encaixa certinha, 100€ E BON NEGOCIO??
    *nuno_n, pq disses q tenho d me abituar na 1 semana?
    dps derivado a troca para direcçao assistida n posso vir a ter problemas??
    e q a direçao q ten e msm pesada e ainda por cima ten jante 15.

penso que o Nuno_n se refere a diferença de força que utilizas nao se refere a problemas... porque ha certos jeitinhos que se dao que com firecçao assistida dá em guinadas na direcçao axo que se refere a isso...
    O meu orgulho... COROLLA

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

estou-te a dizer que vai ser preciso habituar na questao de estacionar.. fazer inversao de marcha.. fica tudo mais facil .. so isso ..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Dec 2011
    Local
    Celorico de Basto
    Msgs
    11
    Obrigado
    0

ha tass ben, vou ver s a meto pa semana..

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

abraço, obrigada.
    Seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
    E de seguida por esta secção: Forum de Apresentações

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

se vem de um e10 penso que é uma boa opção.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras